dcsimg

ENCONTRE SEU
PLANO DE SAÚDE
EM 30 SEGUNDOS!

ENCONTRE SEU PLANO DE SAÚDE EM 30 SEGUNDOS!

Qual plano você precisa?

Não sabe seu CEP? Ache aqui.

Qual plano de saúde é mais indicado para você?

Com algumas opções de planos de saúde, pode surgir uma dúvida na hora de escolher o seu. Por conta disso, é preciso conhecer quais são as diferenças entre eles.

Os planos individuais e familiares podem ser contratados por qualquer pessoa física e estão sujeitos a reajustes regulados pela ANS. Eles costumam ser mais caros que os coletivos, porém, o tempo de permanência é ilimitado.

Os planos coletivos podem ser contratados por intermédio de uma empresa ou associação e não tem seu ajuste regulamentado. Eles têm um valor mais acessível, entretanto, existe a possibilidade de rescisão de contrato unilateral.

Qual plano de saúde é mais indicado para você?

Clique aqui e faça a cotação do seu plano de saúde.

Planos individuais e familiares

Apesar de ter uma preço mais elevado, permite que o consumidor escolha o seu plano e operadora. Ele é melhor fiscalizado pela ANS em relação aos valores, pois, existe um teto máximo que a mensalidade pode ser reajustada.

Nesses tipos de planos, pode ser necessário aguardar um período para utilizar o serviço, uma vez que a carência normalmente é cobrada.

Planos coletivos

Os planos coletivos acabam sendo bastante atraentes por conta dos preços, que são bem menores que os planos individuais, mas tem algumas desvantagens.

Na maioria das vezes, o consumidor não é informado sobre os serviços que está adquirindo e não tem ciência que o reajuste de valores é livre, podendo haver um grande aumento de um ano para outro.

Que tal cuidar da sua saúde agora? Aproveite e faça a cotação do seu plano de saúde.

A preocupação também está no fato do contrato poder ser rompido unilateralmente, isso quer dizer, que a qualquer momento a operadora pode deixar de prestar o serviço. Nesse caso, o beneficiário ficaria sem a cobertura do plano.

Na hora de fazer a adesão também é preciso atenção porque só se consegue contratar por meio de um intermediário. Nesse caso, pode ser a empresa ou uma associação.

No caso de haver poucas pessoas que adeririam ao plano, se corre um risco de ter que pagar um valor muito alto porque o cálculo é feito com base na utilização por pessoa. Quanto mais o plano for usado, maior a chance do reajuste ser grande.

Por isso, na hora de contratar um plano de saúde, é preciso pesar bem quais são as vantagens e desvantagens de cada um para evitar problemas no futuro.

Quanto mais informações se tem sobre o funcionamento e regras de cada um deles, mais insumos terá para tomar a decisão correta. Por isso, não considere apenas os valores, mas todas as regras de cada um deles.

Compartilhe esse artigo nas redes sociais:
O que você achou deste artigo? Sua avaliação é muito importante para nós!
Por favor, atribua uma nota:

avaliação
Rating

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.