ENCONTRE SEU
PLANO DE SAÚDE
EM 30 SEGUNDOS!

ENCONTRE SEU PLANO DE SAÚDE EM 30 SEGUNDOS!

Qual o seu DDD?

3 dicas para renegociar o plano de saúde empresarial

Oferecer plano de saúde para seus funcionários é um ótimo modo de valorizá-lo. No entanto, é preciso atenção ao contratar o serviço, pois os valores podem mudar de acordo com uma série de fatores. Para que ainda seja vantajoso para o seu caixa, você deve conhecer, por exemplo, algumas dicas para renegociar o plano de saúde empresarial. Confira!

Sabe-se que os funcionários quando possuem plano de saúde ficam muito mais satisfeitos. Pensando nisso, é sempre importante manter o plano de saúde empresarial em dia. Porém, os reajustes são mais comuns do que imaginamos, por isso, entenda melhor como funciona a mudança de valor e como você pode renegociar o plano de saúde empresarial.

3 dicas para renegociar o plano de saúde empresarial

O que muda o valor do plano?

Uma série de fatores influencia no momento do reajuste dos contratos dos planos. Como o índice de sinistralidade. Esse índice indica o gasto para cobrir gastos com tratamentos dos funcionários. Para uma operadora de saúde, o melhor é que os indivíduos não utilizem tanto de seu plano para tratamentos, pois esses são procedimentos caros. Logo, se os funcionários de sua empresa estão constantemente buscando esses tratamentos, o reajuste do seu custo será maior.

O risco intrínseco na área de atuação é outro fator que influencia bastante os valores. Ele diz respeito à periculosidade que seus funcionários passam diariamente, justamente pelo tipo de atividade realizada pela empresa. Por exemplo: um indivíduo que trabalha em frente ao computador tem em sua atividade risco intrínseco menor que o funcionário de uma carvoaria. Logo, o custo da empresa de carvoaria será maior.

Há ainda de se considerar, a inflação dos itens médicos, como remédios e instalações, e a faixa etária dos funcionários. Nesse último caso, quanto mais velhos e mais suscetíveis ao desenvolvimento de doenças seus colaboradores são, mais a rede de saúde irá cobrar pelos seus serviços.

Finalmente, se o plano empresarial tiver abrangência nacional, ele tende a ser mais caro. Essa abrangência é necessária quando os colaboradores da empresa viajam constantemente à trabalho.

3 dicas para renegociar o plano de saúde empresarial

A primeira dica para renegociar o plano de saúde empresarial é investir na saúde de seus colaboradores. Nesse caso, é preciso realizar atividades educativas e produzir informes sobre como cuidar da saúde em geral. Incentive também a prática de exercícios físicos e a manutenção de uma dieta balanceada. Após alguns meses desse trabalho, faça uma coleta de dados sobre quantas vezes seus funcionários demandaram tratamento no período, e encaminhe as informações ao plano. Mostre os indicadores de mudança, e negocie valores menores.

Outro modo de renegociar é incluir novos funcionários no quadro de beneficiários, ou até novos dependentes. Quanto mais indivíduos contratantes do plano, maior o desconto e melhores as condições obtidas pela empresa.

Por fim, tenha atenção às regras de reajuste permitidas pela ANS (Agência Nacional de Saúde). Tenha-as em mãos ao renegociar o plano de saúde empresarial, pois conhecendo todas as informações você ficará menos sujeito a ser “ludibriado” pelo corretor da assistência. Confira as regras na ANS.

2 Comentários

Angelica Marques

Boa tarde!

Gostaria de saber sobre Planos Empresariais.

Att.

Comentar
Fabiana Ferreira

Boa noite Angelica,

Obrigada por comentar no PlanodeSaúde.net,
Visite nosso site e faça sua cotação já! Preencha o formulário clicando no link https://goo.gl/KvZ8Rp e aguarde o contato de um corretor para que possa tirar suas dúvidas.
Atenciosamente.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.