dcsimg

ENCONTRE SEU
PLANO DE SAÚDE
EM 30 SEGUNDOS!

ENCONTRE SEU PLANO DE SAÚDE EM 30 SEGUNDOS!

Qual plano você precisa?

Utilização de leitos no SUS gera polêmica

Utilização de leitos no SUS gera polêmicaA reivindicação realizada na Justiça pelo Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Sul visa autorizar que médicos particulares usem os leitos do SUS (Sistema Único de Saúde) para seus pacientes. Desta forma, seria permitido que o profissional recebesse honorários do paciente e também receberia do SUS. Esta decisão foi criticada no dia 26/05/14 por Arthur Chioro, ministro da Saúde.

A proposta funcionaria como um “aluguel” de leito, onde os pacientes com mais condições pagariam por sua utilização.

De acordo com Chioro, a proposta só tende a aumentar as desigualdades existentes para conseguir um tratamento, além de ocasionar certa bagunça, já que hoje em dia é tudo organizado através de uma central que regula e encaminha os pacientes para atendimento.

Já para Júlio Dornelles de Matos, representante da Confederação das Santas Casas e presidente da Federação das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas do Rio Grande do Sul, os recursos que seriam pagos pelos pacientes poderia ajudar nos demais custos dos pacientes que fariam um tratamento pelo SUS, ajudando financeiramente.

Fugindo um pouco do tema, já tem seu plano de saúde? Faça aqui a cotação do seu plano.

Porém, Fabricia Boscaina, procuradora do Rio Grande do Sul, justifica que o SUS não iria se adaptar a este tipo de diferenças de classes, uma vez que seria considerada a legalização de um fura-fila.

Esta proposta foi apresentada em 2010 pelo CRM do Rio Grande do Sul e será analisada pelos ministros para saber se haverá aprovação.

Dê a sua opinião:

Você acha que seria justo pacientes com mais condições utilizarem os recursos do SUS para financiar os tratamentos dos demais pacientes que não possuem condições? Acredita que isso é uma boa solução ou só vai ocasionar desordem? Acha que é uma forma de prejudicar quem está na fila esperando uma vaga enquanto os leitos são cedidos para quem pode pagar?

Que tal cuidar da sua saúde agora? Aproveite e faça a cotação do seu plano de saúde.

Compartilhe esse artigo nas redes sociais:
O que você achou deste artigo? Sua avaliação é muito importante para nós!
Por favor, atribua uma nota:

avaliação
Rating

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *