ENCONTRE SEU
PLANO DE SAÚDE
EM 30 SEGUNDOS!

ENCONTRE SEU PLANO DE SAÚDE EM 30 SEGUNDOS!

Qual o seu DDD?

4 vantagens dos planos de saúde empresariais para os colaboradores

Conheça a seguir 4 vantagens dos planos de saúde empresariais para os colaboradores que fazem com que os funcionários se sintam mais valorizados!

Um dos benefícios mais interessantes ao trabalhar com carteira assinada é o plano de saúde. Segundo pesquisas, 70% dos brasileiros têm essa regalia como prioridade em relação a outros direitos no trabalho.  O que é compreensível: um programa desse tipo é a garantia de assistência em casos de problemas de saúde. Ainda não se convenceu? Pois confira 4 vantagens dos planos de saúde empresariais para os colaboradores!

4 vantagens dos planos de saúde empresariais para os colaboradores

Vantagens dos planos de saúde empresariais para os colaboradores

1 – Valorização do funcionário

Trabalhador que se sente valorizado e, assim, trabalha melhor. Quando a empresa garante o benefício do plano de saúde, demonstra maior preocupação com o indivíduo. Logo, o colaborador se sente mais incentivado e melhor fisicamente para realizar suas atividades, dentro do prazo e do melhor modo possível.

Além disso, a maioria dos planos coloca também os dependentes do empregado como beneficiários. Assim, o indivíduo tem maior tranquilidade em saber que seus entes queridos estão segurados, e tem eliminadas suas preocupações em relação a esse bem-estar. O resultado é um funcionário mais focado em seu trabalho.

2 – Aumento da produtividade

Quando se sente bem fisicamente, o colaborador rende muito mais em seu serviço. Assim, o plano de saúde é um modo de garantir esse bem-estar contínuo, e a cura dos problemas quando eles aparecem. Afinal de contas, um funcionário terá atendimento mais rápido se não depender do Sistema Único de Saúde. Com isso, poderá mais facilmente ser tratado e ainda evitar faltas ou afastamentos.

3 – Custo mais barato

O custo de um plano de saúde empresarial sai mais barato tanto para empresa, quanto para funcionário. Primeiro porque, ao contratar o serviço para diversos colaboradores, a companhia obtém condições especiais e descontos no pagamento. Somado a isso, há a existência de incentivos fiscais às instituições que oferecem esse benefício. Esses incentivos são convertidos na diminuição de impostos quitados pela instituição. Finalmente, empresa e funcionário dividem o custo mensal do plano de saúde, o que torna o valor pago por cada um bem menor do que seria num plano individual.

4 – Suporte aos acidentes de trabalho

Uma situação que nem empresa, nem trabalhador gostam de passar é o acidente de trabalho. Os casos, no entanto, são sempre possíveis, e podem ser um problema se não forem segurados. Dessa forma, é interessante dizer que os planos de saúde empresariais cobrem situações desse tipo. Se um acidente ocorrer, o plano oferece assistência completa ao funcionário, de modo que a empresa não tenha que arcar com exorbitantes gastos extras nesse tratamento — o que ocorreria no caso da não cobertura.

Viu como os planos de saúde empresariais são cheios de vantagens? Se sua empresa ainda não possui um, trate logo de contratar ou solicitar ao seu empregador! Atente-se também as normas da ANS!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.