dcsimg

ENCONTRE SEU
PLANO DE SAÚDE
EM 30 SEGUNDOS!

ENCONTRE SEU PLANO DE SAÚDE EM 30 SEGUNDOS!

Qual plano você precisa?

Plano de saúde para HIV

Hoje quem tem o vírus HIV já consegue viver por muitos anos com uma boa qualidade de vida, diferente do que acontece a cerca de 20 ou 30 anos atrás. Porém, essa condição só foi possível devido aos avanços que aconteceram na medicina.

Para que o portador do vírus possa levar uma vida normal é preciso que ele realize o acompanhamento médico e tome um coquetel que ajuda no controle e avanço da doença. Para conseguir todos os cuidados que necessita, um plano de saúde pode ser muito útil nesse momento.

Plano de saúde para HIV

Existe plano de saúde para HIV?

Com certeza sim, conforme ANS. As operadoras não podem discriminar os cliente seja pela doenças pré-existentes que possuem, pela idade ou outro critério. Se a pessoa já possui um plano de saúde e descobre que está com AIDS, para ela nada vai mudar.

Fugindo um pouco do tema, já tem seu plano de saúde? Faça aqui a cotação do seu plano.

O atendimento continuará sendo feito da mesma forma e o acesso os serviços cobertos pelo plano também continuarão. O que pode acontecer de diferente e que se a operadora possui algum programa de acompanhamento da doença, pode sugerir que o beneficiário comece a participar dele.

Tenho AIDS, mas não tenho um plano de saúde. Posso contratar um?

Sim, porém nesse caso será preciso se atentar a algumas regras. Toda vez que se vai ingressar em um novo plano de saúde é preciso preencher um formulário sobre as condições de saúde, e o HIV é considerada uma doença pré-existente.

Quando ocorre alguma pré-existência de doenças, a operadora pode exigir que o novo beneficiário cumpra as carências correspondentes a essa situação, também chamada de cobertura parcial temporária. Sendo assim, será preciso aguardar um prazo de 24 meses para ter acesso a cirurgias, leitos de alta tecnologia e Procedimentos de Alta Complexidade que estejam relacionados a doença.

Porém, para outros casos as carências exigidas serão as mesmas que uma pessoa sem doenças pré-existentes precisem cumprir.

Que tal cuidar da sua saúde agora? Aproveite e faça a cotação do seu plano de saúde.

Existe alguma maneira de não precisar ficar com a cobertura parcial temporária?

Fica isento da cobertura parcial temporária as pessoas que descobrirem a doença após já estarem usufruindo do plano. Em alguns casos a operadora de saúde pode optar por isentar o beneficiário dessa carência, porém cabe a ela decidir sobre isso e como será feito.

Por isso, se deseja ter um melhor bem-estar, pode compensar cumprir a cobertura parcial temporária e ter um plano de saúde para HIV, sabendo que no futuro terá um atendimento de excelência.

Compartilhe esse artigo nas redes sociais:
O que você achou deste artigo? Sua avaliação é muito importante para nós!
Por favor, atribua uma nota:

avaliação
Rating

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *