ENCONTRE SEU
PLANO DE SAÚDE
EM 30 SEGUNDOS!

ENCONTRE SEU PLANO DE SAÚDE EM 30 SEGUNDOS!

Qual o seu DDD?

8 motivos para ter um plano de saúde antes do Natal

Um dos motivos para ter um plano de saúde é financeiro. Ele permite que você economize nos tratamentos particulares. Veja esse e outros motivos para ter um plano de saúde antes do Natal. 

Saúde é assunto sério e quanto mais cedo a pessoa começar a se cuidar, maior será a sua expectativa e qualidade de vida.

Depender do Sistema único de Saúde (SUS) acaba sendo uma tortura para muitos pacientes, uma vez que o atendimento demora e, às vezes, ficam-se anos esperando por uma cirurgia considerada não urgente.

Com o final de ano, as pessoas querem estar bem para aproveitar as festas com as suas famílias e, se estiverem doentes ou aguardando atendimento, o momento não será como queriam.

Se não quer passar por isso, veja os motivos para ter um plano de saúde antes do Natal. Depois de ver essas razões, vai querer pensar em adquirir o quanto antes o seu plano de saúde.

8 motivos para ter um plano de saúde antes do Natal

Motivos para ter um plano de saúde antes do Natal

1 – Segurança e tranquilidade a toda família

Cuidar-se é uma prioridade e você pode ficar tranquilo sabendo que quando precisar de um médico ou outro atendimento de saúde, terá acesso a ele.

Outra grande vantagem é que não é preciso contratar um plano de saúde apenas para você, pois ele pode ser familiar, ou seja, se estende a todos os membros da sua família.

Assim, saberá que todos estão bem cuidados e terão acesso ao mesmo cuidado que você.

2 – Certeza de conseguir atendimento

No SUS nunca se sabe quando conseguirá atendimento. Por mais que se tenha uma consulta ou exame agendado, ao chegar no local, é sempre uma surpresa.

Com o plano de saúde você saberá que será atendimento sempre que precisar, uma vez que existem prazos máximos de atendimento para cada procedimento.

Os procedimentos que podem demorar mais tempo são os Procedimentos de alta complexidade (PAC) que levam 21 dias.

Isso quer dizer que em poucos dias pode fazer suas consultas e exames e ficar tranquilo.

3 – Preços compatíveis com o seu orçamento

Existem planos de saúde de todos os preços. Basta pesquisar em diferentes operadoras e verificar quais são os serviços disponíveis em cada uma delas.

Quem não pode ou não quer pagar muito, encontra planos bem acessíveis. Já aqueles que querem um serviço completo e com algumas regalias também encontram. Nesse caso, com um custo mais elevado.

Por isso, não se deve ter a ideia de que plano de saúde é coisa de gente rica e sim de quem busca um serviço de saúde de qualidade com um bom custo-benefício.

4 – Economia nos tratamentos particulares

Quem não tem plano de saúde e não quer depender do SUS acaba precisando pagar de forma particular pelos atendimentos e tratamentos.

A questão é que esse serviço possui um valor bastante elevado e, às vezes, o que se gasta em uma consulta particular corresponde a quase uma mensalidade de um plano de saúde.

E não ache que só porque o atendimento é particular que ele será melhor. Muitos dos médicos que fazem isso atendem também pelos convênios médicos.

Assim, se fizer as contas, descobrirá que é muito mais barato ter um plano de saúde e que ainda poderá se consultar com o seu médico.

5 – Garantia de cobertura mínima de procedimentos

Uma das grandes preocupações é achar que pelo plano ter um preço acessível não poderá usar muitos serviços.

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) determinada os procedimentos mínimos que um plano deve oferecer e esses são estabelecidos visando oferecer o mínimo que as pessoas precisam para se cuidar.

Por isso, algum procedimento será garantido no seu plano, porém, a operadora pode incluir alguns extras deixando o serviço de assistência ainda mais completo.

6 – Rede de atendimento ampla

A quantidade de médicos, clínicas e laboratórios que atendem ao plano costuma ser bastante grande.

Assim, é bem possível que se encontre mais de um profissional que atende a uma determinada especialidade em sua cidade e, em alguns casos, pode-se ter um local de atendimento bem perto de onde se está.

7 – Possibilidade de prevenir doenças

As operadoras de saúde não investem apenas no tratamento de doenças. Para elas é mais interessante que os beneficiários se cuidem e previnam problemas.

Por conta disso, há programas de prevenção à saúde, no qual as pessoas recebem orientações sobre doenças mais comuns e que podem se agravar, fazer acompanhamento médico e controlam a saúde.

Além desses programas, os médicos se preocupam em agir de forma preventiva, tomando providências antes que um quadro venha a se agravar.

8 – Facilidade de contratação

Qualquer pessoa pode ter um plano de saúde e a prova disso é a facilidade de contratação.

Após fazer uma pesquisa com as cotações e serviços oferecidos em cada plano, a pessoa pode aderir ao serviço e começar a usufruir dos benefícios.

Para isso basta fazer a solicitação ao corretor, encaminhar a documentação solicitada, preencher um questionário e pronto.

Não há burocracia para ter um plano de saúde e isso pode ser conseguido em apenas poucos dias.

Aproveite esses motivos para ter um plano de saúde e contrate já o seu antes do Natal!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.