ENCONTRE SEU
PLANO DE SAÚDE
EM 30 SEGUNDOS!

ENCONTRE SEU PLANO DE SAÚDE EM 30 SEGUNDOS!

Qual o seu DDD?

5 coisas que uma grávida não deve fazer

A gravidez é um momento muito importante na vida da mulher, e por isso, todo o cuidado deve ser tomado. A nova vida que chega, traz esperança e alegria. Portanto, a grávida precisa saber o que não deve fazer durante sua gestação.

A mulher quando está grávida deve ser cautelosa com várias situações, por isso todo o cuidado, às vezes, ainda parece ser pouco. Nesse artigo você vai poder saber mais sobre as coisas que uma grávida não deve saber.

5 coisas que uma grávida não deve fazer

Ficar próxima de gatos

Os gatos podem transmitir toxoplasmose através de suas fezes. Caso a mãe contraia essa infecção, principalmente nos primeiros meses de gestação, pode vir a sofrer um aborto espontâneo, ou pode ser o que o feto tenha alguns danos. É importante lembrar que a toxoplasmose pode ser assintomática.

Se descuidar com os produtos de limpeza

Vários produtos de limpeza são contraindicados para as grávidas, mas muito poucas são aquelas que leem os rótulos. Caso você esteja esperando um bebê, olhe o que dizem os produtos e perceba os avisos de segurança.

Exercícios

A atividade nos faz sentir mais vivas, porém é preciso ter cuidado quando se está grávida. Antes de expor a algum tipo de carga, procure o médico para saber se a modalidade é indicada no seu caso. Procure opções mais moderadas. Os exercícios regulares são muito importantes, mas é preciso ver cada caso.

Pintar o cabelo

Existem algumas pesquisas que dizem a você que é seguro pintar o cabelo durante a gestação, mas outras atestam que doses alta de químicos no couro cabelo podem trazer danos ao seu bebê. É fato que as doses precisam ser muito altas, mas muitas mulheres preferem não arriscar.

Sauna

Não existem muitas pesquisas que abordem esse tema, porém é interessante evitar as saunas durante a gravidez. O forte calor pode levar a desidratação e desmaios.

Enquanto grávida, a mulher tende a sentir mais calor, por que aumentar essa condição indo a sauna? Como flui para perto da pele quando está muito quente, zona importantes deixam de ser irrigadas devidamente, como o cérebro. Você pode se sentir muito fraca em uma sauna caso seja gestante.

Por fim, a parte que mais se aquece é central ao corpo, justamente onde o seu bebê está. Com isso, pode ser que alguns danos aconteçam no desenvolvimento do feto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.