dcsimg

ENCONTRE SEU
PLANO DE SAÚDE
EM 30 SEGUNDOS!

ENCONTRE SEU PLANO DE SAÚDE EM 30 SEGUNDOS!

Qual plano você precisa?

Por que fazer um seguro viagem?

Seguro viagem geral 300x250A maioria das pessoas quando vão viajar não se preocupa em contratar um seguro viagem, pois não sabe exatamente quais os benefícios que ele proporciona a quem está viajando. Pensando nisso, separamos aqui uma relação de motivos para você entender que o seguro viagem é super importante para evitar surpresas e aborrecimentos no meio de um momento tão importante. Confira!

Quem viaja constantemente já deve ter se perguntado ‘Por que eu preciso fazer um seguro viagem?’ E deve ter recebido a resposta de que é melhor prevenir e evitar aborrecimentos com possíveis problemas. Outra pergunta que não sai da cabeça dos viajantes é: ‘É realmente necessário ter um seguro viagem?’ E sim, a resposta sempre será sim!

Claro que ninguém deseja usar, seja pelos motivos mais simples, como: Furto, roubo, perda, deterioração ou extravio de bagagem. Ou por motivos mais complexos, como acidentes que deixam o segurado incapacitado ou o leva a morte.

Motivos para fazer um seguro viagem

Se o que foi dito anteriormente ainda não foi suficiente para lhe convencer você da necessidade do seguro viagem, você deve lembrar que imprevistos acontecem e pode impedir de você voltar para casa na data prevista.

Fugindo um pouco do tema, já tem seu plano de saúde? Faça aqui a cotação do seu plano.

Imprevistos da natureza

Lembra-se do caso do vulcão que soltou cinzas durante dias na Islândia? O tráfego aéreo ficou parado durante esses dias, já que as cinzas podem derrubar um avião. A solução para milhares de turistas da Europa – já que as cinzas se espalharam por todo espaço aéreo europeu – foi esperar até que pudessem voar novamente. Quem tinha o seguro viagem pode contar com a estadia assegurada em contrato.

O Tratado de Schengen

Deve-se ainda salientar que no caso da Europa, é obrigatório possuir seguro viagem para poder entrar em 27 países do continente. O Tratado de Schengen exige que todo turista deva ter o seguro viagem, por isso fique atento.

Problemas de saúde

Obviamente que ninguém viaja esperando adoecer, sofrer um acidente ou ter um problema de ordem médica. Mas, como foi dito anteriormente, imprevistos acontecem e eles não escolhem hora e nem lugar. Pensando em viagens nacionais, muitos planos de saúde não tem cobertura nacional o que torna inviável o atendimento pelo seu plano em caso de viagem para outro estado.

Falando em viagens internacionais, encontramos um problema ainda maior, já que a maioria dos países – principalmente os EUA e os da Europa – não possuem rede de atendimento público. Em outras palavras, todo e qualquer atendimento deve ser pago na moeda local o que deixa ainda mais caro o atendimento.

Que tal cuidar da sua saúde agora? Aproveite e faça a cotação do seu plano de saúde.

Uma simples dor de cabeça

Para ter noção da rigidez do sistema de saúde de alguns países, uma simples dor de cabeça não pode ser simplesmente curada com um analgésico, caso precise comprá-lo na farmácia. O que acontece que até para comprar analgésicos é necessário a prescrição médica, ou seja, mais um custo.

Depois de todos esses motivos, você deve agora estar se perguntando: ‘Por que ainda não fiz meu seguro viagem?’ Portanto, aproveite e se prepare com calma para a viagem dos sonhos e torne-a inesquecível pelo motivo certo!

Compartilhe esse artigo nas redes sociais:
O que você achou deste artigo? Sua avaliação é muito importante para nós!
Por favor, atribua uma nota:

avaliação
Rating

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *