dcsimg

ENCONTRE SEU
PLANO DE SAÚDE
EM 30 SEGUNDOS!

ENCONTRE SEU PLANO DE SAÚDE EM 30 SEGUNDOS!

Qual plano você precisa?

Veja seus direitos com o fim da Unimed Paulistana

Veja seus direitos com o fim da Unimed PaulistanaA Unimed Paulistana fechou e muitos pacientes que pagam o plano durante muitos anos não sabem o que podem e devem fazer. Pensando em auxiliar você a saber os seus direitos sobre o fim da Unimed Paulistana, reunimos aqui o que você pode fazer! Confira a seguir!

A Unimed Paulistana está entre as grandes operadoras de plano de saúde do país, atendendo a mais de 740 mil clientes em São Paulo. No último dia dois de setembro, a Agência Nacional de Saúde proibiu a comercialização dos planos de saúde da Unimed Paulistana e com isso, quem mantém o plano está sofrendo para conseguir atendimento, seja ele de urgência ou consultas marcadas antecipadamente.

Entendendo o problema

Há seis anos, a Unimed Paulistana vem sendo acompanhada de perto pela ANS, já que não conseguia cumprir com as ocorrências assistenciais e administrativas da empresa. Devido a esse comunicado feito pela Agência Nacional de Saúde, a Unimed tem, no máximo, 30 dias para transferir seus clientes para outra operadora.

Essa outra operadora deve assumir todos os clientes, sem que estes não tenham nenhum prejuízo. Ela também deve ter condição financeira de arcar com toda a situação supracitada.

Clique aqui e faça a cotação do seu plano de saúde.

Os direitos dos clientes da Unimed Paulistana

  • O atendimento é garantido

A ANS garante que a Unimed Paulista deve garantir atendimento a todos os seus clientes, mesmo durante a alienação da empresa. Os clientes devem ter o atendimento previsto, sendo o contro firmado anteriormente.

Devemos lembrar que o Procon de São Paulo e a Unimed Paulistana firmaram – e assinaram – um acordo que garante esse atendimento para todos os clientes. A carência, a rede, o preço e a cobertura vão depender da tabela firmada entre a ANS, a Unimed Paulistana e o Procon de São Paulo.

  • E se nenhuma empresa assumir os clientes da Unimed Paulistana?

Ainda devemos ressaltar que a Agência Nacional de Saúde garante que se nenhuma empresa fizer uma oferta de acordo com o necessário, cada usuário da Unimed Paulistana pode escolher uma operadora e levar o seu plano já contratado, com a carência já cumprida, além de dever arcar com o preço cobrado pelo outro plano.

É importante lembrar que essa estratégia é válida para quem desejar fazer e agilizar a contratação de um novo plano de saúde. Caso você seja cliente da Unimed Paulistana e pode esperar pela decisão das operadoras e da própria ANS, fique atento para as próximas decisões.

Que tal cuidar da sua saúde agora? Aproveite e faça a cotação do seu plano de saúde.

Compartilhe esse artigo nas redes sociais:
O que você achou deste artigo? Sua avaliação é muito importante para nós!
Por favor, atribua uma nota:

avaliação
Rating

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *