dcsimg

ENCONTRE SEU
PLANO DE SAÚDE
EM 30 SEGUNDOS!

ENCONTRE SEU PLANO DE SAÚDE EM 30 SEGUNDOS!

Qual plano você precisa?

Vacina contra dengue começa a ser testada em voluntários

Vacina contra dengue começa a ser testada em voluntáriosA vacina contra dengue começará a ser testada em 17 mil voluntários a partir de fevereiro.

Desenvolvida pelo Instituto Butantan, os testes da vacina contra a dengue já entram na sua 3ª etapa e precisa de 17 mil voluntários de 2 a 59 anos. Na primeira fase se provou que ele estava apta para ser usada em humanos, na segunda de que ela conseguira estimular o sistema imunológico e assim produzir anticorpos.

Os testes já foram aprovados pela Anvisa e os pesquisadores estão procurando por voluntários na capital paulista e em mais quinze centros médicos do país. Até que os estudos estejam finalizados e a vacina esteja disponível deve levar cerca de 2 anos, período no qual o devem ser investidos cerca de R$ 100 milhões.

A vacina é feita com o vírus da dengue e já se mostrou eficaz em 90% dos testes, agora é preciso testá-la em humanos. Durante os testes as pessoas serão vacinadas e terão as suas reações observadas como dor no local ou febre.

Clique aqui e faça a cotação do seu plano de saúde.

Os pacientes serão acompanhados por um período no qual se pretende provar que ele está protegido contra os vírus da dengue.

Como ser voltário dos testes da vacina contra dengue

Quem quiser ser voluntário pode ter a tranquilidade de que diversos protocolos de segurança estão sendo seguidos, porém mesmo assim o voluntário precisa assinar um terno que explica quais os riscos e benefícios e que medidas estão sendo adotadas. Esse protocolo foi aprovados por todos os envolvidos na pesquisa, Anvisa, Ministério da Saúde, Instituto Butantan, Institutos Nacionais de Saúde dos Estados Unidos, Instituto Adolfo Lutz e Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP.

Após a assinatura a pessoa passará por uma avaliação clínica que vai avaliar o estado de saúde da pessoa e enquadrá-la em grupos conforme a faixa etária. Pacientes que possuem algumas doenças, que tomam determinados medicamentos e mulheres grávidas não podem participar.

Ao ser aprovado será preciso realizar um exame de sangue, fazer anotações rotineiras sobre as percepções após tomar a vacina e encontrar os pesquisadores pelo menos 9 vezes ao longo de 5 anos.

Que tal cuidar da sua saúde agora? Aproveite e faça a cotação do seu plano de saúde.

Ao participante não é pago nenhum valor, porém ele recebe ajuda de custo do transporte quando precisar fazer as visitas e também alimentação. Ao participar da pesquisa é possível ajudar a sociedade como um todo e dos 2 mil voluntário cadastrados 1,2 mil já foram recrutados.

Compartilhe esse artigo nas redes sociais:
O que você achou deste artigo? Sua avaliação é muito importante para nós!
Por favor, atribua uma nota:

avaliação
Rating