Os 6 tratamentos mais utilizados ao contratar um plano de saúde

Entre os tratamentos mais utilizados ao contratar um plano de saúde estão os psicológicos e gastrointestinais. Descubra quais os prazos de carência de cada um.

Na hora de adquirir uma assistência de saúde, é fundamental que o consumidor avalie as suas necessidades pessoais. Contudo, também é importante que conheça os tratamentos mais utilizados ao contratar um plano de saúde, pois pode necessitá-los. Afinal, alguns problemas afetam usuários de todas as idades e classes.

Uma mulher grávida ou que busca engravidar, por exemplo, precisa aderir a um plano com obstetrícia. Um homem ou jovem, contudo, não irá precisar do serviço. Logo, poderá aderir à outra segmentação de assistência.

No entanto, existem alguns serviços com os quais é sempre bom poder contar. São seis os tratamentos mais utilizados ao contratar um plano de saúde: psicológicos, nutricionais, de câncer, proctológicos, fonoaudiólogos e gastrointestinais. Acompanhe a seguir no que consiste cada categoria e quais os direitos dos indivíduos ao obter um plano.

Os 6 tratamentos mais utilizados ao contratar um plano de saúde

6 tratamentos mais utilizados ao contratar um plano de saúde

1. Psicológico

A Agência Nacional de Saúde (ANS) é quem regula os procedimentos, tratamentos e atendimentos com cobertura obrigatória pelos planos de Saúde no Brasil. No caso da terapia psicológica, os planos oferecem consultas e sessões com psicólogos ou terapeutas ocupacionais, e o acesso à psicoterapia.

Segundo a ANS, um paciente pode realizar ao menos 40 sessões por ano com um psicólogo. A frequência da visita ao médico deve ser avaliada pelo especialista, que também poderá indicar o método mais adequado de tratamento. As sessões só são autorizadas pelo plano após o diagnóstico e expressa recomendação do psicólogo.

O tempo de carência para consulta psicológica é de, no máximo, 180 dias. Ou seja, entre a data de adesão ao plano de saúde e a sua possibilidade de uso, o consumidor pode ter que aguardar até seis meses. Esse prazo, contudo, pode ser menor, e varia conforme a operadora. É interessante consultar o intervalo no momento de adesão ao serviço.

2. Nutricionista

Apesar de procurado, na maioria das vezes, por indivíduos que desejam emagrecer, um nutricionista pode fazer muito mais. O especialista é fundamental para a manutenção da alimentação saudável de um paciente.

Com sua ajuda, um esportista também pode descobrir quais alimentos auxiliam à sua atividade física. Ao mesmo tempo, o indivíduo pode prevenir problemas, como o diabetes ou colesterol. Logo, a consulta com um nutricionista é bastante interessante, em qualquer época da vida.

Assim como no caso de um psicólogo, o paciente pode aguardar até 180 dias de carência. Segundo a ANS, o plano de saúde deve cobrir até 12 atendimentos anuais com o nutricionista. Já portadores da diabetes melitus podem visitar o consultório médico em, pelo menos, 18 vezes por ano.

3. Tratamento do câncer

Para contar com a opção de tratamento contra o câncer, o usuário precisa receber indicação médica. Em seguida, a operadora de saúde deverá cobri-lo, após 180 dias de carência.

No caso de urgência, esse período de espera pode ser de apenas 24 horas. Se a doença for preexistente à contratação do plano, por outro lado, o prazo é de até 24 meses. Em qualquer dessas situações, é possível negociar com a operadora, se necessário.

Entre as técnicas utilizadas contra o câncer, e cobertas pelo plano, estão sessões de quimioterapia ou radioterapia, cirurgia plástica e o fornecimento de medicamentos de uso domiciliar.

4. Proctologia

Também chamada de coloproctologia, a proctologia trata doenças do intestino grosso, reto e ânus. Isso inclui, por exemplo, o tratamento de problemas como hemorroidas, constipação ou câncer colorretal. Os períodos de carência são os mesmos do caso do tratamento contra o câncer.

5. Fonoaudiologia

Os atendimentos fonoaudiológicos estão disponíveis aos consumidores de todas as segmentações assistenciais, excluindo a unicamente odontológica. O número de sessões disponíveis, contudo, varia de acordo com o grupo no qual o paciente se encaixa.

Indivíduos com transtornos da fala, de linguagem ou gagueira podem buscar o fonoaudiólogo até 48 vezes por ano. Já os pacientes com autismo, ou que se submeteram ao implante de prótese auditiva ancorada no osso, têm direito a 96 sessões anuais. As regras são definidas pela ANS.

6. Tratamento gastrointestinal

Os tratamentos gastrointestinais são direcionados a problemas que acometem os diversos órgãos do sistema digestivo. Ou seja, o esôfago, intestinos (delgado e grosso), estômago, cólon, reto, ânus, pâncreas, fígado e a vesícula biliar.

Em casos de urgência, o atendimento do consumidor deve ser realizado em até 24 horas após a contratação do plano. No caso de doenças e lesões preexistentes, o tempo de carência é de 24 meses. Nas demais situações, o tempo de aguardo pode ser de até 180 dias.

Para acesso a qualquer um destes tratamentos mais utilizados ao contratar um plano de saúde, o paciente pode entrar em contato com um corretor de planos ou com empresas específicas. Depois, deve avaliar os custos e atendimentos disponíveis na segmentação. Assim, poderá aderir à que melhor atende a toda a sua família.

Plano de saúde Unimed cobre dentista?

Sabia que o plano de saúde Unimed cobre dentista? É necessário, apenas, que a segmentação e plano correto sejam contratados. Acompanhe o texto e descubra tudo sobre o assunto!

Um plano de saúde Unimed cobre dentista sempre que a segmentação odontológica é contratada. Caso a assistência obtida não seja deste tipo, o usuário não pode contar com a opção.

Os planos de saúde no Brasil podem ser divididos em cinco segmentações principais. São elas: a Ambulatorial, Hospitalar sem obstetrícia, Hospitalar com obstetrícia, Odontológico e de Referência. Uma segmentação define quais serão os procedimentos cobertos pela operadora de saúde, de acordo com o listado no Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar).

A segmentação ambulatorial, por exemplo, não permite a internação do consumidor por mais de 12 horas. Já um plano hospitalar garante a internação sempre que necessário, pelo tempo recomendado pelo médico.

Para obter atendimento odontológico, o usuário pode escolher entre duas opções. Na primeira, pode contratar apenas essa assistência, garantindo a sua saúde bucal. Pode, ainda, optar por combiná-la com outros tipos de segmentação, criando um plano mais completo. Neste último caso, basta que ele negocie com a Unimed.

Plano de saúde Unimed cobre dentista?

Em qual plano de saúde Unimed cobre dentista?

Geralmente, o consumidor pode contar com dois planos odontológicos diferentes da Unimed. O primeiro é chamado de Odontologia ROL, e oferece atendimentos como de urgência e emergência 24h. Aqui, o paciente pode contar com assistência para curativos, reparos e alívio da dor.

Com esse plano, é possível ainda fazer o diagnóstico e prevenção de problemas bucais. Isso inclui, por exemplo, realizar a limpeza e aplicação de flúor nos dentes e o controle de placa bacteriana.

Exames de radiologia e outros testes, procedimentos cirúrgicos e métodos restauradores também fazem parte da cobertura do plano. Dessa forma, o paciente pode fazer a restauração da amálgama, realizar cirurgia da gengiva, fazer a remoção de dentes sisos e outros.

Os chamados procedimentos endodônticos (tratamento e retratamento de canal) e a odontopediatria, para crianças, são os últimos tipos de atenção cobertos pela opção.

Já o plano Odontologia ROL com Próteses Unitárias inclui todos os procedimentos citados, além do clareamento dental, procedimentos de estomatologia/periodontia e métodos cirúrgicos com coberturas superiores ao ROL. Esses “adicionais” incluem, por exemplo, o diagnóstico e tratamento da halitose e o enxerto conjuntivo subepitelial.

Agora que você sabe que o plano de saúde Unimed cobre dentista, converse com um consultor da empresa. Assim, você poderá conhecer a fundo as coberturas e obter a assistência que melhor se encaixa em seus objetivos.

*Este texto é de conteúdo editorial e não garante a comercialização deste produto nesse site.

7 mudanças tecnológicas no setor de saúde

As mudanças tecnológicas no setor de saúde atendem aos médicos e trazem novos tratamentos aos pacientes. Dentre as novidades está a realidade virtual, saiba mais sobre ela e outras tecnologias.

A tecnologia trouxe diversas transformações para o mundo e as mudanças no setor de saúde acompanharam.

Se parar para analisar a medicina de hoje é muito mais eficaz do que há 20 anos, pois, recursos mais modernos facilitam a detecção de doenças, os tratamentos estão mais eficazes e como consequência a expectativa de vida aumenta.

Essas mudanças no setor da saúde impactam no trabalho dos médicos que contam com mais recursos para acompanhar os pacientes e até mesmo para gerir os seus consultórios.

Os maiores beneficiários não são os profissionais de saúde, mas, os pacientes que podem se cuidar melhor e contam com ferramentas que garantem acesso às informações e facilidades de comunicação e acesso aos serviços.

A cada dia surgem novidades e elas têm mudado a forma como os pacientes e profissionais de saúde se relacionam.

Tecnologia: 7 mudanças no setor de saúde

1 – Dispositivos vestíveis

A mobilidade trouxe muitas mudanças no setor de saúde, pois, se antes as pessoas precisavam passar horas em uma clínica ou consultório para fazer o seu acompanhamento de saúde, hoje isso é possível de qualquer lugar.

Os chamados dispositivos vestíveis que podem ser pulseiras, relógios e roupas conseguem fazer esse monitoramento de qualquer lugar e enviar os dados para análise.

2 – Monitoramentos por meio de aplicativos

Existem aplicativos para smartphone que funcionam de forma parecida com os dispositivos vestíveis e permitem fazer o monitoramento de alguns aspectos da saúde.

Eles podem mostrar um histórico do paciente e ainda enviar sinais de alerta. Ao acompanhar a pressão arterial é possível saber se ela está elevada e pode haver alarme para indicar o horário de fazer o monitoramento.

3 – Compartilhamento de informações com o médico

Não é mais preciso ir até o consultório para apresentar um exame para o médico ou mostrar o resultado de um acompanhamento que está sendo feito, por exemplo, a medição da glicemia.

Os dispositivos vestíveis e aplicativos já possuem muitas vezes a opção de compartilhar as informações com o médico remotamente.

O profissional recebe as informações, analise e pode fazer contato com o paciente pelos próprios aplicativos ou serviços de comunicação online.

4 – Telemedicina

A comunicação entre paciente e médicos evolui de uma forma que consultas já podem ser realizadas à distância com o auxílio de vídeos conferencias e outras.

Em locais que não existe um médico especialista a pessoa pode se consultar remotamente e enviar exames para que consiga ter um diagnóstico preciso.

A telemedicina ainda vai mais além, ela pode ser utilizada com o auxílio de robôs em cirurgias. Dessa forma os médicos conseguem ter uma melhor visão do que estão operando e os robôs se encarregam de agir com precisão.

5 – Armazenamento de dados

Softwares específicos da área de saúde conseguem armazenar uma infinidade de dados e garantir que o histórico do paciente estará salvo.

Dessa forma não há mais o risco de se perder o resultado de exames ou não ter um histórico que garante uma análise completa da saúde.

Os dados salvos ficam seguros em uma base que pode estar armazenada em nuvem.

6 – Aplicativos para agendamento de consultas

As consultas já são realizadas remotamente, mas, as presenciais ou até as realizadas à distância costumam ser realizadas por meio de agendamentos.

Já existem aplicativos de operadoras de saúde e até mesmo os que reúnem diferentes profissionais que permitem que o paciente entre um médico próximo e escolha o dia do atendimento entre os disponíveis.

As informações podem ser verificadas nos aplicativos e confirmadas conforme disponibilidade do paciente.

Muitos desses apps também contam com lembretes para que a pessoa não esqueça do agendamento e dessa forma não deixe de comparecer a sua consulta.

7 – Realidade virtual

Bastante conhecidas em jogos, a realidade virtual bem ajudando paciente a se tratarem de doenças como fobias.

A pessoa é exposta virtualmente a situações que a deixam tensa e o profissional consegue orientar para que o medo vá embora a pessoa possa se curar.

As mudanças no setor de saúde são frequentes e pacientes estão ganhando com isso. Para quem busca tratamentos modernos pode ser uma boa oportunidade.

Yoga e saúde – Veja benefícios para o corpo e a mente

Entenda o que é o yoga e saiba mais sobre os seus benefícios. A prática conquista adeptos e ensina como eliminar a ansiedade e lidar com conflitos e adversidades.

Pratique e sinta os benefícios do yoga

São várias as opções que as pessoas passaram a procurar para encontrar equilíbrio interior, frente a um dia a dia cada vez mais desafiador e estressante. O ritmo de vida passou a preocupar a muitos, que perceberam que ele é insustentável para nossa saúde e bem estar mental. Entre tantas alternativas, o yoga vem se destacando e trazendo benefícios para muitos. O yoga não é uma novidade, mas uma prática milenar, cuja origem é a Índia.

Yoga e saúde - Veja benefícios para o corpo e a mente

Imagem: blog.theacademyoncharles

O que é o yoga

Com certeza você já deve ter ouvido falar do yoga, mas sempre é bom entender mais.

Yoga e saúde - Veja benefícios para o corpo e a mente

Imagem: Freesider

A tradição diz que o yoga surgiu na Índia durante a Era Dourada, aproximadamente 26.000 anos atrás. A palavra vem do sânscrito e é composta por dois termos, yo-ga, significando o controle, a união, a reunião. Essa união é a conseguida entre o self e o espírito. O Yoga é a parte principal da religião Hindu e incorpora o estado natural do ser e a iluminação espiritual. Como parte do Hinduísmo, o Yoga pertence a uma das cinco escolas dessa filosofia. Se você quiser pesquisar mais profundamente, poderá ler sobre como o yoga é usado juntamente com a meditação. O Yoga é uma das partes mais importantes das práticas de meditação do Budismo e está ligado também ao Islamismo e ao Cristianismo primitivo.

O yoga hoje se tornou crescentemente popular, não tanto por seus benefícios espirituais, mas pelas vantagens físicas. Você pode ter aulas de yoga na sua academia local, numa escola de yoga ou na privacidade de sua própria casa, com um instrutor pessoal ou um vídeo de yoga. Desde músicos populares que declaram praticar yoga até publicações cheias de propaganda de yoga, não é possível ignorar a influência que o yoga tem tido sobre muitas pessoas, tanto fisicamente, quanto mentalmente.

Mente, corpo e espírito

Esses são elementos que o yoga reconhece que interagem em um todo. Mas a filosofia do yoga vai além desse entendimento. O yoga é autoconhecimento, construindo um estilo de vida que leva a um estado de paz. O yoga coloca o praticante em contato consigo mesmo, em busca da consciência pela integração de corpo, mente e espírito. O resultado de uma constante prática do yoga é um estado de harmonia, paz e serenidade.

Yoga e saúde - Veja benefícios para o corpo e a mente

Imagem: Namucursos

O método de amadurecimento da mente e desenvolvimento de qualidade mental é o karma yoga. Os exercícios físicos sensíveis, chamados ásanas, ou os exercícios respiratórios, são meios de pacificação mental. Entretanto, eles precisam de um forte alicerce na karma yoga. Ela é a prática cotidiana ou informal, os exercícios são a prática formal. Um aspecto depende do outro, um alimenta o outro.

Benefícios do yoga

Existe praticamente um consenso entre os praticantes de yoga e é como os benefícios são percebidos. Há uma mudança de vida, tanto nos aspectos físicos, como psicológicos e espirituais. O condicionamento físico e a melhora na aparência do corpo são acompanhados de efeitos de natureza emocional, com aumento da disposição, bem-estar, humor e concentração. Alguns dos benefícios que costumam ser apontados:

1 – Aumento da boa saúde em geral

A saúde ganha efeitos positivos, em decorrência de um estado de paz, serenidade e harmonia.

Yoga e saúde - Veja benefícios para o corpo e a mente

Imagem: huffpostbrasil

2.  Redução da ansiedade

Um dos benefícios mais conhecidos do yoga é a redução da ansiedade. Com as práticas de controle da respiração e meditações, há um contato maior com o interior de cada um, que nos retira do ritmo do dia a dia e de nossas preocupações.

 O yoga ensina a sabedoria de contentamento com o que está ao nosso alcance. A mente insiste em eternizar o sofrimento que, por natureza, é temporário. Quando se para observar a mente, vemos que ela se deixa levar por raiva, desejo e confusão e isso é eternização do sofrimento. Precisamos trabalhar nossas emoções para ter clareza.

A ansiedade desaparece quando se aceita que eventos vêm e vão, não se sustentam. Com o autoconhecimento cada um pode oferecer o que tem de melhor ao próximo.

3 – Melhora de problemas respiratórios

Uma das práticas com visíveis resultados sobre a respiração é o pranayama, que é o controle da inspiração e expiração. Assim, se aprende a respirar adequadamente, com melhora no sistema respiratório.

4 – Melhor disposição e bem-estar

O próprio bem-estar é conseguido pelas práticas, que levam a ter mais consciência da integração entre corpo, mente e espírito. O resultado é mais disposição e qualidade de vida.

5 – Melhora do sono

Se o nosso sono é prejudicado por ansiedade e preocupação, a prática do yoga vai resultar na diminuição desses fatores. É inevitável que o sonho melhore com o yoga, com o alívio dos motivos que nos impedem de dormir.

6 – Melhora da disposição e bem-estar

O yoga nos permite buscar o nosso próprio bem-estar. Isso porque, por meio da prática, conseguimos ter mais consciência da integração entre o nosso corpo, mente e espírito. Como consequência, a nossa disposição melhora, assim como a nossa qualidade de vida.

Yoga e saúde - Veja benefícios para o corpo e a mente

Imagem: lifestyle

7 – Aumento da flexibilidade

Há muitas fotos disponíveis na internet que nos mostram a elasticidade de praticantes de yoga, em muitas posturas, ou ásanas, como são chamadas. Todos podem chegar lá, ter mais flexibilidade, só é preciso ser persistente.

8 – Melhora nos relacionamentos

A prática do yoga conduz a um estado de quietude e paz, colocando você em contato com o seu eu interior. O resultado do aumento de autoconhecimento é a melhora em todos os relacionamentos,

9 – Maior autoconhecimento e mais paz interior

O yoga demonstra para quem pratica a integração entre a saúde do corpo, o bem estar físico, com mais alegria e aumento da disposição. Isso acontece quando conseguimos eliminar o estresse e a ansiedade. Como aspectos que estão interligados, o impacto positivo se estende para a vida como um todo.

Dicas para conseguir melhores resultados no yoga

Depois de mencionar alguns dos benefícios do yoga, é preciso destacar algumas dicas para quem quer alcançar o melhor e mais rápido resultado. Não se pode esperar muito se a atividade for apenas esporádica. Tudo vai depender do tempo dedicado ás práticas, com comprometimento.

1.   Os reais benefícios do yoga somente aparecem depois de um bom tempo.

A prática do yoga é para toda a vida, mesmo com idade avançada. Não há resultados rápidos, a curto prazo. Os resultados somente são percebidos depois de um longo tempo, exigindo compromisso.

2. Você deve praticar de forma contínua e regular

A prática contínua e regular do yoga deve ser realizada no dia a dia. Pode ser na sua própria casa, na sala, como na academia, no clube, na praia. O yoga é um estilo de vida, podendo ser aplicada em qualquer situação. Os resultados serão proporcionais ao esforço dedicado e ao tempo disponível.

Yoga e saúde - Veja benefícios para o corpo e a mente

Imagem: Articles

3. O yoga é mais do que um exercício físico, leve a sérioÉ preciso praticar o yoga de forma sincera, real e séria. O yoga não é uma atividade para emagrecimento e não deve ser procurado porque está na moda. É preciso querer mudar, no corpo e na mente ou o yoga vai permanecer apenas no nível mais superficial. Com comprometimento, o yoga poderá proporcionar os mais benéficos resultados.

O yoga e eventos desagradáveis

O mundo nos traz eventos que vêm e vão, tanto eventos agradáveis quanto desagradáveis, mas nossas emoções se fixam a eles e acabam por causar, assim, a experiência de frustração e medo constante. Mas, para sairmos desse ciclo, precisamos desenvolver gradualmente qualidades mentais como leveza, desapego, concentração e clareza.

Tristeza, medo e desânimo

Num período em que grande parte da sociedade brasileira está enfrentando sentimentos de medo, tristeza e desânimo, Jorge Luis Knak, professor de yoga hã 24 anos, terapeuta e pesquisador da psicologia do yoga, avalia que a forma de lidar com esses sintomas são as habilidades como leveza, desapego, concentração e clareza são essenciais para sair do ciclo de sofrimento causado, entre outros fatores, pela dificuldade de compreendermos que “cada mente cria sua própria filosofia”. Na Índia, essa afirmação significa que as trajetórias humanas sempre caminham para a diferenciação e é assim que cada um encontra a si mesmo.

Yoga e saúde - Veja benefícios para o corpo e a mente

Imagem: huffpostbrasil

O ensinamento do yoga para lidar com o confronto de ideiasPara o professor, é preciso haver contentamento com o que está a nosso alcance. Precisamos agir em busca daquilo que consideramos ser mais benéfico a todos, mas o resultado final do que a coletividade escolhe e determina com suas ações está fora de nosso controle.

O confronto entre divergências coloca de um lado minhas expectativas, meus ideais, meus desejos, aquilo que é o mundo interno e do outro lado a realidade externa. Esse confronto nunca terá fim, porque a realidade individual nunca estará plenamente alinhada com a realidade coletiva.

A psicologia do yoga mostra que, sem a diversidade, sem as surpresas, sem boas e más notícias, não seria possível viver plenamente, porque escolheríamos sempre os velhos caminhos conhecidos. O yoga ensina a confiar e aprender com todas as circunstâncias que se apresentam, nem sempre favoráveis. O mundo traz eventos agradáveis e desagradáveis, que podem gerar emoções de frustrações e medo constante. Para conseguir sair desse ciclo, a yoga ajuda a desenvolver qualidades mentais do desapego, leveza, concentração e clareza.

Como funciona e qual o preço do plano de saúde para maiores de 50 anos

O plano de saúde para maiores de 50 anos está disponível na maioria das operadoras e conta com as coberturas que outras idades têm acesso. Entenda como ele funciona e como ocorre o reajuste de valores.Como funciona e qual o preço do plano de saúde para maiores de 50 anos

Um serviço de assistência médica visa garantir acesso aos cuidados com a saúde, mas a grande dúvida é se existe alguma diferença em relação à idade.

O plano de saúde para maiores de 50 anos tem as mesmas coberturas que qualquer outra faixa etária terá, nesse quesito não há variação. Porém, conforme o tipo de plano contratado podem haver mais ou menos assistência, conforme o disponibilizado por cada operadora.

Entretanto, existem diferenças no plano de saúde para maiores de 50 anos no que diz respeito aos valores.

Isso acontece porque a ANS permite o reajuste de valores por faixa etária, pois, entende-se que as pessoas mais velhas necessitam de maiores cuidados médicos e isso acaba demandando um maior custo. Logo esse acaba sendo repassado aos clientes.

Conforme a data de contratação do plano existe uma regra aplicada em relação à faixa etária. Quem fez a adesão ao plano entre 2 de Janeiro de 1999 e 1 de Janeiro de 2004, deverá seguir a seguinte tabela de idades:

0 a 17 anos
18 a 29 anos
30 a 39 anos
40 a 49 anos
50 a 59 anos
60 a 69 anos
70 anos ou mais

Já para quem aderiu a partir de 1 de Janeiro de 2004 o reajuste passa a ser conforme a tabela abaixo:

0 a 18 anos
19 a 23 anos
24 a 28 anos
29 a 33 anos
34 a 38 anos
39 a 43 anos
44 a 48 anos
49 a 53 anos
54 a 58 anos
59 anos ou mais

Assim, quando a pessoa faz aniversário deve obedecer a tabela referente ao seu plano, sendo que nos dois casos, haverá 3 faixas dos 50 anos até a idade máxima para alteração de valores por esse motivo.

Atualmente quem possui 59 anos ou mais não sofrerá reajustes de valores do plano de saúde para maiores de 50 anos devido à idade, mas, isso não impede que haja o reajuste anual de valores.

Vale ressaltar que conforme as regras vigentes, o valor da última faixa, aquela de 59 anos ou mais, não pode ter um valor 6 vezes superior a primeira que vai de 0 a 18 anos.

Valores do plano de saúde para maiores de 50 anos

Como já dito, quanto maior a faixa etária, mais alto costuma ser o custo do plano de saúde, e nem sempre é fácil contratar o serviço.

Por outro lado, existem operadoras de saúde que estão se especializando em planos para terceira idade. Elas oferecem um serviço específico de atenção as necessidades nessa fase da vida.

Para que possa ter uma ideia de valores, veja algumas das opções que separamos.

ESTADOOPERADORAPLANOFAIXA ETÁRIAVALOR
AmazonasUnimed ManausMunicipal QC54 a 58R$ 895.76
BahiaBoa SaúdeBoa Saúde54 a 58R$ 347.26
BahiaUnião MédicaUnião Médica QC54 a 58R$ 736.34
CearáFree LifeAccess 20 QC54 a 58R$ 349.68
CearáGamecStandard QC54 a 58R$ 866.43
Distrito federalPremium SaúdeBronze Ambulatorial54 a 58R$ 501.90
Distrito federalMais SaúdeMais Saúde QC54 a 58R$ 269.90
Espírito SantoMedSêniorTopázio QC54 a 58R$ 680.43
Espírito SantoPremium SaúdeBronze Ambulatorial54 a 58R$ 289.90
GoiásNacional UnimedNacional QC54 a 58R$ 761.18
Minas GeraisGoodLifeEsmeralda Ambulatorial54 a 58R$ 122.90
Minas GeraisVitallis SaúdeExclusivo QC54 a 58R$ 397.23
ParanáNossa SaúdeVida Leve QC (00)54 a 58R$ 707.12
ParanáUnimed CuritibaUniplan QC54 a 58R$ 1489.38
PernambucoHapVidaNosso Plano Ambulatorial54 a 58R$ 376.11
PernambucoUniLifeAmbulatorial QC54 a 58R$ 300.90
Rio de JaneiroAssim SaúdeClássico QC54 a 58R$ 708.51
Rio de JaneiroMedicalRio SêniorSuper Facil QC54 a 58R$ 690.00
Rio Grande do SulNacional UnimedNacional QC54 a 58R$ 761.18
Sãio PauloGreenLine SêniorGreen Sênior 10 QC54 a 58R$ 488.01
Sãio PauloUnimed GuarulhosEssencial V QC54 a 58R$ 689.87
SergipePlamedExclusive QC54 a 58R$ 548.89
SergipeHapVidaNosso Plano54 a 58R$ 456.38

Esses valores podem sofrer alterações, por isso, é recomendado fazer uma cotação personalizada para além de conhecer os custos ter acesso as coberturas detalhadas de cada plano.

Sabendo como funciona o plano de saúde para maiores de 50 anos, na hora de contratar pode ter mais tranquilidade e se preparara para as mudanças por faixa etária.

Aproveite e faça a cotação de valores do plano de saúde para maiores de 50 anos online agora.

Plano de saúde para menor de 18 anos

O plano de saúde para menor de 18 anos pode ser adquirido pelo responsável e garante a criança ou adolescente acesso aos cuidados com a saúde. Entenda como ele funciona e veja alguns valores.

As crianças precisam de cuidados com a saúde, principalmente nos primeiros anos de vida quando seu sistema imunológico ainda está se desenvolvendo. Por isso, o plano de saúde para menor de 18 anos pode ser uma excelente opção.

Nessa faixa etária será possível cuidar de toda a infância e adolescência garantindo que a pessoa se torne um adulto saudável.

A grande questão que fica é: por ser um menor de idade ele pode ter um plano de saúde em seu nome?

A resposta é sim. Se os pais ou responsáveis optarem por um plano individual, ele será feito no nome da criança e um responsável deverá assinar no lugar dela.

Os planos individuais garantirão que apenas o titular, nesse caso a criança tenha acesso a todas as coberturas.

Outra opção para fazer um plano de saúde para menor de 18 anos é de colocá-lo como dependente.

Nesse caso, os pais poderiam contratar um serviço de assistência médica para eles e ficar como titular e colocar a criança como dependente. Assim, ambos teriam acesso às coberturas contratadas.

Portanto, o plano de saúde para menor de 18 anos pode ser contratado na modalidade individual ou familiar.

Plano de saúde para menor de 18 anos

Como funciona o reajuste do plano de saúde para menor de 18 anos?

Os planos de saúde, conforme determinação da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) podem ser reajustados conforme a faixa etária do beneficiário.

Entretanto, a primeira faixa abrange de 0 a 18 anos, isso quer dizer que durante todos esses anos não haverá alteração de valores por conta da idade.

Por outro lado, é permitido que o valor seja reajustado anualmente. Os planos para pessoas físicas possuem um percentual limite de reajuste determinado pela ANS.

Quando se trata dos planos empresariais e coletivos por adesão, o reajuste é estabelecido em comum acordo entre a empresa contratante e a operadora de saúde.

Se o menor precisar ser internado, como fica?

Quando o plano possui cobertura hospitalar ela garante que o beneficiário fique internado e tenha essa cobertura disponibiliza pelo plano.

Se ele for menor de idade terá direito a um acompanhante. Essa regra é válida para os novos planos, contratados a partir de 2004 ou para aqueles que possuem essa informação em contrato.

O acompanhante terá direito a acomodação e alimentação durante toda a internação do menor.

Quanto custa o plano de saúde para menor de 18 anos

O valor do plano pode variar conforme as segmentações assistências, coberturas contratadas, localidades e o tipo de planos (individual ou familiar).

Além disso, as operadoras de saúde podem estabelecer os seus preços e, nesse caso, pode haver uma grande variação.

Veja alguns valores cobrados no plano de saúde para menor de 18 anos.

ESTADOOPERADORAPLANOFAIXA ETÁRIAVALOR
AmazonasUnimed ManausMunicipal QC0 a 18R$ 183.56
BahiaAmex SaúdeAmex QC0 a 18R$ 157.47
BahiaHapvidaNosso Plano Ambulatorial0 a 18R$ 99.97
CearáHapVidaNosso Plano Ambulatorial0 a 18R$ 89.60
CearáUnimed FortalezaMultiplan QC0 a 18R$ 350.68
Distrito federalMais SaúdeMais Saúde QC0 a 18R$ 81.90
Distrito federalNotreDame IntermedicaSmart 500 QC0 a 18R$ 224.86
Espírito SantoPremium SaúdeBronze Ambulatorial0 a 18R$ 109.90
Espírito SantoSampEssencial0 a 18R$ 171.53
GoiásNacional UnimedNacional QC0 a 18R$ 201.93
Minas GeraisConfiança SaúdeConfiança IV Ambulatorial0 a 18R$ 60.92
Minas GeraisVitallis SaúdeExclusivo QC0 a 18R$ 98.80
ParanáClinipamMater Especial QP0 a 18R$ 350.98
ParanáEvangélico SaúdePersonal Básico0 a 18R$ 73.95
PernambucoHGU SaúdeCopart 40% QC0 a 18R$ 135.91
PernambucoUniLifeAmbulatorial QC0 a 18R$ 73.42
Rio de JaneiroCemeruClassic QC0 a 18R$ 185.51
Rio de JaneiroUnimed Leste FluminenseEssencial Preferencial QC0 a 18R$ 236.73
Rio Grande do SulNacional UnimedNacional QC0 a 18R$ 201.93
São Paulo Next Saúde GuarulhosNext Access Municipal QC0 a 18R$ 152.07
São PauloTrasmontanoEssencial I 100 QC0 a 18R$ 211.00
SergipePlamedExclusive QC0 a 18R$ 160.87
SergipeUnimed SergipeViver Bem Essencial QC0 a 18R$ 123.98

Fonte: SimuladorOnline. Consulta feita em: Novembro/18

Quem tem filhos já pode contratar o plano de saúde para menor de 18 anos sabendo um pouco melhor como ele funciona.

Aproveite e faça agora sua cotação online do plano de saúde para menor de 18 anos.

Qual a idade mínima para fazer um plano de saúde?

Não há idade mínima para fazer um plano de saúde. Ou seja, até mesmo um recém-nascido pode contar com a assistência. Há, contudo, algumas regras para a contratação. Acompanhe o texto e descubra quais são!

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) determina dez faixas de idade dos consumidores que podem aderir aos planos de saúde no Brasil. A primeira delas corresponde a indivíduos de 0 a 18 anos. Ou seja, não existe idade mínima para fazer um plano de saúde.

Antes de tudo, também é importante destacar que não existe limite de idade para a contratação de um plano. Afinal de contas, a última faixa de idade determinada compreende usuários de 59 anos ou mais. As regras foram instituídas pela Resolução Normativa (RN nº 63) da ANS.

Em todo o caso, um indivíduo só pode contar com plano de saúde se possuir CPF (Cadastro de Pessoa Física). Inclusive crianças, de qualquer idade. A exigência foi estabelecida pela ANS a partir de 2010. Seu objetivo é manter os dados dos indivíduos atualizados, permitindo também a análise constante do comportamento comercial dos planos.

Qual a idade mínima para fazer um plano de saúde?

Por que não há idade mínima para fazer um plano de saúde?

Quando elimina uma exigência de idade mínima, a ANS cumpre o que a Constituição Federal estabelece: o direito de todos à saúde. Por isso, inclusive, um recém-nascido conta com assistência do plano da mãe pelos primeiros 30 dias após o parto.

Após este período, é importante que os pais ou responsáveis pela criança contratem um plano específico. Assim, o bebê contará com a possibilidade de vacinação, atendimento ambulatorial e hospital, entre outros. Em todo o caso, os atendimentos são determinados de acordo com a segmentação do plano contratado. Um plano apenas ambulatorial, por exemplo, permite somente internação por até 12 horas e em urgências e emergências.

Passo a passo para obter um CPF

Como citado anteriormente, apenas um indivíduo com Cadastro de Pessoa Física pode contar com um plano de saúde. Dessa forma, é essencial conhecer o passo a passo para a obtenção do registro.

Para começar, é preciso reunir um documento de identificação, com foto, dos pais ou responsáveis da criança. Assim como a certidão de nascimento da criança ou a sua carteira de identidade.

Depois, basta comparecer ao local determinado em sua cidade ou estado. Em Minas Gerais, há um espaço conhecido como UAI, em que é possível fazer o cadastro. As agências da Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil e dos Correios também costumam realizar o serviço.

Quando o indivíduo é maior de 16 anos, mas já possui título de eleitor, o pedido do número de CPF pode ser realizado no site da Receita Federal.

Ficou com alguma dúvida sobre a idade mínima para fazer um plano de saúde? Envie-a para a gente nos comentários deste texto!

Tabelas de Preços de Planos de Saúde no Paraná

Confira aqui as Tabelas de Preços dos Planos de Saúde no Paraná.

Tabelas de Preços de Planos de Saúde no Paraná

Já pensou em cuidar da sua saúde com um serviço especializado e receber todos os cuidados que merece?

Com um serviço de assistência médica isso é possível e para que possa organizar o orçamento é preciso conhecer os valores.

Para te ajudar nesse processo, verificamos as melhores operadoras do Paraná e fizemos essa pesquisa de planos de saúde Curitiba.

Você poderá verificar os valores dos plano de saúde da Amil, Clinipam e One Health e escolher o que melhor te atende entre os planos de saúde no Paraná.

Tabelas de Planos de Saúde no Paraná

Tabela de plano de saúde AMIL PR

A Amil é uma operadora que conta com uma ampla rede de atendimento, possuindo planos de abrangência regional e nacional, incluindo planos de saúde Curitiba.

Se deseja um plano para a empresa, é possível conhecer um pouco mais sobre as opções.

Baixe a Tabela de plano de saúde AMIL – Plano Empresarial – PR e tenha acesso aos preços de planos de saúde PR.

A Amil possui diferentes planos, mas todos eles contam com a excelência e qualidade com pela qual ela tanto preza.

Quem busca uma mensalidade menor, pode visualizar a tabela de plano de saúde AMIL COM COPART – Plano Empresarial e conhecer os valor das mensalidades e taxas de coparticipação.

Tabela de plano de saúde Clinipam

A Cliniplam Senior preza pela qualidade dos serviços prestados dos planos de saúde Curitiba e outras cidades do Paraná e isso se reflete no seu dia a dia.

Ela recebeu pela terceira vez consecutiva o Prêmio Época Reclame Aqui – As Melhores Empresas para o Consumidor 2016.

Se ficou interessado em ter o plano de saúde Cliniplam Senior no Paraná, baixe a Tabela de plano de saúde CLINIPAM SENIOR – Plano Individual para se informar melhor e escolha o que mais combina com você entre os planos de saúde no Paraná.

Tabela de plano de saúde Evangélico Saúde

A Evangélico Saúde é uma operadora que oferece planos completos, tanto individuais e familiares como para empresas, permitindo acesso a um serviço de saúde de qualidade. Eles incluem tanto atendimento ambulatorial como hospitalar. Para conhecer um pouco mais acesse a Tabela de plano de saúde Evangélico Saúde – INDIVIDUAL / FAMILIAR Individual e veja as opções disponíveis.

Tabela de plano de saúde Alcance Saúde

A Alcance Saúde é um plano especializado para quem necessita realizar exames em um centro médico de qualidade. Além de centro próprio de atendimento que inclui diversos procedimentos, possui uma rede credenciada de médicos, com os quais é possível realizar consultas. Para conferir as opções comercializadas veja a Tabela de plano de saúde Alcance Saúde – Pessoa Física.

Tabela de plano de saúde Hospitalar

A Hospitalar possui hospitais próprios, permitindo uma maior atenção com os seus beneficiários. São planos voltados para pessoas físicas e jurídicas que possuem coberturas para exames, consultas e internações.  Confira alguns deles na Tabela de plano de saúde Hospitalar – Pessoa Física.

Tabela de plano de saúde Nossa Saúde

A Nossa Saúde visa oferecer a seus beneficiários qualidade de vida e para isso conta com um mais de um centro hospitalar. Nele o paciente receberá todos os cuidados em consultas, exames cirurgias e outros. Além disso, possui uma rede credenciada, deixando o atendimento mais completo. Confira a Tabela de plano de saúde Nossa Saúde – Pessoa Física e escolha seu próximo plano.

Tabela de plano de saúde Unimed Curitiba

A Unimed Curitiba possui uma atendimento focado na capital e região metropolitana de Curitiba, oferecendo a seus beneficiários ótimos serviços na área de saúde. Ela oferece planos para pessoas físicas e jurídicas e conta com programas complementares, como os de prevenção à saúde. Para ter acesso a tudo isso, confira alguns dos serviços disponíveis:

Tabela de plano de saúde ONE HEALTH

A ONE HEALTH oferece planos de saúde de primeira linha que incluem muito mais do que os procedimentos mínimos exigidos pela ANS. A sua rede credenciada conta com centros de referência, entre eles hospitais e clinicas. Além disso, possui cobertura internacional, com reembolso de procedimentos. Se você é exigente veja algumas dos planos comercializados na Tabela de plano de saúde ONE HEALTH (COM COPARTICIPAÇÃO) – Plano Empresarial – PR.

Preços de planos de saúde individual ou familiar no Paraná

*Alcance Saúde – Pessoa FísicaBaixar Tabela de preços
Clinipam – Individual e Familiar – PRBaixar Tabela de preços
Evangélico Saúde – Individual e Familiar – PRBaixar Tabela de preços
Hospitalar Plano de saúde – Pessoa Física – PRBaixar Tabela de preços
Nossa Saúde – Pessoa Física – Individual e Familiar – PRBaixar Tabela de preços
Unimed Curitiba – Individual e Familiar – PRBaixar Tabela de preços
*Unimed Curitiba – Plano Amigo Nacional – Com Obstetricia IndividualBaixar Tabela de preços
Unimed Curitiba – Plano Flex – Individual e Familiar – PRBaixar Tabela de preços
*Unimed Curitiba – Plano Flex (Curitiba e Região Metropolitana) – Co participação 1 – IndividualBaixar Tabela de preços

Preços de planos de saúde empresarial no Paraná

Amil – Plano Empresarial – PRBaixar Tabela de preços
Amil Saúde – Com Coparticipação – Empresarial – PRBaixar Tabela de preços
Amil Saúde – Sem Coparticipação – Empresarial – PRBaixar Tabela de preços
Amil 900 – Empresarial – PRBaixar Tabela de preços
Amil 900 – Com Coparticipação – Empresarial – PRBaixar Tabela de preços
Bradesco Compulsório – Empresarial – PRBaixar Tabela de preços
Bradesco Opcional – Empresarial – PRBaixar Tabela de preços
Clinipam – Empresarial – PRBaixar Tabela de preços
Evangélico Saúde – Empresarial – PRBaixar Tabela de preços
Next Saúde – Empresarial – PRBaixar Tabela de preços
Next Saúde – Com Coparticipação – Empresarial – PRBaixar Tabela de preços
Nossa Saúde – Empresarial – PRBaixar Tabela de preços
One Health – Com Coparticipação – Empresarial – PRBaixar Tabela de preços
One Health – Sem Coparticipação – Empresarial – PRBaixar Tabela de preços
Paraná Clínicas Saúde – Empresarial – PRBaixar Tabela de preços
SulAmérica Empresário Individual – 03 a 29 vidas – Empresarial – PRBaixar Tabela de preços
SulAmérica Flex | 03 a 29 vidas – Empresarial – PRBaixar Tabela de preços
SulAmérica Hospitalar Empresário Individual – 03 a 29 vidas – Empresarial – PRBaixar Tabela de preços
SulAmérica Hospitalar Flex – 03 a 29 vidas – Empresarial – PRBaixar Tabela de preços
SulAmérica Hospitalar – 03 a 29 vidas – Empresarial – PRBaixar Tabela de preços
SulAmérica Hospitalar – 30 a 99 vidas – Empresarial – PRBaixar Tabela de preços
*SulAmérica MEI e CEI | 03 a 29 vidas – Empresarial – PRBaixar Tabela de preços
SulAmérica PME | 03 a 29 vidas – Empresarial – PRBaixar Tabela de preços
SulAmérica PME Mais | 30 a 99 vidas – Empresarial – PRBaixar Tabela de preços
SulAmérica PME Mais Flex | 30 a 99 vidas – Empresarial – PRBaixar Tabela de preços
Unimed Curitiba | ACP – Empresarial – PRBaixar Tabela de preços
Unimed Curitiba | Flex – Empresarial – PRBaixar Tabela de preços
Unimed Curitiba – Empresarial – PRBaixar Tabela de preços

Tabelas publicadas em Agosto/18. Os preços e informações podem sofrer atualizações e não garantimos os valores apresentados. Informe-se com um corretor de saúde!

*Houve tentativa de atualização das respectivas tabelas no dia 20/08/18, porém não tivemos acesso aos valores atualizados. Tentaremos novamente em breve.

Operadoras de planos de saúde Curitiba

Conheça algumas operadoras de planos de saúde Curitiba:

– SulAmérica Curitiba

A operadora atua com planos específicos para pessoas físicas ou jurídicas. São planos à escolha dos clientes e que oferecem diversos benefícios e programas adicionais. Entre as opções de planos de saúde Curitiba, a SulAmérica oferece o Plano Prestige, que é um dos mais completos.

– Amil

Uma das maiores operadoras do país, oferecendo atuação em todo o território nacional. A operadora oferece diversos planos, sendo uma empresa de longa tradição no mercado. Sem contar que dispõe de preços atrativos aos usuários.

– Bradesco Saúde

Oferece planos familiares, individuais e empresariais. Cada um conta com coberturas essenciais, com direito a atendimento hospitalar e ambulatorial/hospitalar.

– Unimed

É uma operadora que conta com vários profissionais qualificados em oferecer um excelente serviço. São muitos os planos disponíveis aos clientes dentro dos segmentos de individual, familiar ou empresarial.

Essa é uma lista com algumas das operadoras que oferecem planos de saúde Curitiba.

Plano de saúde Unimed cobre balão gástrico?

Plano de saúde Unimed cobre balão gástrico?

É importante saber se o plano de saúde Unimed cobre balão gástrico para ficar atento aos seus direitos com o plano de saúde. Descubra tudo neste artigo.

Muitas pessoas sofrem com problemas de sobrepeso e, em alguns casos, chegam a atingir a obesidade mórbida. Ficando dezenas de quilos acima do seu peso ideal e desenvolvendo diversos problemas de saúde por causa dessa situação.

Uma alternativa de tratamento com imensas chances de sucesso para esses casos são as intervenções cirúrgicas que auxiliam na perda de peso, como a cirurgia bariátrica e o balão gástrico. No entanto, nem todo mundo sabe exatamente o que exatamente são esses procedimentos, ou quais as diferenças entre a bariátrica e o balão gástrico, ou mesmo se o plano de saúde Unimed cobre balão gástrico.

Para resolver essas questões, trouxemos esse artigo. Um apanhado completo, com todas as informações mais importantes, para que você veja as diferenças entre os procedimentos e saiba se o plano de saúde Unimed cobre balão gástrico. Acompanhe.

O que é a cirurgia bariátrica?

Mais conhecida como redução de estômago, a cirurgia bariátrica trata-se de um procedimento indicado para pacientes que sofrem com obesidade mórbida, geralmente, com o IMC igual, ou superior a 40.

Uma intervenção cirúrgica que consiste basicamente na retirada, ou inutilização de um pedaço do estômago. Existem no Brasil atualmente quatro técnicas de cirurgia bariátrica que podem ser realizadas, elas são:

  • Bypass gástrico,
  • Gastrectomia vertical,
  • Banda gástrica ajustável,
  • Duodenal switch.

Todos os procedimentos consistem em reduzir a capacidade do armazenamento do estômago, fazendo com que o paciente sinta menos fome e possa assim, emagrecer. As cirurgias custam em torno de R$ 40 mil, fora os exames pré e pós-operatórios. Na imagem a seguir você pode conhecer melhor cada um desses procedimentos, com suas vantagens e desvantagens.

Fonte: www1.folha.uol.com.br

Os resultados desses procedimentos são tão positivos que, segundo dados fornecidos pela SBCBM – Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica, apenas no último ano, a procura por procedimentos deste tipo subiu mais de 47%, chegando a um número de 105,6 mil procedimentos realizados em um ano.

Fonte: www1.folha.uol.com.br

O que é o balão gástrico?

O balão gástrico, também conhecido como balão intragástrico, é um procedimento endoscópico destinado ao emagrecimento de pessoas que sofrem com a obesidade mórbida. Esta trata-se de uma intervenção muito menos invasiva, realizada através de uma endoscopia comum, onde o médico insere um balão dentro do estômago pela boca do paciente. Uma vez que o balão se encontra devidamente alojado dentro do órgão, é inflado, ocupando mais da metade do estômago.

Fonte: www.belezafeminina.pro.br

Esse balão inflado dentro do estômago, reduz a capacidade de armazenamento do órgão, promovendo assim uma maior saciedade ao paciente, que passa a comer menos e perde peso naturalmente, de maneira bem rápida.

O balão pode ficar no estômago do paciente por um período que varia entre 4 e 6 meses, dependerá do material do balão, ou até que o paciente atinge o peso ideal, caso isso aconteça antes do período limite. Quando esse período finda é preciso que o paciente retorne ao médico e através do mesmo procedimento utilizado para a colocação do balão, retire o balão do estômago.

Vale lembrar que, este além de ser um procedimento simples e rápido, já que pode ser realizado em até 30 minutos, é completamente indolor. O balão gástrico pode ser colocado por um preço médio de R$ 8 mil.E, apesar de parecer uma excelente saída, nem todos os organismos aceitam o balão, nesses casos é preciso apenas retirar o balão, sem nenhum dano à saúde.

Diferenças entre a cirurgia bariátrica e o balão gástrico

As diferenças entre a cirurgia bariátrica e o balão gástrico são bem simples de serem observadas. No caso da bariátrica, o procedimento é bem mais invasivo, considerando que é necessário se ter toda uma preparação pré-operatória, e ainda existem fatores como a anestesia, cortes, retirada de parte do órgão e uma recuperação muito mais lenta e delicada.

Já com o balão gástrico, as coisas são bem mais simples, o procedimento pode ser realizado em consultório médico, e a única anestesia necessária é local, mais especificamente na garganta, por onde passa o equipamento endoscópico responsável por inserir e inflar o balão dentro do estômago.

O balão gástrico além de ser um procedimento muito mais rápido, simples e a necessidade de cortes, pode ser realizado em poucos minutos com o paciente acordado. Vale dizer também que este é um procedimento seguro e com bons resultados, segundo informações do I |Consenso Brasileiro de Balão Intragástrico, a média de perda de peso no Brasil com o uso do balão gástrico é de 20% do peso corporal do paciente.

Para quem é indicado esses procedimentos cirúrgicos?

A cirurgia bariátrica é indicada para pessoas que se encontram com 45 kg ou mais acima do peso ideal, calculado considerando gênero e altura, ou com o IMC igual, ou superior a 40 podem realizar. Já o balão gástrico pode ser feito em pessoas que se encontram com o IMC igual ou superior a 27, ou mesmo que tenham um IMC de 35, ou mais e que não queiram se submeter a um procedimento cirúrgico como a bariátrica.

Em ambos os casos, é preciso comprovar que o paciente não é capaz de perder peso através dos métodos convencionais como reeducação alimentar e exercícios físicos.Esse excesso de peso pode trazer diversas complicações a saúde, como quadros graves de hipertensão, diabetes, problemas respiratórios, distúrbios hormonais e muitos outros.

E para que complicações mais graves, e em muitos casos, o perigo de morte, sejam descartados o médico pode encaminhar esse paciente para a realização de um dos procedimentos citados acima.

Meu plano de saúde Unimed cobre o balão gástrico?

A tendência dos planos de saúde é se negar a cobrir esse tipo de procedimento, eles alegam que o procedimento não se encontra na lista da CBHPM – Classificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Médicos, o que impossibilita a formalização da cobrança.

No entanto, quando o procedimento é solicitado para o tratamento de obesidade mórbida, uma doença crônica que promove outras doenças, diminui muito a qualidade de vida do paciente e pode até mesmo levar a morte. Sim, os planos, incluindo o plano de saúde Unimed, cobre balão gástrico.

Portanto, todos os pacientes que se encontram em um quadro de obesidade muito avançado, e que possuam indicação médica para colocação de balão gástrico, possuem o direito garantido por lei de exigir a cobertura que qualquer plano de saúde, ou o plano de saúde Unimed cobre o balão gástrico.

Tabelas de Preços de Planos de Saúde na Bahia

Confira aqui as Tabelas de Preços dos Planos de Saúde no Estado na Bahia.

Cuidar da saúde é essencial, porém, sem saber os valores de um plano de saúde fica difícil organizar a vida financeira.

Pensando nisso, organizamos as tabelas de preços das operadoras que atuam na Bahia e que possuem um bom posicionamento no mercado.

Conheça um pouco mais sobre a Amil, Bradesco e Hapvida e escolha o melhor para a sua saúde.

Tabela de plano de saúde Amil

A Amil possui atuação nacional e na Bahia conta com uma rede credenciada que abrange hospitais de referência e médicos de diversas especialidades.

Saber um pouco do que ela pode oferecer para uma empresa é o primeiro passo para escolher um plano de saúde Amil na Bahia.

Faça o download da Tabela de plano de saúde AMIL – Plano Empresarial Bahia – 2 a 29 vidas e entenda um pouco mais sobre essa opção.

Tabela de plano de saúde Bradesco

A Bradesco se especializou em planos empresariais, conseguindo atender muito bem aos beneficiários e disponibilizando soluções completas para os gestores.

Essa pode ser uma boa opção para cuidar dos funcionários com um plano de saúde Bradesco BA.

Para ter acesso aos valores e começar a se programar, baixe a tabela de plano de saúde Bradesco – Plano Empresarial BA.

Tabela de plano de saúde Hapvida

A HapVida está presente no norte e nordeste do país, trabalhando com uma rede própria de atendimento e também uma credenciada.

Se deseja ter um serviço de assistência médica individual, planeje-se para essa aquisição.

Baixe a tabela de plano de saúde HAPVIDA – Plano Individual BA e saiba os preços do plano de saúde BA.

Tabela de plano de saúde Central Nacional Unimed

A Unimed é uma cooperativa médica presente em todos os país que oferece um serviço de saúde de qualidade. É a maior cooperativa do país e do mundo, demonstrando que seus serviços são eficientes e que cada vez mais pessoas estão interessadas nos seus planos. Para conhecer um pouco mais confira a Tabela de plano de saúde Central Nacional Unimed – Com Coparticipação Empresarial e conheça algumas opções disponíveis.

Tabela de plano de saúde Boa Saúde

A Boa Saúde visa prestar um atendimento humanizado. Para isso dispõe de planos ambulatoriais que cobrem consultas e exames. Todos os procedimentos são realizados pensando no bem-estar dos beneficiários e, por isso, a maior parte dos procedimentos é realizada com hora marcada. Para saber um pouco mais do que ela tem a oferecer, veja a Tabela de plano de saúde Boa Saúde Individual e confira as opções.

Tabela de plano de saúde União Médica

Com foco em atender bem os seus beneficiários, a HapVida possui uma estrutura completa com clínicas e profissionais altamente qualificados que oferecem o que há de melhor em saúde. O atendimento é completo e inclui todos os cuidados que você merece. Veja um pouco do que ela tem a oferecer acessando a Tabela de plano de saúde União Médica – Pessoa Física – PF.

Tabela de plano de saúde Unimed Seguros

A Unimed Seguros oferece serviços para que se possa cuidar bem das pessoas que gosta, garantindo proteção quando mais precisam. São planos que oferecem uma ampla cobertura em uma rede credenciada espalhada por todo o país e com atendimento completo. Veja algumas opções na Tabela de plano de saúde Unimed Seguros TABELA 1.5 (COM CO-PARTICIPAÇÃO) Empresarial.

Tabela de plano de saúde AMEX SAÚDE

A Amex é uma empresa especializada em medicina em grupo, oferecendo a seus clientes um excelente serviço na área de saúde. Ela possui produtos completos que incluem desde plano de saúde até o odontológico, permitindo cuidados completos em qualquer especialidade médica. Conheça um pouco mais acessando a Tabela de plano de saúde AMEX SAÚDE – COM COPARTICIPAÇÃO Empresarial e escolha o seu plano.

Preços de planos de saúde na Bahia

Central Nacional Unimed – Com Coparticipação Empresarial – BABaixar Tabela de preços
Amex Saúde | Cacss – Individual – BABaixar Tabela de preços
Hap Vida – Plano Individual – BABaixar Tabela de preços
Boa saúde – Individual e Familiar – BABaixar Tabela de preços
*Hapvida Feira de Santana – Individual – BABaixar Tabela de preços
*Hapvida Salvador -Individual- BABaixar Tabela de preços
União Médica – Pessoa Física – PF – BABaixar Tabela de preços
Seguros Unimed – Com coparticipação – Empresarial – BABaixar Tabela de preços
Amex Saúde – Empresarial – BABaixar Tabela de preços
*Amex Saúde – Com Coparticipação – Empresarial – BABaixar Tabela de preços
Amex Saúde – Vallor – Empresarial – BABaixar Tabela de preços
Amil Saúde – Empresarial – BABaixar Tabela de preços
Amil Saúde | Com Coparticipação – Empresarial – BABaixar Tabela de preços
Amil 900 – Empresarial – BABaixar Tabela de preços
Amil 900 – Com Coparticipação – Empresarial – BABaixar Tabela de preços
Ami Saúde – Empresarial – BABaixar Tabela de preços
Ami Saúde | Com Coparticipação – Empresarial – BABaixar Tabela de preços
Boa Saúde – Empresarial – BABaixar Tabela de preços
*Bradesco | Compulsório | 03 a 29 vidas – 01 titular – Empresarial – BABaixar Tabela de preços
*Bradesco | Compulsório | 04 a 29 vidas – 02 titulares – Empresarial – BABaixar Tabela de preços
*Bradesco | Compulsório | 30 a 99 vidas – 01 titular – Empresarial – BABaixar Tabela de preços
*Bradesco | Compulsório | 30 a 99 vidas – 02 titulares – Empresarial – BABaixar Tabela de preços
*Bradesco Hospitalar | Compulsório | 03 a 29 vidas – 01 titular – Empresarial – BABaixar Tabela de preços
*Bradesco Hospitalar | Compulsório | 04 a 29 vidas – 02 titulares – Empresarial – BABaixar Tabela de preços
*Bradesco Hospitalar | Opcional | 03 a 29 vidas – 01 titular – Empresarial – BABaixar Tabela de preços
*Bradesco Hospitalar | Opcional | 04 a 29 vidas – 02 titulares – Empresarial – BABaixar Tabela de preços
*Bradesco Opcional | 03 a 29 vidas – 01 titular – Empresarial – BABaixar Tabela de preços
*Bradesco Opcional | 04 a 29 vidas – 02 titulares – Empresarial – BABaixar Tabela de preços
*Bradesco Opcional | 30 a 99 vidas – 02 titulares – Empresarial – BABaixar Tabela de preços
*Caixa Seguradora | Compulsória | 03 a 29 vidas 1 Titular – Empresarial – BABaixar Tabela de preços
*Caixa Seguradora | Compulsória | 03 a 29 vidas 2 Titulares – Empresarial – BABaixar Tabela de preços
*Caixa Seguradora | Compulsória | 30 a 99 vidas 2 Titulares – Empresarial – BABaixar Tabela de preços
*Caixa Seguradora | Compulsória | Coparticipação 20% | 03 a 29 vidas 1 Titular – Empresarial -BABaixar Tabela de preços
*Caixa Seguradora | Compulsória | Coparticipação 20% | 03 a 29 vidas 2 Titulares – Empresarial – BABaixar Tabela de preços
*Caixa Seguradora | Compulsória | Coparticipação 20% | 30 a 99 vidas 2 Titulares – Empresarial – BABaixar Tabela de preços
*Caixa Seguradora | Voluntária | 03 a 29 vidas 1 Titular – Empresarial – BABaixar Tabela de preços
*Caixa Seguradora | Voluntária | 03 a 29 vidas 2 Titulares – Empresarial – BABaixar Tabela de preços
*Caixa Seguradora | Voluntária | 30 a 99 vidas 2 Titulares – Empresarial – BABaixar Tabela de preços
*Caixa Seguradora | Voluntária | Coparticipação 20% | 03 a 29 vidas 1 Titular – Empresarial – BABaixar Tabela de preços
*Caixa Seguradora | Voluntária | Coparticipação 20% | 03 a 29 vidas 2 Titulares – Empresarial – BABaixar Tabela de preços
*Caixa Seguradora | Voluntária | Coparticipação 20% | 30 a 99 vidas 2 Titulares – Empresarial – BABaixar Tabela de preços
Central Nacional Unimed | Qualicorp – Empresarial – BABaixar Tabela de preços
GH Saúde – Empresarial – BABaixar Tabela de preços
Hapvida | Affix – Empresarial – BABaixar Tabela de preços
Hapvida – Empresarial – BABaixar Tabela de preços
Hapvida | Divicom – Empresarial – BABaixar Tabela de preços
Hapvida – Feira de Santana – Empresarial – BABaixar Tabela de preços
Hapvida Interior | Projeto Minerador – Empresarial – BABaixar Tabela de preços
*Hapvida Salvador – Empresarial – BABaixar Tabela de preços
Hapvida Salvador | Projeto Minerador – Empresarial – BABaixar Tabela de preços
One Health – Empresarial – BABaixar Tabela de preços
One Health | Com Coparticipação – Empresarial – BABaixar Tabela de preços
*Saúde Casseb | Assiste – Empresarial – BABaixar Tabela de preços
Saúde Casseb – Empresarial – BABaixar Tabela de preços
Saúde Casseb | Vallor – EmpresarialBaixar Tabela de preços
Seguros Unimed – Empresarial – BABaixar Tabela de preços
SuAmérica Empresário Individual – 3 a 29 vidas – Empresarial – BABaixar Tabela de preços
SulAmérica Flex | 03 a 29 vidas – Empresarial – BABaixar Tabela de preços
SulAmérica Hospitalar | 03 a 29 vidas – Empresarial – BABaixar Tabela de preços
SulAmérica Hospitalar | 30 a 99 vidas – Empresarial – BABaixar Tabela de preços
*SulAmérica MEI e CEI | 03 a 29 vidas – Empresarial – BABaixar Tabela de preços
SulAmérica PME | 03 a 29 vidas – Empresarial – BABaixar Tabela de preços
SulAmérica PME Mais | 30 a 99 vidas – Empresarial – BABaixar Tabela de preços
União Médica – Empresarial – BABaixar Tabela de preços
Unimed Central Nacional – Empresarial – BABaixar Tabela de preços
Unimed Feira de Santana – Empresarial – BABaixar Tabela de preços
Vitallis Saúde – Empresarial – BABaixar Tabela de preços
Vitallis Saúde – Affix PME – Empresarial – BABaixar Tabela de preços

Tabelas publicadas em Setembro/18. Os preços e informações podem sofrer atualizações e não garantimos os valores apresentados. Informe-se com um corretor de saúde!

*Houve tentativa de atualização das respectivas tabelas no dia 20/09/18, porém não tivemos acesso aos valores atualizados. Tentaremos novamente em breve.