September 4 2012

Regina Di Ciommo

Plano de Saúde em Recife: Viva com saúde na maior cidade do Nordeste

Recife possui um polo médico que já é considerado o melhor de todo o Norte e Nordeste do Brasil, além de ser o segundo do país em qualidade, depois da cidade de São Paulo. A cidade conta com 417 hospitais, mais de 8.000 leitos hospitalares, laboratórios, clínicas e centros de diagnóstico por imagem. Se você está procurando por um Plano de Saúde na cidade de Recife saiba que a infraestrutura do setor disponível atende 20 mil pessoas por dia, a maior parte usuários das operadoras de Planos de Saúde.

O polo médico de Recife emprega 20,8 mil pessoas na cidade, segundo o Instituto de Pesquisas Sociais Aplicadas (IPSA), da Universidade Federal de Pernambuco. Se forem consideradas outras empresas ligadas à área de atendimento à saúde, o total de empregos gerados chega a 34,7 mil. Isso significa que o polo médico do Recife e de muita importância para a economia do Estado, com a oferta de assistência médico-hospitalar de alto padrão de especialização. Para o usuário de um Plano de Saúde essa informação é de extrema importância, pois representa a garantia da qualidade do atendimento prestado.

Em Recife encontram-se aparelhos de tomografia computadorizada, comparáveis aos existentes na Europa e Canadá. Os hospitais recifenses são dotados de equipamentos avançados e muitos dispõem de helipontos para transporte de pacientes por helicópteros nos momentos de emergência. Destacam-se, entre os serviços prestados, as especialidades de cardiologia, oftalmologia, patologia clínica e hepatologia. Os clientes associados aos Planos de Saúde, pertencentes às faixas de renda A, B e C, se beneficia dessa estrutura, pois a maioria dos hospitais e centros médicos instalados em Recife não atende pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Preencha o nosso formulário e receba inteiramente grátis as melhores ofertas.

 

É por esse motivo que o morador da cidade de Recife necessita pesquisar e encontrar o Plano de Saúde que seja mais adequado ao seu orçamento, o que garantirá que seja atendido prontamente e por um serviço de qualidade.

A cidade de Recife, estado de Pernambuco, com seu polo médico, vem atraindo pacientes até mesmo do exterior. Os usuários são provenientes da África, Canadá e Estados Unidos, à procura de qualidade na assistência médico-hospitalar, com baixo preço. Segundo a Secretaria de Turismo do Estado, 7% dos visitantes que chegam a Pernambuco são pessoas que buscam os mais diversos tipos de atendimento na área médica. Se canadenses e americanos buscam o atendimento movidos pelo preço inferior ao dos seus  países de origem e os africanos, que chegam atraídos pela qualidade e facilidade de comunicação na língua portuguesa.

Alguns Hospitais estão inclusive desenvolvendo estratégias para conseguir um selo de qualificação internacional, que colocará esses estabelecimentos em condições de concorrer com o padrão internacional e atrair o público estrangeiro.

Os moradores de Recife que desejam usufruir desse padrão de qualidade devem procurar a opção de um convênio médico em um Plano de Saúde, que dê segurança e atendimento personalizado. Se a saúde não tem preço, alguns só se dão conta da importância de um plano de saúde quando um problema aparece. Os planos de saúde garantem tranquilidade e atendimento para consultas, exames e quando o caso é de hospitalização.

Os preços dos planos de saúde variam conforme a idade dos segurados e se as acomodações escolhidas em hospital são coletivas ou individuais com acompanhante. Para os jovens há opções bem em conta e a faixa de valor maior de pagamento é a que se inicia aos 59 anos. Pesquise e encontre o Plano de Saúde mais adequado ao seu orçamento e seu perfil. Verifique as carências do Plano para cada tipo de atendimento e informe-se sobre seus direitos, para viver tranquilo.

Artigos relacionados:

Sobre o autor: Regina Di Ciommo

Mestrado e Doutorado em Sociologia pela UNESP – Universidade Estadual Paulista, pós-doutorado em Recursos Naturais com especialização em Ecologia Humana. Pesquisadora da Universidade Estadual da Bahia, em Ilhéus, é professora de cursos de pós-graduação. Autora e coordenadora de projetos de desenvolvimento local e sustentabilidade, nos estados de São Paulo e Bahia.

Gostou do nosso artigo? Que tal aproveitar e realizar uma cotação de plano de saúde e receber excelentes propostas através dos parceiros do site planodesaude.net? Clique Aqui!.

Participe da nossa rede de amigos que economizaram na cotação através do site Planodesaude.net

Compare Planos de Saúde!

Receba as melhores propostas das principais seguradoras. Cote agora e economize!


Discussão

Sem comentários. Seja o primeiro a responder!

Postar um comentário