dcsimg

ENCONTRE SEU
PLANO DE SAÚDE
EM 30 SEGUNDOS!

ENCONTRE SEU PLANO DE SAÚDE EM 30 SEGUNDOS!

Qual plano você precisa?

Plano de saúde x consultas particulares: em que investir?

Plano de saúde x consultas individuais: em que investir?Uma das dúvidas mais comuns entre as pessoas no âmbito dos cuidados de saúde reside na dúvida entre adquirir um plano de saúde ou optar por consultas médicas particulares. Embora a subscrição de um plano de saúde represente um gasto fixo (independente de sua periodicidade ser mensal, trimestral, semestral ou anual), existem razões muito pertinentes para que esta seja considerada a melhor opção entre ambos.

Se você ainda está em dúvida, confira alguns desses motivos abaixo e saiba porque a adesão a um plano de saúde é um investimento imprescindível para a sua vida!

Segurança na imprevisibilidade

Se tem acontecimento imprevisível é o surgimento de uma doença, por isso o plano de saúde representa um fator de segurança na hora do seu surgimento. Muitas vezes, a ida ao médico sem plano representa não só o pagamento de uma consulta como também a realização de exames (de forma isolada ou conjunta) e, dependendo do tipo de enfermidade, pode demandar também a realização de procedimentos cirúrgios e internações que, fora da cobertura de um plano de saúde, significam um gasto que pode ser muito avultado ou até mesmo incomportável para o paciente.

Valor real superior ao valor monetário

Ainda que equacionasse poupar o montante correspondente à subscrição de um plano de saúde, é importante atentar que o mesmo possui um valor real que supera o valor monetário. Isto se deve ao fato de, findo o período de carência contratualizado, o titular poder usufruir de consultas, exames, tratamentos, cirurgias e outros procedimentos médicos que, dependendo do caso e do valor em causa, poderiam ultrapassar o valor monetário pago pelo plano.

Fugindo um pouco do tema, já tem seu plano de saúde? Faça aqui a cotação do seu plano.

Segurança em viagem

Atualmente, a maioria das seguradoras oferecem cobertura no exterior (parcial ou total) com relação ao plano de saúde, o que figura como uma vantagem muitíssimo interessante para que viaja ou planeja fazê-lo. Precisamente por conta do fator imprevisibilidade, o plano de saúde constitui uma enorme garantia de segurança para o viajante com relação à sua saúde.

Posto isto, é possível perceber que a subscrição um plano de saúde representa um investimento que, independente de sua idade e histórico de saúde, vai de encontro à prevenção e tratamento de doenças de forma privilegiada com relação à busca por consultas médicas individualizadas e ocasionais – sobretudo face à ineficácia da resposta oferecida pelo sistema público de saúde, pautado pela morosidade e falta de recurso no atendimento à população. Subscrever um plano de saúde é, por isso, subscrever segurança!

Compartilhe esse artigo nas redes sociais:
O que você achou deste artigo? Sua avaliação é muito importante para nós!
Por favor, atribua uma nota:

avaliação
Rating

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *