dcsimg

ENCONTRE SEU
PLANO DE SAÚDE
EM 30 SEGUNDOS!

ENCONTRE SEU PLANO DE SAÚDE EM 30 SEGUNDOS!

Qual plano você precisa?

Vale a pena deixar de pagar plano de saúde para economizar?

Vale a pena deixar de pagar plano de saúde para economizar?Principalmente em tempos de crise as pessoas pensam em cortar as contas, porém para fazer isso elas simplesmente param de pagar sem pensar em readequar o serviço ou então nas consequências que isso pode trazer. Alguns serviços tidos como mais essenciais como luz e água não são os primeiros a saírem da lista das contas pagas, já outros como o plano de saúde muitas vezes acabam sendo deixados de lado.

Esse fato pode ser nitidamente percebido quando se percebe que a quantidade de pessoas que deixaram de ter um plano de saúde diminuiu, isso não ocorria há 10 anos no país. O número de inadimplentes em 2015 foi 46,5% superior em relação ao ano anterior, o que só comprova a dificuldade na hora de pagar as contas.

Somente esse ano mais de 500 mil beneficiários de planos de saúde deixaram de ter acesso a eles, seja por falta de pagamento ou por desistência do plano. Mesmo com esses números cada vez menores, o plano de saúde ainda continua sendo essencial para quem busca por um atendimento de qualidade.

Muitos, para não terem o plano cancelado, estão optando por intercalar os meses que irão pagar o convênio, já outros acabam sendo pegos de surpresa quando precisam utilizar o plano e descobrem que ele foi cancelado por inadimplência. Por isso quem não quer passar por essa situação é preciso entender que essa é uma conta prioritária

Fugindo um pouco do tema, já tem seu plano de saúde? Faça aqui a cotação do seu plano.

Vantagens em pagar em dia o plano de saúde

Você consegue atendimento muito mais rápido e com melhor qualidade tendo um convênio médico do que indo até um local para ser atendido pelo Sistema Único de Saúde.

Se a conta estiver muito alta é possível optar por outros planos, normalmente as operadoras contam com diversas opções. Escolher por um plano de saúde mais barato, mesmo que isso diminua algumas coberturas é melhor do que ficar sem.

A modalidade coparticipativa pode ajudar a diminuir os custos com a mensalidade, dessa forma é possível planejar melhor o orçamento.

Plano de saúde não é gasto e sim investimento, isso porque ele garante um atendimento de qualidade e permite cuidar bem da sua saúde.

Que tal cuidar da sua saúde agora? Aproveite e faça a cotação do seu plano de saúde.

É mais vantajoso ter um plano de saúde do que pagar por uma consulta particular. Dependendo do plano que se possui uma consulta pode corresponder a quase o valor da mensalidade. Isso sem contar os exames que ainda deverão ser feitos, no fim o que se paga com o plano acaba sendo bem mais em conta do que arcar com as despesas particulares.

Muitos planos contam com benefícios como desconto em medicamentos em farmácias parceiras, assim é possível conseguir também uma economia com os remédios.

Você não será pego de surpresa na hora em que mais precisar, seja em um atendimento de urgência/emergência ou durante um tratamento, esse não será recusado por inadimplência.

Quando a operadora pode cancelar o plano por falta de pagamento

Por isso sabendo dessas vantagens é importante pagar o plano em dia, mas se por acaso atrasar as contas saiba que ele não pode ser interrompido repentinamente.

Para que a operadora pode cancelar o plano por inadimplência é preciso que haja pelo menos 60 dias de atraso no ano, porém esses não necessariamente precisam ser consecutivos, eles podem ser a soma de diferentes períodos. Por isso quem opta por pagar um mês sim e outro não corre um grande risco.

Além disso, antes de cancelar é preciso que a operadora notifique o cliente com pelo menos 10 dias de antecedência para que esse possa tomar as providencias cabíveis e regularizar a situação se não quiser ter o plano cancelado.

Compartilhe esse artigo nas redes sociais:
O que você achou deste artigo? Sua avaliação é muito importante para nós!
Por favor, atribua uma nota:

avaliação
Rating

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *