ENCONTRE SEU
PLANO DE SAÚDE
EM 30 SEGUNDOS!

ENCONTRE SEU PLANO DE SAÚDE EM 30 SEGUNDOS!

Qual o seu DDD?

Conheça os 10 alimentos mais saudáveis do planeta

Aqui você vai conhecer detalhes dos 10 alimentos considerados os mais saudáveis do planeta, de acordo com pesquisas realizadas nos Estados Unidos, Brasil e Europa Ocidental.

Existem numerosas dietas que prometem perda de peso, algumas vezes de uma maneira nada saudável. Dietas radicais, por exemplo, são potencialmente perigosas. Elas envolvem restrição extrema da ingestão de calorias que uma pessoa usualmente consume, com o objetivo do emagrecimento. Apesar de serem populares, nem sempre são recomendadas, porque algumas funcionam, mas outras provocam consequências prejudiciais. Por esse motivo, é possível optar por seguir uma dieta de maneira mais saudável.

Conheça os 10 alimentos mais saudáveis do planeta

Imagem: mundoboaforma

Pesquisas demonstraram que, nos Estados Unidos, são consumidos aproximadamente 500 metros quadrados de pizza diariamente. No Brasil, é bem possível que essa quantidade não seja muito menor. Talvez se os alimentos mais saudáveis fossem conhecidos, seria maior a probabilidade de que eles fossem incluídos em nossa dieta, com benefício para todos.

Conheça os 10 alimentos mais saudáveis do planeta

Imagem: arrozcasagrande

A coisa mais importante a ser lembrada é que uma dieta balanceada é o verdadeiro segredo para a alimentação saudável. Estes superalimentos comprovadamente combatem doenças e são promotores de energia. Acrescente-os às suas refeições e entre rapidamente no caminho para um corpo super-saudável.

Conheça os 10 alimentos mais saudáveis do planeta

Imagem: organicfacts

Alimento Saudável no. 1 – Limão

Porque é saudável:

Apenas um limão tem mais do que 100 por cento da ingestão diária de vitamina C recomendada, o que pode ajudar a aumentar o colesterol bom HDL e fortalecer os ossos. Os flavonoides encontrados no limão podem ajudar a inibir o crescimento das células do câncer e agir como anti-inflamatório.

Dica:

Coloque uma fatia de limão no seu chá verde. Um estudo demonstrou que isso vai aumentar a habilidade de seu organismo de absorver os antioxidantes do chá em aproximadamente 80%.

Alimento Saudável no. 2: Brócolis

Porque é saudável:

Um galho médio de brócolis contém mais de 100 por cento de sua necessidade diária de vitamina K e quase 200 por cento da dose diária recomendada de vitamina C, dois dos nutrientes essenciais para a manutenção dos ossos. A mesma quantidade ajuda a prevenir muitos tipos de câncer.

Dica:

Cozinhe rapidamente. Se utilizar o micro-ondas são preservados 90 por cento da vitamina C contidos no brócolis, enquanto que na fervura apenas 66 por cento dos nutrientes permanecem.

Conheça os 10 alimentos mais saudáveis do planeta

Imagem: cacaocrush

Alimento Saudável no. 3: Chocolate Amargo

Porque é saudável:

Apenas 20grs diariamente podem reduzir a pressão sanguínea. O pó do cacau é rico em flavonoides, que são antioxidantes que demonstraram reduzir o mau colesterol LDL e aumentar os níveis de bom colesterol HDL.

Dica:

Uma barra de chocolate amargo contém aproximadamente 54 miligramas de flavonoides, enquanto que o chocolate ao leite contém menos de 14.

Alimento Saudável no. 4: Batatas

Porque são saudáveis:

Uma batata do tipo vermelho contem 66 microgramas de folato construtor de células, aproximadamente a mesma quantidade encontrada em uma colher de espinafre ou brócolis.

Cada batata doce tem quase oito vezes a quantidade de Vitamina A, que é protetora contra o câncer e estimulante do sistema imunológico, que se necessita diariamente.

Dica:

Deixe sua batata esfriar antes de comer. Pesquisas mostram que isso pode ajudá-lo a queimar quase 25% mais gordura depois de uma refeição, graças a um amido resistente à gordura.

Alimento Saudável no. 5: Salmão

Porque é Saudável:

É uma grande fonte de ácidos graxos ômega-3, que estão ligados à redução do risco de depressão, doenças do coração e câncer.

Uma porção de 60 grs contém quase 50 por cento das necessidades diárias de niacina, que pode proteger contra o Alzheimer`s e a perda de memória.

Dica:

Escolha, se possível, o salmão selvagem e não o criado em fazendas, que contém 16 vezes mais a substância tóxica polychlorinato biphenyl (PCB).

Alimento Saudável no. 6: Castanhas e Nozes

Porque são Saudáveis:

Contém muitos ácidos graxos ômega-3, que ajudam a reduzir o colesterol. Os ômega-3 já demonstraram melhorar o humor e combater o câncer. Eles podem proteger contra os efeitos prejudiciais dos raios solares (mas não deixe de usar o protetor solar!).

Dica:

Coma um punhado como sobremesa. O antioxidante melatonina, encontrado nas castanhas, ajuda a regular o sono.

Há diversos tipos de castanhas e nozes e todos são deliciosos. Podemos destacar alguns dos melhores:

Amêndoas – As amêndoas estão em primeiro lugar na lista, sendo ricas em nutrientes, incluindo magnésio, vitamina E, ferro, cálcio, fibras e riboflavina. Um trabalho científico publicado na Nutrition Reviews demonstrou que as amêndoas são um alimento que ajuda a manter os níveis de colesterol saudáveis. Os autores informaram que as amêndoas são um lanche saudável para o coração e isso deve ser enfatizado para os consumidores. Mais ainda, quando as amêndoas são incorporadas a uma dieta balanceada, os benefícios são ainda maiores. As amêndoas têm mais fibra do que qualquer outra castanha.

Castanha do Brasil –(Bertholletia excels). Essa é uma das castanhas mais saudáveis do planeta. Também chamadas de castanhas do Pará. Ela é rica em proteína e carboidratos e é uma excelente fonte de vitamina B-1 (tiamina), vitamina E, magnésio e zinco. Não apenas isso, mas contém uma das maiores quantidades de selenium, encontrada em um alimento. O selênio é um mineral vital para manter as funções da tireoide. Essa castanha é encontrada em uma concha muito dura e é vendida já preparada para ser comida, sendo um lanche excelente, nutritivo e saudável.

Alimento Saudável no. 7: Abacate

Porque é Saudável:

Rico em gorduras saudáveis e nutritivas, o que foi comprovado em estudos para reduzir o colesterol em aproximadamente 22 por cento.

Um abacate contém mais da metade das necessidades diárias de fibras e 40 por cento do folato que se necessita diariamente, o que reduz o risco de doenças cardíacas.

Dica:

Coloque abacate em sua salada, isso aumenta a absorção de ingredientes fundamentais, como beta-caroteno, em aproximadamente de três a cinco vezes, comparada com saladas sem esse superalimento.

Alimento Saudável no. 8: Alho

Porque é Saudável:

O alho é uma poderosa arma para combater e inibir o crescimento de bactérias, incluindo a E.Coli.

A alicina, composto encontrado no alho, trabalha como um potente anti-inflamatório, que já demonstrou ajudar a baixar o colesterol e os níveis de pressão sanguínea.

Dica:

O alho amassado libera muita alicina. Não deixe muito tempo no fogo, o alho, exposto a um calor muito forte e por mais de 10 minutos perde seus importantes nutrientes.

Conheça os 10 alimentos mais saudáveis do planeta

Imagem: alimentacaointeligente

Alimento Saudável no. 9: Espinafre

Porque é Saudável:

O espinafre contém luteína e zeaxantina, dois antioxidantes que melhoram o sistema imunológico e são importantes para a saúde dos olhos. Pesquisas recentes descobriram que, entre todos os alimentos que combatem o câncer, como frutas e vegetais, o espinafre é um dos mais efetivos.

Dica:

O espinafre é saudável e sem sabor, sendo ótima adição para qualquer suco. Uma boa sugestão é colocar no suco uma colher de espinafre, uma colher de cenoura ralada, uma banana e uma colher de mel.

Alimento Saudável no. 10: Feijões

Porque são saudáveis

Comer uma porção de legumes como feijões e lentilhas, quatro vezes na semana, pode reduzir o seu risco de doenças cardíacas em 22 por cento. Essa mesma frequência pode reduzir o seu risco de câncer no seio.

Dica:

Quanto mais escuro o feijão, mais antioxidantes ele contém. Um estudo constatou que o feijão preto contém 40 vezes a quantidade de antioxidantes encontrados no feijão branco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.