dcsimg

ENCONTRE SEU
PLANO DE SAÚDE
EM 30 SEGUNDOS!

ENCONTRE SEU PLANO DE SAÚDE EM 30 SEGUNDOS!

Qual plano você precisa?

Reclamações de planos de saúde podem ser conferidas na internet

Reclamações de planos de saúde podem ser conferidas na internetDe acordo com os órgãos de defesa do consumidor o setor de atendimento à saúde conta com uma grande variedade de queixas e para melhorar este processo de acompanhamento as reclamações de planos de saúde podem ser conferidas na internet.

Esta novidade está valendo a partir desta quarta-feira – dia 19 de março de 2014 – para os beneficiários de planos de saúde que fizerem reclamação através dos canais da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar.

Entenda como vai funcionar o acompanhamento de reclamações de planos de saúde pela internet

Neste caso específico a demanda apresentada pelos usuários pode ser acompanhada através do portal desta agência reguladora na internet sendo a reclamação deve ser registrada no Espaço do Consumidor.

Para verificar as evoluções no processo de conferência basta clicar na seção Acompanhamento de Solicitações na qual estarão disponíveis tanto os documentos relacionados com o questionamento feito como também as respostas das operadoras dos planos de saúde e os pareceres consequentes da ANS.

Fugindo um pouco do tema, já tem seu plano de saúde? Faça aqui a cotação do seu plano.

Neste processo de reclamação a agência reguladora age como mediadora de conflitos em relação a problemas assistenciais variados iniciando a sua atuação após o primeiro contato do beneficiário com a ANS informando que sua demanda não foi resolvida a contendo pela operadora do seu plano de saúde.

A partir deste contato do usuário a operadora recebe uma notificação da ANS no primeiro dia útil tendo um prazo de 5 dias úteis para resolver problemas de natureza assistencial ou até 10 dias úteis em situações que não forem assistenciais.

Se nestes prazos os problemas forem solucionados a reclamação é considerada como encerrada pela agência reguladora e caso contrário a ANS irá fazer uma apuração mais rigorosa na operadora do plano de saúde podendo ocorrer maiores complicações como abertura de processo administrativo, multa e até mesmo suspensão da venda de certo plano de saúde.

Dê a sua opinião:

O que acha deste avanço das reclamações serem conferidas pela internet? Acredita que isto vai ajudar a melhor o atendimento dos planos de saúde ou não causará grandes impactos?

Que tal cuidar da sua saúde agora? Aproveite e faça a cotação do seu plano de saúde.

Compartilhe esse artigo nas redes sociais:
O que você achou deste artigo? Sua avaliação é muito importante para nós!
Por favor, atribua uma nota:

avaliação
Rating

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *