dcsimg

ENCONTRE SEU
PLANO DE SAÚDE
EM 30 SEGUNDOS!

ENCONTRE SEU PLANO DE SAÚDE EM 30 SEGUNDOS!

Qual plano você precisa?

Seu plano de saúde é o melhor? Analise esses itens e descubra

Seu plano de saúde é o melhor? Analise esses itens e descubraNa hora de contratar um plano de saúde, as pessoas sempre buscam o que há de melhor, porém, com o passar do tempo, o que antes era bom pode não mais ser. Por isso, se quiser saber se o seu plano de saúde é o melhor do mercado é sempre preciso estar atento, observando o que é oferecido e como isso é oferecido.

Não se pode descuidar nem por um momento, porém, nem sempre o que é bom para um é bom para outro. O melhor plano de saúde é aquele que atende as suas necessidades. Então, veja alguns itens aos quais precisa ficar atento para garantir o plano de saúde ideal.

Escolha as coberturas de acordo com sua necessidade

Um bom plano de saúde oferecerá as coberturas que você precisa para se cuidar. De nada ainda ter um plano que ofereça apenas atendimento hospitalar se o que você precisa é realizar consultas e exames. Nesse caso, analise com cuidado quais são as coberturas ofertadas e como cada uma pode lhe atender.

Fique de olho nos diferenciais e benefícios

Esses podem ser a grande diferença entre uma operadora e outra, principalmente quando todas elas atendem as exigências da ANS. Pode haver uma grande variedade de serviços e benefícios ofertados, como programas de orientação e prevenção à saúde, descontos em medicamentos, serviços de remoção, coberturas adicionais opcionais, medicina ocupacional e muitos outros.

Fugindo um pouco do tema, já tem seu plano de saúde? Faça aqui a cotação do seu plano.

Verifique as reclamações

Quanto mais reclamações uma operadora tem, sinal de que algo não vai bem. Se houver muitos registros, isso pode significar que existe deficiência em algum setor, por isso se atente em quais são elas.

Você pode consultar aqui a lista com os piores planos de saúde de 2015 e economizar um tempo em sua pesquisa.

Veja se há dificuldade para agendar consultas

A verdade é que ninguém quer ter dificuldades para agendar uma consulta, seja em uma central de agendamento ou no próprio consultório. As consultas devem ser agendadas com bastante facilidade, seja por telefone ou online, sem que o beneficiário tenha que ter um desgaste.

Consulte a rede credenciada

Veja qual a rede credenciada oferecida pela sua operadora e se ela conta com profissionais especialistas de diversas áreas. De nada adianta ter apenas médicos que atendem a poucas especialidades, pois isso fará com que se tenha dificuldade para fazer determinados diagnósticos, exames e até mesmo tratamentos.

Que tal cuidar da sua saúde agora? Aproveite e faça a cotação do seu plano de saúde.

Analise o atendimento

Quando precisa de informações, tem dúvidas ou em outros casos em que necessita entrar em contato direto com a operadora é preciso verificar como ocorre o atendimento. É preciso que o funcionário esteja sempre disposto a ajudar e auxilie a encontrar soluções para o problema.

Além disso, é preciso também contatar a operadora porque muitas não têm um atendimento adequado.

Pesquise sobre a avaliação de desempenho

As operadoras de saúde são constantemente avaliadas pela a ANS para verificar se todos os requisitos estão sendo cumpridos e, de acordo com os dados analisados, recebem uma nota por meio do Índice de Desempenho da Saúde Suplementar – IDSS. Quando essa é elevada, significa que a operadora está cumprindo com as exigências e tem melhor condição de oferecer bons serviços.

Para saber se está com o melhor plano de saúde converse com a sua operadora, veja tudo o que ela pode lhe oferecer e compare com o que existe no mercado. Mesmo que já tenha um plano, você pode fazer uma cotação no PlanodeSaude.net sem nenhum compromisso e poder comparar o seu plano com os demais do mercado para ver se realmente está fazendo uma boa escolha. Afinal, nunca é tarde para mudar de convênio para escolher o melhor plano de saúde.

Compartilhe esse artigo nas redes sociais:
O que você achou deste artigo? Sua avaliação é muito importante para nós!
Por favor, atribua uma nota:

avaliação
Rating

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *