dcsimg

ENCONTRE SEU
PLANO DE SAÚDE
EM 30 SEGUNDOS!

ENCONTRE SEU PLANO DE SAÚDE EM 30 SEGUNDOS!

Qual plano você precisa?

Qual a melhor operadora para meu plano de saúde?

Qual a melhor operadora para meu plano de saúde?Essa é uma dúvida bastante comum para quem está à procura de um plano de saúde, mas será que existe uma resposta exata? Na verdade, não, isso porque se houve uma operadora que fosse melhor que todas, com certeza só existiria somente ela. O que ocorre é que algumas possuem determinados serviços que se adequam melhor a um determinado público.

A primeira coisa a entender é que existe mais de um tipo de operadora de serviço e isso já pode ser usado como diferencial na hora de escolher a melhor operadora de plano de saúde.

Então, qual a melhor operadora para meu plano de saúde?

Seguradoras especializadas em saúde – como o nome já diz elas só vendem seguro saúde e não podem atuar com mais nenhum tipo de seguro.

Cooperativas médicas – elas operam planos de saúde privados, porém não possuem nenhum fim lucrativo.

Fugindo um pouco do tema, já tem seu plano de saúde? Faça aqui a cotação do seu plano.

Cooperativas odontológicas – são parecidas com as cooperativas médicas, porém prestam serviços odontológicos.

Autogestão – e um sistema no qual as empresas ou associações gerencias os planos de seus funcionários ou associados. Ele não objetiva os lucros.

Medicina em grupo – empresas que operam planos de saúde e não se encaixam nos outros grupos

Odontologia em grupo – igual a situação acima, porém atuam com foco no plano odontológico.

Que tal cuidar da sua saúde agora? Aproveite e faça a cotação do seu plano de saúde.

Administradores de benefícios – elas realizam a intermediação entre as empresas/associações e as operadoras. Elas administram e fazem a gestão desses planos.

Por isso na hora de decidir é preciso primeiro identificar de que forma irá aderir ao plano. Normalmente se opta pelos planos individuais ou empresariais/coletivos. No caso dos individuais eles podem ser feitos diretamente com as seguradoras, cooperativas médicas e odontológicas ou por medicina em grupo. Já os planos empresariais/coletivos são feitos diretamente com a empresa ou a associação.

Na hora de escolher o plano é preciso saber o que ele oferece, isso porque costuma haver mais de uma opção e cada uma delas inclui atendimentos e procedimentos diferentes. Por isso leve em consideração o tipo de atendimento que irá precisar.

Ambulatorial – inclui consultas médicas, exames e atendimento de emergência que se limitem a 12 horas.

Hospitalar – Incluir internações e todos os procedimentos e serviços utilizados durante esse período. Não pode ser utilizado quando o paciente não está internado.

Obstetrícia – cobre todo o atendimento pré-natal, parto e os primeiros 30 dias de vida do bebê.

Referência – combina o plano ambulatorial, hospitalar e obstetrícia, sendo ele mais completo.

Por isso na hora de escolher o plano é preciso levar em conta o tipo de serviços que estão inclusos para que não falte nada.

Na hora de escolher a operadora é preciso considerar não apenas o tipo de serviço que ela fornece, mas também a cobertura do plano que pode ser regional ou nacional. É preciso pesquisar e verificar com qual você mais se identifica e que melhor lhe atende.

No site da ANS é possível encontrar avaliações das operadoras de saúde, essas são feitas de acordo com as reclamações dos usuários e filtradas por tipo de reclamação. Existe também uma outra realizada pela própria ANS que considera outros critérios mais técnicos e que também está disponível.

Por isso antes de escolher, avalie o tipo de operadora, o que ela lhe oferece e também confira a opinião de outros usuários.

Compartilhe esse artigo nas redes sociais:
O que você achou deste artigo? Sua avaliação é muito importante para nós!
Por favor, atribua uma nota:

avaliação
Rating

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *