Descubra o preço
do seu
Plano de Saúde

Descubra o preço do seu Plano de Saúde

10 motivos para contratar um plano de saúde para gestante

Dentre os motivos para contratar um plano de saúde para gestante, está o fato de conseguir um atendimento qualidade e possibilidade de fazer o pré-natal.

A gravidez exige muitos cuidados e o acompanhamento médico é essencial para garantir que o bebê nasça saudável e a mulher não tenha nenhum tipo de complicação.

Porém, o serviço público de saúde nem sempre consegue prover o atendimento necessário, sem falar que ser acompanhada pelo mesmo médico durante a gestação se torna difícil.

Porém, para ter um plano de saúde para gestante é preciso se programar com antecedência, uma vez que a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) estabelece que o prazo para que o parto a termo seja liberado é de até 300 dias.

Isso quer dizer que mesmo após contratar o plano é preciso aguardar para ter acesso aos procedimentos.

Apesar desse detalhe, ainda vale muito a pena contratar um plano de saúde para gestantes.

10 motivos para contratar um plano de saúde para gestante

Imagem: Getty

Vantagens para contratar um plano de saúde para gestante

São muitos os motivos para contratar um plano de saúde para gestante. Veja alguns deles:

1 – Você tem direito a programas de orientação

Muitas operadoras contam com programas de orientação para as gestantes, dessa forma os pais podem se preparar melhor para receber a criança e sanar todas as suas dúvidas.

2 – Pode escolher o médico que quiser

Possibilidade de escolher o médico que acompanhará a gestação, sem a necessidade de a cada consulta passar por um profissional diferente. Basta verificar quais médicos fazem parte do convênio e escolher o mais próximo ou de sua preferência.

3 – Tem exames e partos sem longas filas de espera

Possibilidade de ter uma plano completo que inclua todos os procedimentos necessários na gestação como os exames pré-natal, consultas médicas, internações e o parto em si.

4 – Às vezes pode até escolher a maternidade

Em muitos casos existem mais de um hospital na mesma cidade que realiza o parto, assim a mulher se sente mais à vontade em escolher um.

5 – Você escolhe o tipo de parto

As gestantes podem optar pelo parto normal ou cesárea, lembrando que o parto normal deve ser incentivado pelo médico do plano, uma vez que apresenta menos riscos para a mulher e o bebê.

6 – É possível escolher o plano ideal

Existem diferentes tipos de plano de saúde para gestantes, sendo que eles são oferecidos por diferentes operadoras. Assim a paciente pode escolher a empresa que lhe ofereça os melhores benefícios. Além disso, os planos podem oferecer coberturas diferenciadas, sendo possível escolher as mais vantajosas.

7 – Há muita economia

Os planos de saúde para gestantes acabam oferecendo vantagem financeira, isso porque os custo acaba sendo bem menos do que se fosse pagar pelas consultas particulares e pelo parto.

8 – Você garante tranquilidade

A mulher fica mais tranquila durante a gestação, pois sabe que terá todo o acompanhamento médico necessário. Se for preciso ela pode fazer terapias e outros tipos de acompanhamento médico para que se sinta mais segura.

9 – Os agendamentos são rápidos

Não há grande burocracia para utilizar ao procedimentos. Em alguns casos as operadora dispensam a autorização prévia para a realização dos exames, o que torna mais ágil o agendamento e realização.

10 – O bebê tem direito ao plano de saúde no primeiro mês

O plano de saúde para gestante garante que o bebê receba todos os cuidados necessários durante os primeiros 30 dias de vida por meio do plano da mãe. Após esse período caso queira que a criança continue a ser atendida por um plano de saúde é preciso fazer uma para ela.

E então, está esperando o que para contratar um plano de saúde para gestante?

*Este texto é de conteúdo editorial e não garante a comercialização deste produto nesse site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.