dcsimg

ENCONTRE SEU
PLANO DE SAÚDE
EM 30 SEGUNDOS!

ENCONTRE SEU PLANO DE SAÚDE EM 30 SEGUNDOS!

Qual o seu DDD?


ou ver Listas Patrocinadas

Sintomas que parecem inocentes, mas podem indicar problemas de saúde

A maioria de nós não costuma dar atenção quando o corpo dá algum sinal. Alguns sintomas parecem inocentes como uma coceira passageira, uma mancha na pele, entre outros.

É normal esperar que a situação passe, sem nem mesmo se pensar em buscar ajuda médica. Esse sintoma pode permanecer até por bastante tempo, mas, por não incomodar, acaba sendo esquecido.

A questão é que não se atentar a esses probleminhas que parecem inocentes pode resultar em um sério problema de saúde.

O corpo costuma dar sinais e, se não ficarmos atentos, podemos descobrir uma doença em um estágio mais avançado. Veja alguns desses sinais que parecem não ter importância.

Clique aqui e faça a cotação do seu plano de saúde.
Sintomas que parecem inocentes, mas podem indicar problemas de saúde

Suor com um cheiro frutado

Muitas vezes, as pessoas usam uma grande quantidade de perfume e não conseguem sentir o próprio cheiro, mas é preciso estar atento a ele.

O cheiro frutado ou adocicado do suor pode ser percebido por você e pelas pessoas ao seu redor e indicam excesso de açúcar na corrente sanguínea.

Mas ficar com esse cheiro adocicado não é nada bom. Pode ser indício de uma dificuldade em sintetizar o açúcar, resultando na diabetes.

Que tal cuidar da sua saúde agora? Aproveite e faça a cotação do seu plano de saúde.

Sua escrita está mudando

Muita gente atribui a escrita a um estado emocional, mas eles pode estar diretamente ligada a problemas de coordenação motora.

Se perceber que as letras da sua caligrafia vêm mudando, principalmente ficando cada vez menores, é hora de procurar ajuda médica.

Isso pode ser um reflexo do maior esforço para manter a firmeza das mãos e um sintoma de doenças degenerativas, como o Parkinson.

Faz xixi o tempo todo

Ir a toda hora no banheiro só mesmo se beber muito líquido, anda mais se ele for diurético, como a cerveja.

Mas essa situação é passageira e, assim que a ingestão de líquidos diminui, volta-se a fazer xixi em uma frequência normal.

Se o problema persistir, pode ser indício de problemas de saúde, ainda mais quando há alteração da coloração da urina. É possível que seja a indicação de diabetes, infecção ou até algum câncer intestinal.

Mudanças na pele

Por conta da exposição excessiva ao sol ou ao vento frio, a pele pode ficar mais ressecada. A utilização de sabonetes e outros produtos diferentes do de costume também podem provocar alterações.

Mas, se sem nenhum motivo a pele mudou, ficando mais seca e mais áspera, e o problema persistir por algum tempo, é sinal de problema.

A pele mais espessa e ressacada pode ser sinal de pressão alta, problema renal, alteração da tireoide ou doença autoimune.

Fazer contas está cada vez mais difícil

Tudo bem que a matemática não é o forte de muita gente, mas quando ele se torna mais difícil do que sempre pareceu, atenção. Principalmente se você sempre teve facilidade com cálculos.

A dificuldade de raciocínio e de fazer contas simples pode indicar um princípio de demência ou Alzheimer.

Fica sem fôlego facilmente

Após subir apenas alguns degraus de uma escada ou fazer uma caminha curta já está cansado e sem fôlego? Se fosse um longo percurso, isso até poderia ser entendido, mas, em pequenas distâncias, não é normal.

O que muita gente atribui apenas ao cansaço ou a falta de preparo físico, pode ir muito além. Essa dificuldade para respirar pode estar relacionada a problemas cardíacos.

Sentir tontura ao levantar

Levantar muito rapidamente realmente pode causar tontura devido a uma mudança brusca de posição, mas não deve ocorrer no dia a dia, ainda mais quando se levanta normalmente.

Se sente tonturas ao levantar ou ao fazer determinados movimentos, é indício de que alguma coisa não está bem. Isso pode indicar diferentes problemas como a anemia, que deixa o corpo mais fraco, e até mesmo problemas cardíacos.

Fique atento a esses sintomas inocentes e, ao primeiro sinal, procure um médico.

Compartilhe esse artigo nas redes sociais:
O que você achou deste artigo? Sua avaliação é muito importante para nós!
Por favor, atribua uma nota:

avaliação
Rating

2 Comentários

Samuel da Silva Alencar

Olá,

Saúde e longevidade devem ser priorizados.

Att,.

Comentar
Sanaira Silveira

Bom dia Samuel,

Obrigada por comentar no planodesaude.net,
Sim, com toda certeza.
Caso você tenha interesse em fazer uma cotação de plano de saúde, visite nosso site e preencha o formulário para que um de nossos vendedores entre em contato com você.

Abraço

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.