September 14 2012

Regina Di Ciommo

Plano de Saúde em Porto Alegre: protegendo a vida dos gauchos em qualquer idade

Porto Alegre é a capital e a maior cidade do estado brasileiro do Rio Grande do Sul. Sua população é de mais de 1.500 mil habitantes, a décima maior do país. A grande  área metropolitana de Porto Alegre compreende 4.500 mil habitantes. A cidade é a capital mais a sudeste do país e é um dos maiores centros culturais, políticos e econômicos do Brasil. Dois países do Mercosul, a Argentina e o Uruguai fazem fronteira com o estado do Rio Grande do Sul.

Se você está procurando um Plano de Saúde ideal em Porto Alegre, considere os benefícios importantes, buscando o que melhor atende suas necessidades de forma completa e inovadora.

Os Planos de Saúde em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, oferecem opções com atendimento nacional e regional, médicos credenciados ou consulta a médicos de sua preferência por meio do sistema de reembolso, quarto privativo em hospital ou quarto semi-privativo e consultas sem participação financeira e com participação financeira.

A idade do usuário é um fator importante a ser considerado quando se escolhe um Plano de Saúde. Considerando o aumento progressivo da expectativa de vida que está ocorrendo nestas últimas décadas, a assistência à assistência à saúde do idoso passou a ser prioridade. Em Porto Alegre, já em 2003 a população de idosos correspondia a 11,8% do total, maior do que a média brasileira, que varia entre 7% a 10% em outros estados do país.

Preencha o nosso formulário e receba inteiramente grátis as melhores ofertas.

 

Visando especialmente pessoas da terceira idade, existem Convênios Médicos em Porto Alegre com Planos de Saúde que atendem a suas necessidades com prestação de serviços médicos e hospitalares. Dentre os Convênios Médicos especiais para a “Melhor Idade”, destacam-se os que atuam na medicina preventiva, para promover uma melhor qualidade de vida dos usuários.

Os padrões de qualidade, aliados aos constantes avanços tecnológicos, conseguem oferecer excelência nos serviços prestados a pessoas da terceira idade, para que possam desfrutar de uma vida saudável. Dentre estes serviços especiais destacam-se os hospitais totalmente adaptados para idosos, com atendimento exclusivo para essa faixa de idade.

Por incrível que pareça, muitos começam a viver na meia idade. A razão é que começam a contar com mais saúde. A medicina preventiva é essencial para que isso aconteça, os resultados aparecem e os beneficiários ganham mais qualidade de vida.

O município de Porto Alegre, localizado no Rio Grande do Sul, desenvolve ações preventivas e educativas para a saúde dos idosos, que estimulam a capacidade funcional, ou seja, conseguir se locomover, realizar tarefas, etc.

Dentre as principais ações preventivas destacam-se a prevenção das quedas, a vacinação anual, o desenvolvimento de grupos terapêuticos e de convivência e o combate à violência e ao desrespeito contra os idosos.

Os Planos de Saúde em Porto Alegre- RS,  contam com o apoio do sistema público de atendimento à saúde, como o Programa de Saúde da Família, a Operação Inverno, o Serviço de Atenção Especializado em Saúde do Idoso e o Programa de Atendimento Domiciliar.

Portanto, a assistência à saúde em Porto Alegre- RS está integrada em vários níveis de complexidade, onde os convênios dos Planos de Saúde atuam com o apoio de uma vasta rede de serviços públicos, o que aumenta a sua efetividade e garante a tranquilidade de seus usuários.Parte inferior do formulário

Uma grande variedade de eventos culturais acontecem em Porto Alegre, que atraem visitantes, com uma grande variedade de atividades que são organizadas em diferentes ocasiões. Foi lá que aconteceram os encontros do Fórum Mundial Social, em 2001, 2002, 2003 e 2005, que reuniram mais de 100.000 pessoas de mais de 100 países a cada ano, para discutir questões ambientais e sociais. E no mês de setembro acontece a Semana Farroupilha, ou “O 20”, a celebração da Revolução Farroupilha, com grandes desfiles que reúnem milhares de pessoas com trajes e comidas típicos, especialmente no Parque Harmonia. Porto Alegre, com o advento do Mercosul se tornou ainda mais próspera e maior. É a capital brasileira com o maior nível educacional, 20% dos chefes de família possuem nível universitário.

Artigo relacionado:

Sobre o autor: Regina Di Ciommo

Mestrado e Doutorado em Sociologia pela UNESP – Universidade Estadual Paulista, pós-doutorado em Recursos Naturais com especialização em Ecologia Humana. Pesquisadora da Universidade Estadual da Bahia, em Ilhéus, é professora de cursos de pós-graduação. Autora e coordenadora de projetos de desenvolvimento local e sustentabilidade, nos estados de São Paulo e Bahia.

Muitos leitores realizaram a cotação do seu Seguro Auto através de nosso site!

Preencha o nosso formulário e receba grátis as melhores propostas.


Discussão

Dianoson December 13, 2012 at 4:21 pm

Muito bom o post,

Realmente os planos de saúde para idosos são muito umportante tambem para a medicina preventiva.

Postar um comentário