dcsimg

ENCONTRE SEU
PLANO DE SAÚDE
EM 30 SEGUNDOS!

ENCONTRE SEU PLANO DE SAÚDE EM 30 SEGUNDOS!

Qual plano você precisa?

Plano de saúde Unimed para aposentados

Plano de saúde Unimed para aposentados

Fonte: www.unimedfortaleza.com.br

As diferentes fases da vida precisam contar com a assistência adequada e em especial nas idades mais avançadas, sendo que neste último caso contar com um efetivo plano de saúde Unimed para aposentados é essencial.

Como funciona plano de saúde Unimed para aposentados

As pessoas que conseguem a sua aposentadoria podem utilizar as funcionalidades e atendimentos da Unimed por meio do PAD (Programa para Aposentados e Demitidos) que tem algumas condições para ser utilizado.

Neste caso, além de já estar aposentado o interessado deve ser participante da mensalidade de um plano da Unimed do tipo empresarial junto com seu empregador e solicite a sua inclusão neste programa junto à unidade da Unimed mais próxima de sua cidade 30 dias.

A adesão ao programa em questão permite a manutenção do uso de um plano de saúde da Unimed para os aposentados que tem sua oferta ocorrendo por um período determinado a ser estipulado no momento de sua contratação.

Fugindo um pouco do tema, já tem seu plano de saúde? Faça aqui a cotação do seu plano.

Caso a empresa à qual o aposentado foi vinculado cancelar o seu contrato com a Unimed de forma geral o atendimento será cancelado sendo que neste caso é preciso que o cliente já em aposentadoria faça a adesão a um outro plano ofertado pela Unimed em no máximo 30 dias.

Como fazer o plano de saúde Unimed para aposentados

Para que o recém-aposentado solicite a inclusão no programa da Unimed específico para o seu atendimento é importante levar uma série de documentos que comprovem a sua situação.

Neste caso é importante apresentar carteira de trabalho com comprovante da solicitação de aposentadoria, comprovante de endereço, certidão de nascimento em caso de filhos menores de idade, carta de concessão de aposentadoria, cópia de documentos pessoais do titular e dependentes.

Formas para migrar em plano de saúde Unimed para aposentados

Uma situação que pode ocorrer com o plano de saúde da Unimed para um aposentado consiste no seu cancelamento em virtude do tempo ou ainda por questões relacionadas com a sua antiga empresa.

Que tal cuidar da sua saúde agora? Aproveite e faça a cotação do seu plano de saúde.

Para evitar que você fique sem o atendimento de qualidade oferecido pela Unimed nesta fase de sua vida é possível aderir dentro de 30 dias antes do cancelamento do seu programa específico para aposentados um plano para pessoa física individual ou familiar.

Para conseguir este tipo de mudança basta buscar uma das unidades de atendimento da Unimed em sua cidade podendo se manter no mesmo tipo de assistência já utilizada por você enquanto aposentado.

O cuidado de fazer esta mudança até 30 dias depois do cancelamento da modalidade anterior é importante porque vai permitir o aproveitamento do tempo de carência para o seu novo plano individual ou familiar e ainda redução nos valores das mensalidades.

Portanto, os idosos e pessoas que já deixaram de trabalhar podem aproveitar de inúmeras funcionalidades disponíveis no plano de saúde Unimed para aposentados o qual vai garantir de maneira associada boa cobertura, profissionais capacitados e descontos nas mensalidades.

Compartilhe esse artigo nas redes sociais:
O que você achou deste artigo? Sua avaliação é muito importante para nós!
Por favor, atribua uma nota:

avaliação
Rating

2 Comentários

Sanaira Silveira

Bom dia Erni,

Obrigada por comentar no planodesaude.net,
Poderia por favor, repetir sua pergunta?

Abraço

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *