dcsimg

ENCONTRE SEU
PLANO DE SAÚDE
EM 30 SEGUNDOS!

ENCONTRE SEU PLANO DE SAÚDE EM 30 SEGUNDOS!

Qual plano você precisa?

Que tal perder peso com ajuda de bactérias? Estudo chinês diz que é possível

Que tal perder peso com ajuda de bactérias?Um desejo muito comum entre homens e mulheres é a perda de peso. E para isso existem diversas dietas novas a cada dia, mas estudos chineses estão dizendo que as bactérias podem ajudar na perda de peso de uma pessoa.

Segundo dados da Organização Mundial de Saúde, em 2008 havia mais de 1,4 bilhão de adultos acima dos 20 anos acima do peso e por isso esta equipe chinesa disse que a alteração dos tipos de bactérias existentes nas vísceras pode ajudar na perda de peso.

O estudo ainda foi feito em ratos e os experimentos com humanos estão começando agora. O primeiro foi feito com 93 pessoas obesas que possuíam IMC médio de 32, que trata de pacientes com obesidade no primeiro grau.

De acordo com os dados publicados na revista científica Microbiology Ecology, seguindo uma dieta baseada em tofu, alcachofra, verduras e demais legumes com a ajuda de suplementos que davam estímulo a alguns tipos de bactérias enquanto inibiam outras, após nove semanas cada um perdeu 5 kg. Somente 45% seguiu com a dieta e depois de 23 semanas haviam perdido 6 kg cada um.

Fugindo um pouco do tema, já tem seu plano de saúde? Faça aqui a cotação do seu plano.

De acordo com a pesquisa, índices da proteína C reativa, que tem associação com danos em vasos sanguíneos no coração e também a obstruções de artérias foram reduzidos. No entanto, ainda não é possível saber se a perda de peso foi mesmo devido à ação das bactérias.

Dê a sua opinião:

Você acha que este estudo pode ter razão e que a ação de bactérias certas ajuda na perda de peso? Faria uma dieta deste tipo para emagrecer?

Compartilhe esse artigo nas redes sociais:
O que você achou deste artigo? Sua avaliação é muito importante para nós!
Por favor, atribua uma nota:

avaliação
Rating

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *