dcsimg

ENCONTRE SEU
PLANO DE SAÚDE
EM 30 SEGUNDOS!

ENCONTRE SEU PLANO DE SAÚDE EM 30 SEGUNDOS!

Qual plano você precisa?

Tenha mais saúde e mude sua vida acordando antes das 8 hs

Com uma mudança simples nos seus hábitos, você pode reduzir o estresse, perder peso, melhorar a saúde e aumentar o foco em seus sonhos.

Acordar antes das 8 hs pode ser apenas uma pequena mudança na sua vida, ou grande, se você é dos que odeiam acordam cedo. Mas parece que vale a pena!

É o que afirma Hal Elrod em seu livro The Miracle Morning (Manhã Milagrosa, em português), publicado recentemente  pela editora John Murray Learning, na Inglaterra. O autor afirma que você pode melhorar sua vida dedicando seis minutos todas as manhãs ao relaxamento, concentração e exercício.

Tenha mais saúde e mude sua vida acordando antes das 8 hs

Clique aqui e faça a cotação do seu plano de saúde.

O autor do livro conta que quanto tinha apenas 20 anos sua vida praticamente desmoronou. Em 1999, voltando para casa depois de uma saída com amigos, seu pequeno carro esporte foi atingido por um caminhão em alta velocidade. Seu corpo foi esmagado e seu coração parou de bater por seis minutos.
Um novo golpe aconteceu com ele em 2007, quando a economia americana entrou em crise e sua pequena empresa de “life coach” (conselheiro para decisões pessoais) foi duramente afetada. Do dia para a noite, os rendimentos foram reduzidos pela metade um surgiu um débito de 300 mil libras, ou cerca de R$ 1,5 milhão. Mentalmente, emocionalmente e financeiramente ele havia atingido o fundo do poço.

Nessa época, um amigo, vendo o seu estado lastimável, o aconselhou a começar a correr pela manhã, dizendo que o faria se sentir melhor e pensar com mais clareza.

 

Tenha mais saúde

Que tal cuidar da sua saúde agora? Aproveite e faça a cotação do seu plano de saúde.

E realmente ele estava certo, não tanto pela corrida, porque o Hal odiava correr e de qualquer forma não tinha certeza de que seu quadril aguentaria, depois de ter-se quebrado em três lugares no acidente de automóvel. Mas o que fez a diferença foi o fato de acordar e levantar mais cedo.

Ao invés de sair correndo em uma atividade frenética, ele passou a usar aquele tempo precioso na paz da manhã para repensar suas prioridades, focalizar os seus objetivos, relaxar e entrar em contato com seus sentimentos.

Isso foi uma total revelação. Dentro de um ano, a mudança na rotina matinal havia levado a uma genuína transformação da vida. Ele estava casado com a mulher de seus sonhos, construído uma próspera empresa com uma lista de espera de clientes ansiosos para serem atendidos e estava mais feliz e saudável do que nunca.

Acordar

Talvez para alguns possa soar ridículo, que tão grandes mudanças na vida possam vir de algo tão simples como sair da cama mais cedo, mas o fato é que Hal acredita que nada teria acontecido se ele não tivesse mudado a maneira de começar o dia. E ficou tão convencido disso que chamou o seu novo hábito de Milagre da Manhã.

Parece muito simples, apenas mudando o modo como você acorda de manhã, você pode transformar qualquer área de sua vida. Tudo antes do café da manhã!

Manhãs proveitosas geram focus, produtividade, dias bem sucedidos. Use bem suas primeiras horas e todo o resto fluirá.

Mas, você dirá que não é uma pessoa das manhãs, que precisa dormir mais e não menos. Isso muitas vezes é verdade, mas, segundo The Miracle Morning, a chave está em avançar passo a passo. E se Hal, uma vítima do azar, que passou por duas terríveis crises, conseguiu, todos conseguem.

O quanto cedo é esse cedo?

O quanto cedo é esse cedo?Segundo a experiência do Hal, significa que a maioria dos dias ele se levanta às 5 da manhã e já está sentando no sofá tomando café cinco minutos depois. Mas, ele dá dicas que vão tornar fácil acordar às 4 horas.

Bem, ninguém precisa se preocupar, você não precisa começar desse jeito tão cedo, se isso te assusta. Comece por ajustar o alarme do seu despertador para uma hora mais cedo do que o normal.

Consiga mais energia com menos sono

Isto não é apenas possível, mas fácil. Para quem já experimentou, a maneira como nos sentimos quanto acordamos não é apenas baseada no número de horas que conseguimos passar de olhos fechados. Ao invés disso, somos muito afetados pela nossa atitude mental.

Se você acredita que precisa de oito horas de sono para se sentir humano, mas sabe que apenas vai conseguir dormir seis, você estará realmente dizendo a si mesmo que vai se sentir exausto na manhã seguinte. E é assim mesmo que vai se sentir quando acordar. É uma profecia que se auto alimenta, é auto-sabotagem.

A conexão mente-corpo é muito poderosa e se você diz a si mesmo que vai realmente se sentir saudável e energizado com cinco horas de sono, então, muito provavelmente é assim que vai ser. Tente ir dormir por seis horas repetindo para si mesmo que vai se sentir ótimo pela manhã. Aposto que vai.

Aproveite ao máximo as horas extras matinais

  1. Pense positivo. O seu primeiro pensamento pela manhã é geralmente o ultimo pensamento que você teve antes de ir para a cama. Se você decidir conscientemente em olhar em frente para o próximo dia, vai estar mais propenso a acordar disposto e com um humor otimista.
  1. Lembre-se de como se sentia quando criança na véspera do Natal. Você ficava tão animado que no dia seguinte pulava da cama cheio de animação. Esse é o estado mental que você deve procurar ter agora.
  1. Mude o lugar do relógio despertador do seu quarto. É simples, mas movimento cria energia e se você tiver que sair da cama para desligá-lo, isso naturalmente vai te ajudar a despertar.
  1. Escove os dentes assim que sair da cama e antes de tomar o café da manhã. O detalhe é que você vai fazer uma atividade simples nos primeiros minutos e estará dando ao corpo um tempo para acordar.
Beber água

 

  1. Beba um copo cheio de água. Depois de seis ou oito horas de sono sem água, você naturalmente estará parcialmente desidratado. Frequentemente quando as pessoas se sentem cansadas, a qualquer hora do dia, o que elas realmente precisam é de mais água e não mais sono.
  1. Reduza o estresse. Para muitos de nós as manhãs são apressadas, barulhentas e mesmo caóticas. Mas, enquanto a maioria está ainda na cama, aproveite a quietude e o silêncio.
  1. A meditação diária pode melhorar o metabolismo, baixar a pressão sanguínea, aumentar a atividade mental e desenvolver a concentração. Passe de cinco a dez minutos em glorioso silêncio.
  1. Tente visualizar seus objetivos, seus mais profundos desejos e seus sonhos mais excitantes. Quanto mais vívida for a sua visão, mais motivado você vai estar para as ações necessárias para transformá-la em realidade. Passe dez minutos todas as manhãs imaginando sua vida ideal.

Seis minutos que podem mudar a sua vida

Dicas incluem meditar e ter uma atitude mental positiva

Mesmo quem acha que não tem tempo, saiba que em apenas seis minutos você pode se renovar. Mesmo nos dias mais agitados, quando levantar cedo não significa um tempo extra, é possível respeitar uma rotina matinal. Você pode manter algumas práticas que trarão renovação para sua vida.

Minuto Um: Acalme a mente e relaxe o corpo. Permita que todo o estresse vá embora.

Minuto Dois: Mentalize sua lista de objetivos de vida. Lembre aquilo com o que você está comprometido e qual é o seu propósito. Fale alto quais são as ações que são necessárias para viver a vida que você realmente deseja.

– Minuto Três: Feche seus olhos e visualize o dia se desenrolando perfeitamente. Veja-se apreciando seu trabalho, sua família e seus amigos, and aí imagine um dia ainda mais perfeito, em que você vive a vida que sempre desejou, nos mínimos detalhes.

– Minuto Quatro: Escreva alguma coisa da qual você se orgulha sobre si mesmo, uma coisa sobre a qual é grato e uma meta prioritária para aquele dia. Fazendo isso, você cria um estado mental confiante organizado.

– Minuto Cinco: Leia uma página ou duas de um livro inspiracional. Você pode aprender uma nova ideia ou descobrir algo que poderá ser incorporado aos seus relacionamentos ou que aumente os resultados de seu trabalho.

– Minuto Seis: Levante-se e corra na esteira ou faça o exercício de sentar e levantar tantas vezes quanto puder, durante 60 segundos.

Seu coração vai estar no ritmo e você terá gerado energia vital.

Parabéns, você está pronto para levar o dia adiante e para transformar sua vida nesse processo.

Compartilhe esse artigo nas redes sociais:
O que você achou deste artigo? Sua avaliação é muito importante para nós!
Por favor, atribua uma nota:

avaliação
Rating

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.