dcsimg

ENCONTRE SEU
PLANO DE SAÚDE
EM 30 SEGUNDOS!

ENCONTRE SEU PLANO DE SAÚDE EM 30 SEGUNDOS!

Qual plano você precisa?

Planos de saúde tem deixado os usuários insatisfeitos

Planos de saúde tem deixado os usuários insatisfeitosMuitas vezes as pessoas recorrem aos planos de saúde em busca de um serviço de qualidade, mas será que isso tem mesmo acontecido?

As pessoas acabam aderindo a um plano de saúde para poder fugir do atendimento de saúde público que não é lá muito bom, mas algumas estão pagando para ter um serviço ruim. Com certeza isso vai gerar insatisfação, afinal ninguém que pagar para ter uma coisa ruim e que não consegue usar.

Uma pesquisa feita com o instituto Datafolha, a pedido do Conselho Federal de Medicina (CFM), apontou que 42% dos usuários entrevistaram acho que o plano de saúde é ruim, péssimo ou regular. Com isso os índices se aproximam do da saúde pública, mas não pense que é porque a saúde pública no Brasil melhorou, mas si porque a particular está cada vez pior.

Já vimos aqui um texto que falava sobre a insatisfação dos brasileiros com a saúde do país, você viu?

Clique aqui e faça a cotação do seu plano de saúde.

Desse grupo 17% está esperando a liberação de algum procedimento, sendo que esses têm prazos para serem liberados e devem seguir algumas regras segundo determinado pelo ANS. Com isso é possível perceber que realmente não está sendo cumprido o que deveria.

Além disso, existe o problema com o custo das mensalidades que estão bastante elevados para o tipo de serviço que está sendo oferecido. A insatisfação com o reembolso também foi apontada, seja pelo valor ou pela demora.

Dentre os itens mais criticados está a falta de médicos, ou seja, os pacientes não estão conseguindo ser atendido, pois não existem profissionais para isso. Essa foi a reclamação que liderou com 30% dos entrevistados dando a ele nota de 0 a 4.

É importante ressaltar que nessa pesquisa também forma apontados pontos positivos, sendo que o que mais se destacou foi a qualidade das instalações, comprovando que existe uma boa infraestrutura para o atendimento. Essas foram consideradas entre boa e excelentes por 60% dos entrevistados. A qualidade dos profissionais também recebeu destaque com 3% das avaliações positivas.  

Que tal cuidar da sua saúde agora? Aproveite e faça a cotação do seu plano de saúde.

A pesquisa também comparou os serviços das operadoras com o de saúde pública e para isso avaliou 2.069 pessoas em agosto de 2015, sendo que 27% delas possuíam plano de saúde.

Quando comparados os dois setores a saúde privada ainda leva vantagem e conta com melhores avaliações em caso de tempo de espera para consultas, leitos para operações e quantidade de profissionais.

Já o índice que mais aproxima as duas realizadas é o acesso aos medicamentos que foi avaliado de forma positiva por 28% os usuários da saúde privada e 22% do SUS.

E você, está contente com seu plano de saúde? Se não está, você pode fazer uma queixa à ANS. Veja aqui como formalizar a reclamação contra seu plano!

Compartilhe esse artigo nas redes sociais:
O que você achou deste artigo? Sua avaliação é muito importante para nós!
Por favor, atribua uma nota:

avaliação
Rating

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *