April 19 2012

Anna Raphaela Drumond

Plano odontológico | Planodesaude.net

Sorria! Você pode ter um plano odontológico!

Uma dor de dente pode virar uma grande dor de cabeça! Mas isso pode ser rapidamente resolvido se você tiver um plano odontológico. Veja aqui dicas para escolher um que se adeque a seu perfil.

Todos nós queremos ter uma boa aparência, por isso investimos em roupas, academia tratamentos estéticos. Isso tudo ajuda muito, é claro, porém não há um cartão de visitas mais bonito do que um belo sorriso. Um belo sorriso com belos dentes!

Como os dentes ficam escondidinhos na boca, só nos lembramos deles quando doem! E como doem! Os problemas nos dentes podem começar com uma simples placa bacteriana e pode evoluir para uma cárie bem doída e virar um pesadelo quando se precisa fazer um canal ou até extrair o dente!

Mas muitas pessoas acham que isso tudo dói muito mais no bolso e acabam deixando o tratamento dentário de lado. Dependendo do tratamento, o preço pode ser muito alto, mas quando se trata de saúde, isso não pode ser motivo para deixar o cuidado de lado. Infecções nos dentes podem se alastrar pelo corpo, podendo causar danos sérios, como problemas no estômago e no coração.

A garantia de um tratamento odontológico

Antigamente o tratamento odontológico era privilégio para os mais abastados, porém hoje em dia isso mudou um pouco. Clínicas dentárias oferecem planos de tratamento odontológico a preços acessíveis e um parcelamento bem amigável. Além disso, muitas empresas passaram a oferecem planos odontológicos para os clientes, cobrindo as despesas dos tratamentos.

O mesmo motivo para ter um plano de saúde serve para o plano odontológico: nunca se sabe quando você vai precisar. Além disso, os dentes são uma parte muito importante do nosso corpo e estão altamente relacionados com a qualidade da nossa saúde. Por isso um plano odontológico pode ser a garantia de que você não vai ter dor de dente nem muito menos dor de cabeça.

A odontologia avançou muito nos últimos anos e o que sempre foi um tormento para muitas pessoas, a dentadura, pode ser substituída por algo muito mais seguro: o implante dentário. Além disso, o implante é indicado quando há perda de um ou vários dentes ou quando não se está satisfeito com a mastigação ou próteses mal colocadas. O tratamento pode ser um pouco mais extenso, porém, muitos dentistas garantem que não é muito doloroso ou que possa existir rejeição.

A grande pergunta é: quanto custa fazer implantes? Infelizmente, poucos planos odontológicos cobrem implantes dentários, mas nem tudo está perdido. Muitas clínicas oferecem parcelamentos bem facilitados. O custo vai depender de cada caso, da quantidade de implantes na escolha dos materiais da prótese. Porém, é um consenso que o benefício que um implante proporciona supera inúmeras vezes o custo de colocá-lo.

Se o seu caso não requer implantes você pode pesquisar os tipos de planos odontológicos existentes. Quanto aos serviços, esses incluem atendimento de emergência, radiologia, tratamentos de canal, tratamento de gengiva, e restauração de cáries. Prevenção – limpeza e aplicação de flúor – e radiologia também entram no pacote. Esses são os serviços básicos para a saúde bucal e são garantidos por um plano odontológico simples. Casos mais específicos também podem estar no seu perfil, porém, como os planos de saúde, quanto mais serviços, o preço fica um pouco maior. No final de contas, vale a pena pesquisar, e se estiver precisando de procedimentos mais complexos, você pode conversar com seu dentista e com o seu corretor de seguros, porque, afinal, ninguém quer perder o cliente!

Pesquise sempre! Essa é a dica mais importante para os planos odontológicos. Diferente dos planos de saúde, o plano odontológico não é cobrado por faixa etária e sim por tipo de serviços. Você pode fazer uma economia pesquisando e vendo qual se encaixa melhor no seu orçamento. Além disso, procure sempre uma empresa confiável, que tenha licença para oferecer o plano odontológico. Assim, não vão faltar motivos para você sorrir!

Artigos relacionados:

Sobre o autor: Anna Raphaela Drumond

Anna Raphaela Drumond, tradutora e escritora, nascida no Rio de Janeiro. Apaixonada por línguas, em especial pela língua portuguesa e inglesa, trabalha como tradutora, revisora e escritora desde 2005. É estudante de Letras Português/Inglês da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP.

Gostou do nosso artigo? Que tal aproveitar e realizar uma cotação de plano de saúde e receber excelentes propostas através dos parceiros do site planodesaude.net? Clique Aqui!.

Participe da nossa rede de amigos que economizaram na cotação através do site Planodesaude.net

Compare Planos de Saúde!

Receba as melhores propostas das principais seguradoras. Cote agora e economize!


Discussão

fabiana freire April 10, 2013 at 5:00 pm

Olá,
Gostaria de receber as cotações dos preços dos planos odontológicos.
Obrigada.

karina ribeiro July 11, 2014 at 2:01 am

Bom dia,

Gostaria de saber qual plano de saúde vocês podem me indicar e que faça implantes.

Obrigada.

Postar um comentário