dcsimg

ENCONTRE SEU
PLANO DE SAÚDE
EM 30 SEGUNDOS!

ENCONTRE SEU PLANO DE SAÚDE EM 30 SEGUNDOS!

Qual plano você precisa?

Quer perder peso? 30 dicas para emagrecer rápido

Cansou de ter que esperar muito para chegar ao peso ideal? Veja 30 dicas para perder peso rápido e comece agora mesmo a colocar em prática.

Todo mundo sabe a receita para perder peso: comer poucas calorias e praticar exercícios. Porém, nem sempre essa fórmula funciona como o esperado e emagrecer rápido é uma coisa que acaba ficando na intenção.

Existem algumas mudanças que podem ser feitas na sua rotina e que combinada com a dieta e exercícios te fazem emagrecer. Confira essas dicas e veja o resultado na balança.

30 dicas para emagrecer rápido

Quer perder peso? 30 dicas para emagrecer rápido

Clique aqui e faça a cotação do seu plano de saúde.

  1. Anote o que você come

Muitas vezes não percebemos o que estamos comendo e alguns alimentos podem ser um grande problema. Principalmente aos finais da semana, as pessoas costumam ingerir calorias a mais.

Ao anotar, poderá descobrir que um molho que coloca na salada, ou um lanchinho, está sendo feito de forma errada. Esses detalhes é que te fazem engordar, por isso, além de anotar, analise bem o que está ingerindo.

  1. Coma sozinho

Um estudo realizado pelo Journal of Physiological Behavior constatou que se come mais quando em grupo ou acompanhado de outra pessoa.

Isso costuma ocorrer porque se passa mais tempo à mesa e a tendência é ficar se servindo para prolongar esse momento.

Que tal cuidar da sua saúde agora? Aproveite e faça a cotação do seu plano de saúde.

  1. Acrescente 10% nas calorias que acha que ingeriu

Se está fazendo contagem de calorias e não emagrece, a sua conta pode estar errada. Para não ter problemas, some 10% à quantidade de calorias ingeridas. Se consumiu 1600 calorias adicione mais 160.

Ao fazer isso será mais difícil de errar a conta e conseguirá ter um controle maior.

  1. Controle a quantidade de gordura

Em alguns casos pode não parecer, mas um alimento calórico pode ser melhor do que um com mais gordura.

Evite comer a gordura ruim, ela além de aumentar os risco de doença, faz com que a circunferência aumente.

  1. Tenha apoio online

Um estudo realizado pela Universidade de Vermont descobriu que aquelas pessoas que contam com um amigo online para perder peso conseguem melhores resultados.

Quem participa de grupos de apoio presenciais não consegue diminuir tanto a silhueta como aqueles que participam de grupos pela internet.

  1. Crie pensamentos positivos

É preciso acreditar que você pode perder peso e repetir isso para si mesmo sempre. Na saída com os amigos saiba que você vai resistir a uma porção de batata fritas e substituir por uma salada.

Repita mentalmente o que você irá fazer e como resistir a algumas comidas calóricas. Isso será tão claro para você que ao chegar a algum local que não estará pensando em comer.

  1. Abra mão de uma hora de TV por dia

Deixar de assistir uma hora de TV ao dia fará uma grande diferença na sua vida. Aproveite esse tempo para realizar uma atividade física, pode ser até mesmo cuidar da casa, o que não pode é ficar parado.

Outro fator importante é que a maioria das pessoas tem o hábito de comer enquanto assiste TV. Ao diminuir o tempo, também se reduz a quantidade de calorias ingeridas.

  1. Limpe a casa uma vez por semana

Lave o banheiro, esfregue a cozinha, varra a sala, entre outros. Cuidar da casa pode ser um excelente aliado na hora de perder peso, pois faz com que o corpo se movimente e queime calorias.

Dependendo do que for feito, a quantidade de calorias consumidas podem corresponder a uma hora ou mais de treino intenso na academia.

  1. Não espere seu estômago reclamar para comer

Um dos problemas em esperar que a fome chegue é que se acaba comendo muito mais do que deveria.

Até que o cérebro receba a informação de que está se alimentando, pode levar algum tempo, e nesse período acaba comendo mais que o necessário. Por isso, faça pequenas refeições ao longo do dia, mesmo que esteja sem fome.

  1. Cheire os alimentos

Uma pesquisa realizada em Chicago, pela Fundação Smell & Taste descobriu que cheirar os alimentos, engana-se o cérebro. Quando se sente o odor, o corpo entende que está comendo o alimento e isso causa a sensação de saciedade.

Por isso, cheirar a comida ao longo do dia faz com que sinta menos fome.

  1. Esteja cercado de azul

As cores podem atuar diretamente no seu apetite, enviando para o seu cérebro informação de fome ou saciedade.

Observe que raramente verá um restaurante azul, pelo contrário, eles costumam ser vermelhos, laranjas e amarelos, cores que abrem o apetite.

Na hora de fazer as refeições, esteja em ambientes azuis, se não for possível, use a louça dessa cor, toalha, entre outros itens.

  1. Suba e desça escadas

Mudar os hábitos podem ajudar a perder peso. Para ir de um andar para outro, deixe de lado o elevador ou escada rolante.

O fato de subir e descer as escadas já faz com que perca peso, sem falar que ajuda a fortalecer a musculatura.

  1. Caminhe 5 minutos a cada 2 horas

Não deixe o seu corpo ficar parado por muito tempo, mesmo que passe o dia trabalhando em uma mesa em frente ao computador.

A cada 2 horas levante e faça uma caminha de 5 minutos, isso pode ser feito no corretores da empresa, descendo e subindo escada ou dando uma volta no quarteirão.

  1. Caminhe 45 minutos ao invés de 30

A recomendação médica é que se pratique pelo menos 30 minutos de caminha por dia para se manter saudável. Isso ajuda o corpo a ficar a ativo e evita o ganho de peso.

Porém, se quer perder peso é preciso acrescentar alguns minutos. Apenas 15 minutos a mais por dia fazem toda a diferença.

  1. Coma 3 garfadas a menos

Pode parecer bobagem, mas uma pequena redução na quantidade de alimentos que está consumindo faz uma grande diferença.

Na hora de se alimentar reduza um pouco as porções, apenas 3 garfadas podem fazer uma grande diferença ao final de um ano.

  1. Não compre alimentos industrializados e prontos

Comer alimentos prontos é um grande vilão que auxilia o ganho de peso. Além de serem bastante gordurosos, esses pratos costumam ter muito sódio.

O ideal é comprar os alimentos in natura e você mesmo preparar. Além de sair mais barato, a sua dieta irá agradecer.

  1. Beba água durante o dia

No café da manhã tudo bem beber leite, café ou chá, mas no restante do dia consuma água como sendo a sua única bebida.

Para se ter uma ideia, um levantamento realizado nos Estados Unidos, mostrou que os americanos consomem em média 245 calorias por dia em refrigerantes. Ao final de um ano isso representa 25 quilos a mais.

  1. Coloque o talher no prato a cada garfada

O cérebro demora cerca de 20 minutos para entender que você está comendo e satisfeito, por isso, sempre é bom comer bem devagar.

Uma dica é deixar o talher descansar no prato entre as garfadas, isso ajuda a ingerir uma quantidade menor de alimentos e deixa que se sinta saciado comendo menos.

  1. Não coma à noite

Depois do jantar nada de atacar a geladeira para fazer um lanchinho da noite. Isso pode representar cerca de 300 calorias a mais e colocar seu processo de emagrecimento em cheque.

Depois do jantar “feche” a cozinha, limpe tudo para que não precise mais voltar até o dia seguinte.

  1. Caminhe antes do jantar

Um estudo realizado na Universidade de Glasgow, na Escócia, descobriu que caminhar 20 minutos antes de jantar pode ser bastante útil.

As mulheres analisadas se sentiram mais plenas e com menor apetite quando foram comer e ingeriram menos calorias.

  1. Diminua o tamanho do prato

Não é nenhuma novidade que se come com os olhos, por isso, diminua a quantidade de comida a sua frente.

Uma dica é usar um prato de tamanho menor, assim mesmo que encha, estará consumido menos calorias do que antes.

  1. Coma em casa

Busque fazer pelo menos 90% das suas refeições em casa. Além de escolher os alimentos que são preparados e como, também come-se menos.

Quando você sai para comer, a variedade é grande e quer experimentar de tudo, o que faz com que coma mais que o necessário.

  1. Mude o seu guarda-roupas

Quando começar a perder peso e suas roupas ficarem largas, doe-as. Se deixa-las em casa, sempre terá uma alternativa para usar caso volte a ganhar peso.

Ao se desfazer delas, terá que se esforçar para caber no novo manequim, isso ajuda a controlar o peso.

  1. Prefira os pratos prontos

Se não tiver como e for sair para comer, prefira os pratos prontos a self-service ou restaurantes à la carte.

Como a quantidade de comida acaba sendo limitada, não há o risco de querer repetir e assim comer mais do que deveria.

  1. Sempre peça a menor porção

Os alimentos possuem porções diferentes, porém, a menor costuma ser suficiente. Por isso, não opte pela média ou grande.

Sempre escolha o menor tamanho, assim consome menos calorias e fica satisfeito ao final.

  1. Faça passeios ao ar livre

É melhor trocar o cinema por um passeio no parque. Além de se manter em movimento irá trocar um balde de pipocas por uma refeição mais saudável.

Aproveite também para praticar atividades nesse locais, como fazer uma caminhada, andar de bicicleta ou jogar futebol.

  1. Faça suas massas com legumes

Não é proibido comer massas, porém, o molho pode ser um grande problema. Por isso, na hora de preparar, prefira substituir um molho de queijo por pedaços de muçarela de búfala com tomate.

Sempre opte por molhos ou complementos a sua massa mais saudáveis, use brócolis, palmito e outros alimentos que sejam menos calóricos.

  1. Prefira o café simples

Se for tomar uma xícara de café opte pelo comum. Os mais famosos, como cappuccino e outros incrementados, possuem uma quantidade muito maior de calorias.

Na hora de adoçar, se possível não faça isso, consuma sem nenhum tipo de açúcar. Mas se não for possível maneire na quantidade.

  1. Coma cereais pela manhã

Um estudo apontou que pessoas que comem cereais pela manhã tem menor tendência a engordar e ter diabetes.

Isso acontece porque há uma grande quantidade de fibras nesses alimentos e baixa quantidade de gordura.

  1. Prefira as frutas do que o suco

Substituir o suco pelas frutas in natura é sempre melhor. Além de manter todos os nutrientes do alimento, o fato de estar mastigando causa a sensação de saciedade.

Assim, se come menos e fica mais satisfeito.

Compartilhe esse artigo nas redes sociais:
O que você achou deste artigo? Sua avaliação é muito importante para nós!
Por favor, atribua uma nota:

avaliação
Rating

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.