dcsimg

ENCONTRE SEU
PLANO DE SAÚDE
EM 30 SEGUNDOS!

ENCONTRE SEU PLANO DE SAÚDE EM 30 SEGUNDOS!

Qual plano você precisa?

Seguro Viagem Saúde

Seguro viagem geral 120x600
Ao planejar uma viagem, todos os detalhes são pensados com muito carinho e cuidado. Tudo para não deixar nada de fora, passagens, hospedagens e o roteiro são sempre organizados antecipadamente, mas você já pensou que é importante ter um seguro viagem para ficar seguro e tranquilo? Veja como funciona e para que serve um seguro viagem saúde. Confira!

Estar seguro, ter tranquilidade, preparar a mala e embarcar rumo ai destino escolhido é o sonho de muitas pessoas. E o que elas mais desejam é não se preocupar com problemas, no entanto, os problemas nem hora e muito menos local para acontecer e eles podem surgir quando menos esperamos.

Durante a viagem, se acidentar, se machucar, sentir dores não é algo incomum. Porém, os planos de saúde nem sempre tem cobertura nacional, isso quando estamos viajando pelo Brasil.

Quando a viagem é internacional, o problema se torna ainda maior, já que muitos países ao redor do mundo não possuem rede de saúde pública, ou seja, qualquer atendimento será pago. Devemos ainda lembrar, que em países europeus até para comprar um simples remédio para dor de cabeça é necessário prescrição médica por escrito, o que exige uma consulta, tornando tudo ainda mais caro.

Fugindo um pouco do tema, já tem seu plano de saúde? Faça aqui a cotação do seu plano.

O seguro viagem saúde

O seguro viagem cobre bem mais que as despesas médicas e atendimentos simples. A maioria dos seguros de viagem ofertada cobre internação médica, cirurgias, hospedagem de acompanhante e até a viagem de um acompanhante, além de atendimento odontológico e até despesas com a farmácia.

A importância do seguro viagem saúde

Se você ainda tem costume de viajar, saiba que viajar sem seguro viagem é correr um risco grande de ter problemas e não ter ninguém para lhe ajudar. Sabemos ainda, que em muitos casos, as pessoas não contratam o seguro viagem para fazer economia de despesas. Entretanto, um atendimento particular vai custar muito mais que a contratação do seguro.

Para as viagens internacionais, a importância do seguro viagem saúde é ainda maior, já que qualquer despesa extra é contabilidade na moeda internacional – dólar, euro ou outra. A exigência de ter um seguro viagem pelo Tratado de Schengen facilita que você não tenha essa despesa extra ao ter algum problema em terras europeias.

Como escolher um seguro viagem saúde?

Agora você já está convencido que é necessário ter um seguro viagem para qualquer viagem que for fazer, seja dentro ou fora do Brasil. Sabe que é importante escolher com cuidado o seguro que irá lhe cobrir nesse momento.

Que tal cuidar da sua saúde agora? Aproveite e faça a cotação do seu plano de saúde.

A primeira dica é: Caso sua viagem seja internacional, lembre-se que o seguro viagem deve cobrir no mínimo 30 mil euros – exigido pelo Tratado de Schengen. Mas em todos os casos, você deve verificar a cobertura, o que ela lhe oferece, como as despesas médicas, clínicas, atendimentos odontológicos e farmacêuticos também. Fique atento ainda para o prazo da cobertura, há  alguns planos que cobrem no máximo 30 dias de viagem.

Depois de todas essas dicas é chegada a hora de escolher o seu seguro de saúde e viajar tranquilamente.

Compartilhe esse artigo nas redes sociais:
O que você achou deste artigo? Sua avaliação é muito importante para nós!
Por favor, atribua uma nota:

avaliação
Rating

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *