dcsimg

ENCONTRE SEU
PLANO DE SAÚDE
EM 30 SEGUNDOS!

ENCONTRE SEU PLANO DE SAÚDE EM 30 SEGUNDOS!

Qual plano você precisa?

Seguro de saúde | Planodesaude.net

Saiba as vantagens de contratar um seguro de saúde aqui, em nosso artigo!

Você já ouviu falar em plano de saúde e seguro saúde? Você acha que é a mesma coisa? Eles são bem parecidos, mas têm uma diferença fundamental: a possibilidade de escolha.

Saiba como cuidar da saúde de toda sua família contratando um plano de saúde familiar.

Seguro Saúde: ter liberdade para escolher é ter tranquilidade para cuidar da saúde

Você já deve ter ouvido falar em plano, convênio médico, seguro, assegurado, titular, dependentes… muitas palavras que nos confundem quando estamos procurando uma maneira de ter segurança no atendimento hospitalar. Você sabe, por exemplo, a diferença entre um plano de saúde e um seguro saúde? Não? Vamos explicar.

Clique aqui e faça a cotação do seu plano de saúde.

seguro de saúde

O seguro de saúde e o plano de saúde, ou convênio médico, são muito parecidos. Os dois garantem o atendimento médico de rotina ou de emergência, a cobertura de exames, internações (em alguns casos), tratamentos de doenças complexas como AIDS e câncer, permanência na UTI (em alguns casos), serviços de enfermagem e ambulatoriais. Nos dois você pode escolher entre contratos individuais, familiares e coletivos. Hoje em dia, no entanto, muitas seguradoras de saúde não estão fechando contratos individuais.

Então, qual a diferença entre os dois? Saiba aqui!

Diferenças entre seguro de saúde e plano de saúde

No plano de saúde os serviços oferecidos são escolhidos pela operadora, ou seja, a empresa dá ao consumidor a opção de escolher entre esse, este e aquele médico e esse ou o outro hospital. Porém, sempre seguindo as recomendações impostas pela ANS. Isso é chamado de rede de atendimento. Se a rede de atendimento é grande ou limitada, isso vai depender do tipo de plano. Já o seguro saúde não faz essa restrição. Teoricamente, você pode escolher qualquer médico ou qualquer hospital para se consultar ou se internar, e o seguro saúde cobrirá a despesa. É como o seguro de carro, só que com a sua saúde. Se alguma coisa acontecer, o seguro cobre.[leadform]

Que tal cuidar da sua saúde agora? Aproveite e faça a cotação do seu plano de saúde.

Claro que a opção de escolha do seguro saúde não é tão ampla, pois senão ele seria muito mais caro do que o plano de saúde. As opções que as seguradoras dão têm algumas restrições, mas não tantas quanto ao plano de saúde.

Há também a questão do reembolso. Se você tiver que arcar com as despesas médicas por algum motivo, o seguro saúde irá reembolsar essas despesas. Já o plano de saúde não reembolsará suas despesas fora da área contratada.

Tanto o seguro de saúde quanto o plano de saúde oferecem serviços de assistência médica que podem ser mais ou menos abrangentes: isso vai depender do contrato assinado com a operadora. Existem contratos individuais e familiares, onde dependentes (pessoas da sua família) podem ser incluídos. A partir daí você pode escolher a abrangência, que seria a abrangência do atendimento e o tipo de acomodação (quarto particular ou quarto coletivo, chamado de enfermaria).

Para decidir sobre isso, é importante que você identifique as suas necessidades e trace o seu perfil de uso, como por exemplo, os hospitais ou consultórios médicos que são importantes para você, se precisa de cobertura obstetrícia (para você ou algum familiar), se o atendimento será feito só na sua cidade, no seu estado, nacionalmente ou até internacionalmente. Se você ou alguém da sua família viaja muito a trabalho, é bom não desconsiderar essa opção.

Há ainda os contratos coletivos, que são assinados por uma pessoa jurídica (uma empresa) e usado por várias pessoas, geralmente, os funcionários dessa empresa. Nesse caso, como existem muitos perfis de usuários diferentes, a abrangência costuma ser bastante básica.

O seguro de saúde e o plano de saúde têm muitas semelhanças, mas a diferença entre eles é fundamental. A liberdade de escolha. Pense no que é melhor para você e mais vantajoso para a sua família, e faça uma opção certeira, tendo em mente um bom negócio!

Compartilhe esse artigo nas redes sociais:
O que você achou deste artigo? Sua avaliação é muito importante para nós!
Por favor, atribua uma nota:

avaliação
Rating

2 Comentários

Kely Cristina Gomes da Silva

Olá,
quero saber o preço do plano individual.

Obrigada

Comentar
Sanaira Silveira

Bom dia Kely,

Para fazer uma cotação de plano de saúde, o planodesaude.net é o melhor lugar.
Visite nosso site e faça sua cotação! Preencha o formulário em nossa página http://www.planodesaude.net e receba todas as informações necessárias para a realização de sua proposta.

Obrigada!

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.