ENCONTRE SEU
PLANO DE SAÚDE
EM 30 SEGUNDOS!

ENCONTRE SEU PLANO DE SAÚDE EM 30 SEGUNDOS!

4 passos importantes que deve seguir para escolher um plano de saúde

Escolher um plano de saúde não é tarefa fácil, já que normalmente os preços são altos, portanto, sua saúde, e de sua família dependem desse serviço, que pode ser essencial no momento de uma emergência.

Além disso, os planos de saúde no Brasil são sinônimos de reclamações e estresse, isso porque, muitas vezes, os planos não entregam aquilo o que foi prometido, isso quando cumprem com suas obrigações básicas.

Porém, muitas pessoas ainda buscam um plano de saúde privado, por não se sentirem confiantes o suficiente para contar com o Sistema Único de Saúde.

A alternativa é procurar a melhor opção dentro de diversas empresas, tarefa essa que pode acabar se tornando mais fácil com algumas dicas.

4 passos importantes que deve seguir para escolher um plano de saúde

Veja a reputação da empresa ao escolher um plano de saúde

Com uma rápida pesquisa na internet, é possível saber qual a reputação da empresa entre os clientes e na ANS, a agência reguladora dos planos de saúde no Brasil, antes de escolher um plano de saúde.

Assim, você pode descobrir quais os principais problemas da seguradora, e como ela atende os seus clientes, além de saber se ela entrega o que promete em contrato, e se há dificuldade na hora de fazer exames ou procedimentos médicos.

Verifique se a empresa não está sob intervenção do governo

O governo brasileiro proibiu algumas empresas de venderem novos pacotes, por se encontrarem em condições financeiras precárias ou em processos de falência.

Essas empresas não estavam cumprindo com suas obrigações a seus clientes, atrasando o atendimento e em alguns casos, até não concedendo.

Procure a área de atendimento do plano de saúde

Algumas empresas não possuem abrangência nacional, grande parte delas atua apenas em alguns estados ou municípios. Procure se informar sobre os locais de atendimento do plano, as cidades, hospitais e clínicas que estão inclusas ao escolher um plano de saúde.

Se você for uma pessoa que costuma viajar bastante, esse ponto também pode fazer muita diferença. Evite aborrecimentos em momentos difíceis como os de doença.

Pese o custo-benefício

Saber avaliar qual o plano ideal para você é ideal para escolher algo que seja da sua medida. Nem sempre o melhor plano é o mais barato ou o mais caro.

É preciso saber qual o mais completo e quais especialidades são de sua necessidade. O plano não precisa ser completo, um homem, por exemplo, não precisa de atendimento obstétrico.

O melhor plano de saúde é aquele que mais supre suas necessidades com o menor valor, mas para isso, é preciso avaliar, os dois requisitos ao escolher um plano de saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.