Descubra o preço
do seu
Plano de Saúde

Descubra o preço do seu Plano de Saúde

7 coisas estranhas que realmente fazem bem à saúde (mesmo que pareça mito)

É preciso se cuidar para garantir uma vida bastante saudável. Porém, nem sempre as práticas adotadas parecem ser muito comuns.

Em alguns casos, existem medidas e cuidados que podem parecer bastante estranhos, mas trazem grandes benefícios.

Por isso, se você deseja se cuidar, vale a pena ficar atento as dicas abaixo.

7 coisas estranhas que realmente fazem bem à saúde (mesmo que pareça mito)

Imagem: Getty

1 – Não escovar os dentes logo depois de comer

O hábito de escovar os dentes logo após as refeições pode ser bastante prejudicial. Isso não quer dizer que deva ficar com os dentes sujos,  mas esperar um pouco mais para fazer a escovação.

Alguns alimentos podem amolecer o esmalte que protege os dentes, escová-los nessa situação, pode acelerar o processo de acidez e corroer a camada de proteção.

O ideal é esperar de 30 a 60 minutos para realizar a escovação e assim não danificar os dentes.

2 – Sexo durante a menstruação

Boa parte das pessoas opta por não fazer sexo durante esse período, pois o consideram sujo.

Mas, a verdade é que, a prática pode trazer benefícios, principalmente para a mulher.

As cólicas e outros incômodos provocados pela menstruação podem ser minimizados com o sexo, já que a penetração provoca passagens nas mulheres.

3 – Comer gafanhotos

Comer insetos não é nada normal para nós que vivemos no Brasil, porém, em alguns países essa prática é mais comum do que se imagina.

Esse inseto, que causa repulsa em algumas pessoas, quando criado de forma segura, limpa e bem preparado, além de nutritivo pode ser bastante saboroso.

Ele é rico em proteínas e ferro,  possui pouca gordura e carboidratos. É a combinação para uma dieta perfeita e equilibrada, ajudando as pessoas a evitarem o ganho de peso.

4 – Dormir em ambientes frios

Dormir em lugares mais frios ou até mesmo nu pode ser benéfico para quem está tentando perder peso.

Não se trata de passar frio à noite, mas estimular o organismo a trabalhar e a produzir calor. Como o corpo está em pleno funcionamento queima mais calorias e ajuda no emagrecimento.

5 – Farofa de formiga

Essa é mais comum do que se imagina. Os índios já tinham a tradição de comer formigas e, até hoje, em muitas regiões do Brasil se preserva esse hábito.

Enquanto alguns acham que as formigas só servem para pegar os seus alimentos e causar transtornos, outros a utilizam na culinária.

Mas, para que ela seja benéfica para o organismo, é preciso ter cuidado com o tipo de formiga que se utiliza, elas devem ser de criadouros para não ter nenhum tipo de doenças.

Elas deixam o prato crocante e não têm um gosto forte, o que acaba agradando. Mas, o seu grande benefício está nesse pequeno animal ser uma fonte riquíssima de nutrientes e ter pouca gordura.

6 – Tomar café para dormir bem

Muita gente usa o café para se manter acordado, porém, ele pode ser excelente para garantir uma boa noite de sono.

Um estudo japonês indicou que, tomar uma xícara de café e tirar uma soneca de 20 minutos é excelente.

Após esse período a pessoa fica mais atenta e consegue garantir um melhor desempenho. Quem está pensando que a cafeína faz com que a pessoa fique agitada, está certa. Porém, ela começará a fazer efeito logo após o término do cochilo.

7 – Refrescar-se com uma bebida quente

Quando está calor, logo pensamos em bebidas refrescantes e sorvetes, porém, a salvação para se refrescar pode estar em uma bebida quente.

Isso acontece porque, quando se ingere algo quente, o corpo percebe a mudança de temperatura e para controlá-la irá te fazer suar.

O suor vai ajudar a regular a temperatura corporal, fazendo com que se sinta mais fresca.

Jeniffer Elaina da Silva

Redatora especialista em saúde e planos de saúde. Jeniffer já escreveu mais de mil artigos sobre saúde para o Planodesaude.net e publicou o ebook Cuide de Sua Saúde. Atualmente, cursa Gestão de Seguros e é formada em Marketing com pós em Administração na FGV. Possui também um curso técnico em Direito do Seguro.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.