dcsimg

ENCONTRE SEU
PLANO DE SAÚDE
EM 30 SEGUNDOS!

ENCONTRE SEU PLANO DE SAÚDE EM 30 SEGUNDOS!

Qual plano você precisa?

Qual o melhor plano de saúde para mim?

Qual o melhor plano de saúde para mim? Quem está querendo escolher um plano de saúde pode encontrar algumas dificuldades na hora de fazer isso. Esse problema ocorre porque são muitas as opções disponíveis e, caso a pessoa não tenha conhecimento, realmente irá se confundir bastante.

Por isso saiba um pouco mais sobre os planos de saúde e consiga escolher de uma maneira muito mais fácil o que irá melhor lhe atender.

Formas de contratação

Plano de saúde individual/ familiar

Essa é uma opção de plano para quem deseja ter um plano de saúde e não tem a opção de que ele seja vinculado a empresa ou não deseja isso. Nesse caso a contratação é feita entre a pessoa e a operadora sem nenhum intermediário.

É possível que seja incluída apenas uma vida ou de outros membros da família conforme a necessidade do contratante. Na hora de escolher o tipo de plano é preciso verificar o perfil de cada uma e as necessidades, como doenças pré-existentes para que a escolha seja a mais assertiva.

Fugindo um pouco do tema, já tem seu plano de saúde? Faça aqui a cotação do seu plano.

Plano coletivo

Esses se dividem em duas categorias: empresariais (quando a pessoa é funcionária da empresa) ou adesão (quando ele é feito por meio de sindicatos e associações de classes). Nos dois casos para que a pessoa possa fazer a adesão é preciso que ela tenha vínculo com uma dessas entidades.

Nesse caso a contratação do plano é feita entre a operadora e a empresa/associação e ao se vincular o beneficiário concorda com os termos do contrato.

Segmentação assistencial

Ambulatorial

Esse tipo de cobertura garante atendimento em casos de consultas médicas e realização de exames. Ele se limita a um atendimento de até 12 horas seja para a realização de exames ou de atendimentos de emergência.

Hospitalar

Ele garante atendimento em casos de internação e cobre todas as despesas com médicos, enfermeiros e exames durante o período. Porém fora do período de internação ele não dá direito a nada.

Que tal cuidar da sua saúde agora? Aproveite e faça a cotação do seu plano de saúde.

Hospitalar com obstetrícia

Nesse caso a paciente terá direito a todo o atendimento hospitalar mais o serviço de obstetrícia. Ela garante acesso a todos os cuidados relativos ao pré-natal e também durante os 30 primeiros dias de vida do bebê inclui todos os cuidados com ele.

Referência

Esse é o plano mais completo e inclui atendimento ambulatorial, hospitalar, com obstetrícia e ainda permite incluir atendimento odontológico. Ele tem um período de carência para atendimentos de urgência e emergência de 24 horas.

Odontológico

Esse plano é focado no atendimento dentário e inclui consultas, exames e cirurgias que estejam compreendidas no Rol da ANS.

Na hora de escolher

Antes de escolher o plano de saúde é preciso saber tudo o que ele oferece e o tipo de cobertura. Além disso a modalidade de pagamento também precisa ser verificada, isso porque ela pode ser com ou sem coparticipação.

Qual a rede credenciada, prazos para poder utilizar os procedimentos, doenças pré-existentes e reajuste precisam ser verificados com antecedência. Na verdade, não existe um plano ideal, mas sim um que atenda às suas necessidades e para isso é preciso saber o que você precisa e o que a operadora tem a oferecer.

Compartilhe esse artigo nas redes sociais:
O que você achou deste artigo? Sua avaliação é muito importante para nós!
Por favor, atribua uma nota:

avaliação
Rating

Um Comentário

Vânia Duarte

Oi,

Gostei do artigo. Gostaria de saber qual o melhor plano com atendimento ambulatorial e hospitalar nacional. Em caso de doença per-existente, o que altera e qual a carência e os valores?

Grata

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *