ENCONTRE SEU
PLANO DE SAÚDE
EM 30 SEGUNDOS!

ENCONTRE SEU PLANO DE SAÚDE EM 30 SEGUNDOS!

Qual o seu DDD?

5 dicas para usar melhor seu plano de saúde

Saiba como aproveitar melhor, o seu dinheiro com as 5 dicas para usar melhor seu plano de saúde!

Apenas contratar o plano de saúde mais em conta não é o suficiente para fazer um bom uso do seu dinheiro, é preciso que você saiba aproveitar melhor seu plano.

Para isso, preparamos um artigo com 5 dicas para usar melhor seu plano de saúde, que lhe ajudará a ter uma vida mais tranquila, saudável e econômica, acompanhe.

5 dicas para usar melhor seu plano de saúde

Verifique a carência do plano

A carência é o período que você precisa aguardar, assim que você contrata o plano, para realizar consultas, exames ou internações. De acordo com a ANS, órgão responsável pela regulamentação dos planos de saúde, os prazos máximos de carência são de:

  • Atendimentos emergenciais: 24 horas;
  • Partos: 300 dias;
  • Doenças preexistentes: 2 anos;
  • Outros procedimentos: 6 meses.

Mas fique atento, pois esse é o prazo limite, ou seja, ele pode ser menor no seu plano de saúde escolhido por você, por isso, confira qual a carência da empresa.

Como encontrar um médico credenciado?

A maneira mais rápida de fazer isso é acessando o site da operadora do plano de saúde, e pesquisando no campo buscar redes credenciadas. Assim você poderá pesquisar todos os médicos disponíveis e achar um mais perto de você que atenda às suas necessidades.

Leve sempre sua carteirinha do convênio na consulta

Sempre leve sua carteira do plano de saúde acompanhada de um documento com foto, como a CNH (habilitação) ou o RG. Isso evitará possíveis problemas com recusa nos atendimentos procurados.

Confira atentamente a guia antes de assinar

A guia é um papel onde o médico marca todos os serviços que foram prestados e também as solicitações de exames que serão necessários fazer. Quando o paciente assina esse papel, ele confirma ter realmente passado por todos os procedimentos anotados, e irá consequentemente paga por cada um deles através do plano de saúde.

Dê ouvidos ao seu médico

Aproximadamente 20% das pessoas não seguem as indicações e receitas recebidas por seus médicos, dessa porcentagem a metade não segue as orientações corretamente, e a outra parte não segue de maneira nenhuma as recomendações.

Esse tipo de atitude pode fazer com que você volta ao hospital e seja submetido a um novo tratamento causando a você mais custos com uma nova consulta, novos medicamentos e procedimentos médicos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.