dcsimg

ENCONTRE SEU
PLANO DE SAÚDE
EM 30 SEGUNDOS!

ENCONTRE SEU PLANO DE SAÚDE EM 30 SEGUNDOS!

Qual plano você precisa?

Plano de saúde para profissionais liberais

Sabia que um plano de saúde para profissionais liberais pode ajudar em vários momentos? Saiba como ter o seu agora.

Segundo levantamento do Sebrae, no Brasil, são mais de 10 milhões de profissionais liberais que podem atuar em mais de 140 atividades econômicas diferentes. Esse número de profissionais tem apresentado uma crescente, fazendo com que as pessoas deixem de ser funcionárias de grandes empresas e comece a investir em um negocio próprio.

Não podendo contar com um plano de saúde empresarial, os cuidados com a saúde devem ocorrer de outra forma, sendo que o plano de saúde para profissionais liberais é uma boa escolha.

Plano de saúde para profissionais liberais

Fugindo um pouco do tema, já tem seu plano de saúde? Faça aqui a cotação do seu plano.

Como funciona o plano de saúde para profissionais liberais

O plano de saúde para profissionais liberais vai disponibilizar ao beneficiário diversos cuidados com a saúde, podendo o plano ter coberturas ambulatorial, hospitalar ou referência. O que irá diferenciar um do outro é o tipo de atendimento, ambulatorial garante coberturas para consultas e exames, o hospitalar para internações e operações e o referência é um isto dos dois.

O mais comum de ser comercializado é o último por garantir um atendimento mais completo e satisfazer melhor os beneficiários. Para conseguir um plano da categoria é preciso que a pessoa atue como profissional liberal e seja vinculada a uma entidade de classe que a represente, isso porque a adesão costuma ser feita por meio dela.

Para fazer a adesão é preciso procurar a entidade de classe ou contratar diretamente com uma operadora que possua planos específicos para profissionais liberais para poder aproveitar todas as vantagens. No caso de contratar com uma entidade de classe será ela a responsável pela intermediação com a operadora cabendo a ela fazer todas as negociações.

Entre essas negociações está o valor a ser cobrado pelo plano, pois diferente do que ocorre com os planos individuais, os planos por adesão são negociados diretamente entre operadora e entidade, sem que haja interferência da ANS.

Que tal cuidar da sua saúde agora? Aproveite e faça a cotação do seu plano de saúde.

Compensa ter um plano de saúde para profissionais liberais?

Uma dúvida que pode surgir é se vale a pena ter um plano de saúde para profissional liberal ou se é mais vantajoso um plano de saúde individual. O de profissional liberal tem a vantagem de ter os benefícios que os individuais tem, pois as coberturas são iguais ou parecidas, mas com um preço diferenciado.

Por ser disponibilizado a uma grande quantidade de pessoas, o valor é reduzido sem que se perca a qualidade nos serviços e as coberturas. Por isso, o plano de saúde para profissionais liberais é uma boa escolha e também garante economia.

Compartilhe esse artigo nas redes sociais:
O que você achou deste artigo? Sua avaliação é muito importante para nós!
Por favor, atribua uma nota:

avaliação
Rating

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *