ENCONTRE SEU
PLANO DE SAÚDE
EM 30 SEGUNDOS!

ENCONTRE SEU PLANO DE SAÚDE EM 30 SEGUNDOS!

Qual o seu DDD?

5 maneiras de aproveitar seu plano de saúde para gestante

Existem muitos cursos para grávidas que permitem aproveitar seu plano de saúde para gestante da melhor maneira.

O plano de saúde para gestantes é essencial para que a mulher possa ter um acompanhamento completo da gravidez e garantir que ela e o bebê fiquem saudáveis.

A questão é que o fato de possui um plano de saúde não garante que se está tirando o máximo proveito dele e muitos benefícios importantes podem ser deixados de lado.

Muitas operadoras de saúde vão além do que exige a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e disponibilizam uma série de coberturas extras.

Mas, mesmo que seu plano de assistência médica não seja tão abrangente, ainda sim, você consegue usar bem os procedimentos inclusos no rol da ANS.

Se você já se preparou para ser mãe, contratando um plano de saúde para grávida, agora saiba como aproveitar tudo o que ele tem a oferecer.

Saiba aproveitar seu plano de saúde para gestante

5 maneiras de aproveitar seu plano de saúde para gestante
  1. Atente-se ao prazos de carência

Ao contratar um plano é preciso aguardar a carência para ter acesso aos procedimentos. Mas, se a sua já foi cumprida, saiba que pode utilizar tudo o contratou.

Isso significa que terá acesso a uma série de consultas, exames e outros procedimentos a sua disposição para usar quando achar necessário.

  1. Faça um pré-natal completo

Os cuidados com a gestação são essencial, por isso, assim que souber da gestação já comece o seu pré-natal.

Se ainda não tiver um médico escolha um da rede credenciada e já agenda sua consulta. É muito importante que todas as etapas sejam realizadas, como consultas médicas e exames.

O seu plano para gestante deve incluir todos os procedimentos dessa fase, por isso, não deixe de fazer nenhum deles por preguiça. Você não tem desculpa!

  1. Realize todos os cursos e participe das palestras do plano de saúde para gestante

Não é raro que as operadoras de saúde ofereçam cursos para a preparação dos pais com a chegada do bebê. Muitos deles são destinados aos pais de primeira viagem, mas qualquer gestante pode fazer.

Além de ajudar a entender como cuidar e lidar melhor com a criança no dia a dia, esclarecem as mais diversas dúvidas.

Se não conseguir fazer os cursos devido ao tempo, pelo menos participe das palestras de orientação. Ela podem esclarecer mais do que você imagina.

  1. Aproveite para se cuidar

Apesar do foco do momento ser o cuidado com a gestação, isso não significa que a mulher deva deixar de se cuidar.

O plano de saúde para gestantes possui uma cobertura abrangente que inclui outras especialidades médicas.

É possível, por exemplo, ir ao dermatologista e fazer um acompanhamento com esse profissional para evitar manchas e estrias comuns na gravidez. Assim, quando a criança nascer a mulher continuará deslumbrante.

Além do dermatologista existem outros profissionais que podem realizar consultas e orientar em outras áreas, como a nutricionista.

  1. Leve o seu acompanhante no parto

O plano de saúde para gestante permite que ele tenha um acompanhante durante o parto. Isso pode deixar a mulher mais tranquila durante o nascimento do bebê.

Além disso, esse acompanhante pode continuar presente por até 10 dias após o nascimento, transmitindo ainda mais segurança para a jovem mamãe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.