dcsimg

ENCONTRE SEU
PLANO DE SAÚDE
EM 30 SEGUNDOS!

ENCONTRE SEU PLANO DE SAÚDE EM 30 SEGUNDOS!

Qual o seu DDD?


ou ver Listas Patrocinadas

10 coisas que podem fazer mal à saúde e você nem imaginava

O cuidado com a saúde precisa ser constante, por isso muita gente tem a preocupação com o que come, se pratica atividades físicas regulares, entre outros.

O problema é que muitas vezes não percebemos que os vilões da saúde podem estar escondidos em coisas que nem imaginávamos.

Por conta disso, a Organização Mundial da Saúde (OMS) tem se esforçado para divulgar as informações do que pode ser prejudicial à saúde.

Por isso fizemos uma lista com o que pode te fazer mal.

Clique aqui e faça a cotação do seu plano de saúde.
10 coisas que podem fazer mal à saúde e você nem imaginava

1 – Bebidas esportivas

Tem gente que adora tomar esse tipo de bebida, mesmo sem ter praticado nenhum tipo de exercícios. Porém, elas foram elaboradas para repor os sais minerais perdidos durante essas atividades.

Quem consome em excesso esse tipo de produto pode ter problemas de hipertensão e pedras nos rins, uma vez que a concentração de sais minerais será muito grande.

2 – Soja

A soja é considerada bastante saudável e tem diversos nutrientes, porém o seu excesso pode causar problemas de saúde. Consumir em grande quantidade pode levar a infertilidade, causar tumores e câncer.

Que tal cuidar da sua saúde agora? Aproveite e faça a cotação do seu plano de saúde.

3 – Gelatina

Ela é a queridinha de muitas dietas e acaba sendo consumida com exagero. Apesar de ter poucas calorias, a quantidade de açúcar e corante que possui, podem trazer efeitos bem indesejáveis.

4 – Peito de peru

O lanche fica mais saudável se o presunto for substituído pelo peito de peru, certo? Errado. O peito de peru é um embutido e por isso tem uma grande quantidade de conservantes e sal. Por conta disso, deve ser consumido com moderação para não trazer problemas, tanto que os hipertensos devem mantê-lo longe do cardápio.

5 – Beber demais

Que o álcool pode fazer mal não é nenhuma novidade, porém o problema não se resume a ressaca. As bebidas alcoólicas em excesso contam com uma grande lista de consequências que podem prejudicar a sua saúde.

Uma delas é a perda do desempenho sexual, já que ela diminui a capacidade do indivíduo. Ela também pode elevar a pressão arterial e causar problemas circulatórios, podendo resultar em um acidente vascular cerebral (AVC).

6 – Dormir muito

Quem gosta de dormir por muitas horas pode ter sérios problemas de dores na coluna. Isso porque, ao passar muito tempo deitado, pode acabar ficando em uma posição desconfortável na qual não se perceba. Assim, ao se levantar estará com dores.

7 – Olhar para o sol

Olhar lá fora, pela janela, para saber se o dia está ensolarado não é um grande problema, porém, olhar diretamente para o sol pode ser. Ele emite raios ultravioletas que podem afetar a visão e resultar na perda dela. Por isso, é recomendado que use óculos escuros em dias com muita luminosidade, assim, não prejudicará a visão, mesmo que indiretamente.

8 – Recibos de compras

Sabe a nota fiscal que você recebe sempre que compra alguma coisa? O contato em excesso com ela pode fazer muito mal. Ela contém bisfenol A (BPA), uma substância que pode prejudicar a saúde, causando câncer, obesidade e infertilidade. Por isso, quem trabalha com elas o dia todo é indicado usar uma luva.

9 – Recipientes plásticos

Todo mundo sabe que comer plástico faz mal, mas e colocar as suas bebidas e alimentos neles? Também pode fazer. Eles contêm substâncias tóxicas e o contato com alimentos ou bebidas que estejam muito quentes, fazem com que elas sejam liberadas do plástico até 55 vezes mais rápidas.

Por isso, é bom controlar a temperatura dos alimentos e se possível trocar o plástico pelo vidro.

10 – Impressora a laser

Esses equipamentos de escritório contribuem com a poluição do ar, pois quando estão em funcionamento liberam partículas. Essas partículas ao serem inaladas podem causar problemas respiratórios e até mesmo cardíacos, por isso, é sempre bom deixar o ambiente ventilado.

O que você achou deste artigo? Sua avaliação é muito importante para nós!
Por favor, atribua uma nota:

avaliação
Rating

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.