dcsimg

Quais os contatos da Qualicorp?

Saber quais os contatos da Qualicorp pode ser de grande valia para entrar em contato com ela sempre que for preciso. Veja todos agora!

A Qualicorp é uma das maiores administradoras de planos de saúde coletivos e serviços de saúde do país, sendo ela líder na comercialização e administração desses.

Ela oferece soluções para grupos de afinidades, sindicatos ou entidades de classe que desejam disponibilizar planos de saúde coletivo por adesão para seus associados.

Atende também ao segmento corporativo prestando consultoria e realizando a gestão de planos de saúde para empresas de diferentes portes.

Isso faz com que ela tenha mais de 4,4 milhões de beneficiários, 524 entidades de classe cliente e 3,9 mil empresas clientes. Todas elas precisam ser atendidas de alguma forma e, por isso, existem canais de atendimento específicos para elas.

Quais os contatos da Qualicorp?

Confira quais são os contatos da Qualicorp

Central de serviços Qualicorp

A Central de serviços é destinada para quem utiliza um serviço da Qualicorp e necessita obter alguma informação sobre o seu plano, agendar uma consulta, exame, fazer uma solicitação entre outras.

Para quem busca um atendimento por meio das redes sociais, pode conseguir isso de segunda a sexta das 8h às 17h.

É preciso entrar na página oficial a empresa ou pelo Facebook (/Qualicorp) ou então pelo Twitter (@qualicorp).

Nesses canais, além de conseguir um suporte para a sua dúvida, também tem informações sobre a empresa, sendo possível se manter informado de novidades.

Há também a opção de acessar a central de serviços por telefone, sendo que o seu funcionamento é de Segunda a sexta das 7h às 22h e sábados das 8h às 16h (exceto feriados).

Quem está nas capitais ou regiões metropolitanas deve ligar para o 4004 4400, já quem se encontra nas demais regiões o telefone para contato é o 0800 16 2000.

SAC Qualicorp

No SAC é possível obter informações sobre a Qualicorp, realizar reclamações e solicitar o cancelamento de serviços.

Ele funciona todos os dias da semana atendendo 24 horas por dia.

O número 0800 779 9002 é destinado para quem estiver ligando das capitais e regiões metropolitanas.

Os deficientes auditivos também possuem um canal de atendimento, sendo esse exclusivo e acesso pelo número 0800 014 4800.

Ouvidoria Qualicorp

A Ouvidoria é destinada para quem não conseguiu resolver a sua solicitação nos demais canais de atendimento ou precisa de um serviço bastante específico e diferenciado.

Ela está disponível por e-mail, sendo que nesse caso ele deve ser enviado para ouvidoria@qualicorp.com.br.

Plano de saúde Qualicorp SulAmérica

Entenda melhor como funciona o plano de saúde Qualicorp SulAmérica e tire suas dúvidas para contratar o melhor plano de saúde.

É bastante comum que as pessoas acabem confundindo a Qualicorp SulAmérica, apesar de se tratar de suas empresas distintas.

Isso acontece porque elas trabalham em parceria e, muitas vezes, para os clientes finais isso acaba gerando confusão, tratando ambas de forma generalizada.

Para que isso não mais ocorra vamos explicar qual o papel de cada uma delas.

Qualicorp SulAmérica

A Qualicorp

A Qualicorp é um grupo empresarial voltado a administração e comercialização de benefícios.

Ela foi fundada em 1997, porém, se expandiu no mercado, sendo hoje líder em seu segmento. Ela possui mais de 4,4 milhões de beneficiários, atende a mais de 520 entidades de classes e 3,8 empresas.

Ela oferece soluções para grupos de afinidades e empresas que necessitam disponibilizar um serviço de saúde para seus associados. Cuida de comercialização e gestão do benefício e presta consultoria sobre ele.

Para isso possui parceria com mais 67 operadoras para disponibilizar o que seus clientes desejam. Uma dessas operadoras é a SulAmérica.

A SulAmérica

A SulAmérica Saúde é uma operadora de saúde, isso significa que ela disponibiliza a seus clientes, acesso aos serviços de saúde.

Ela é regulamentada e segue as regras da ANS para que possa atuar no país. Isso demonstra que está de acordo com a regulamentação e que opera legalmente.

A comercialização de planos de saúde assistência de saúde são o seu foco e esses permitem que os beneficiários tenham acesso aos serviços contratados.

Dentre os serviços podemos citar a assistência ambulatorial que garante acesso a consultas médicas e exames e segmentação hospitalar que permite internações e cirurgias.

A SulAmérica é uma empresa que possui mais de 120 anos de atuação no mercado e tem mais de 7 milhões de clientes. Parte deles são atendidos em parceria com a Qualicorp.

O trabalho da Qualicorp SulAmérica

Sabendo o que cada uma das empresas faz, fica muito mais simples de compreender o trabalho que realizam em conjunto.

Quando uma empresa ou sindicato procura pela Qualicorp para fazer a adesão a um serviço de assistência médica, verifica quais são as opções disponíveis.

Ao optar pela SulAmérica a Qualicorp fará a intermediação entre eles para auxiliar na contratação do serviço e também ficará responsável por sua administração, cuidado das negociações.

A empresa passa a usufruir do serviço enquanto a SulAmérica disponibiliza o acesso aos cuidados com a saúde e a Qualicorp garante que tudo funcione de forma adequada.

A Qualicorp SulAmérica são empresas distintas, mas que trabalham em conjunto para oferecer os serviços a seus clientes.

*Este texto é de conteúdo editorial e não garante a comercialização deste produto nesse site.

Plano odontológico SulAmérica

Entenda mais sobre o plano odontológico SulAmérica e saiba como contratar o melhor plano para o seu perfil. Tire suas dúvidas sobre o plano de saúde odontológico da SulAmérica.

O plano odontológico SulAmérica é uma das opções para quem deseja cuidar da saúde bucal, garantindo acesso a profissionais qualificados e todos os cuidados necessários para garantir um sorriso.

Ele é disponibilizado na modalidade coletivo por adesão, isso significa que empresas e entidades de classe podem adquiri-lo e disponibilizar para as pessoas vinculadas a elas. A contratação pode ser feita por meio das administradoras de benefícios que atuam junto às entidades de classe.

Há também o plano individual que visa atender as pessoas físicas que desejam cuidar da saúde bucal.

Plano odontológico SulAmérica

Os planos odontológicos da SulAmérica

Existe mais de um tipo de plano sendo comercializado e cada um deles visa atender a uma necessidade diferente.

O plano individual permite que não apenas o titular, mas toda a família tenha acesso aos cuidados com os dentes.

Já as empresas têm acesso ao plano, conforme a quantidade de colaboradores que possui. O Plano PME é destinado para as que possuem a partir de 3 usuários, o PME Mais de 30 a 99 usuários e o Odonto empresarial para mais de 100 colaboradores.

Todos eles garantem acesso a algumas coberturas específicas, entre elas:

  • Atendimento de urgência e emergência 24 horas;
  • Prevenção e Diagnóstico;
  • Tratamento de gengiva;
  • Restaurações;
  • Tratamento de Canal;
  • Cirurgias;
  • Radiografias;
  • Tratamentos para crianças;
  • Próteses.

Além das coberturas oferecidas que estão previstas em lei, é possível ampliar os cuidados, incluindo, documentação ortodôntica e clareamento conforme a escolha no momento da adesão.

Rede credenciada

Todos os planos contam com cobertura nacional, isso significa que é possível utilizar o atendimento do plano odontológico SulAmérica em qualquer lugar do Brasil.

Para isso basta encontrar um dentista credenciado, sendo que é possível fazer essa busca pelos site ou pelo app da SulAmérica.

Alguns planos também contam com a opção de reembolso para quem o serviço for utilizado fora da rede credenciada, limitado ao valor estabelecido em tabela.

Benefícios do plano odontológico SulAmérica

Quem possui o Plano odontológico SulAmérica tem acesso a algumas facilidades e benefícios que podem tornar o isso mais simples e ainda garantir um bom atendimento. Confira alguns.

  • Central de atendimento 24 horas;
  • Mais de 28 mil locais de atendimento;
  • Aplicativo SulAmérica que disponibiliza a carteirinha digital;
  • Facilidade para os gestores de RH com os serviços online;
  • Planos empresariais sem carência e sem coparticipação;
  • SPA odontológico permitindo que todo o tratamento dentário seja realizado em um único dia;
  • Desconto em estabelecimento parceiros como farmácias, academias e outros.

*Este texto é de conteúdo editorial e não garante a comercialização deste produto nesse site.

Plano de saúde Unimed RJ

Entenda como funciona o plano de saúde Unimed RJ e saiba como contratar o melhor plano para você e sua família.

O plano de saúde Unimed RJ está vinculado à rede nacional da Unimed e visa atender aos moradores de estado do Rio de Janeiro. São vários os planos disponíveis para quem deseja cuidar da saúde, cada um possui suas próprias características e coberturas.

Sendo assim, é possível conseguir cuidados completos com atendimento ambulatorial e hospitalar, garantindo cuidados em todas as situações.

Para quem está no estado pode contratar o plano de suas maneiras, com a Unimed Rio, direcionada aos moradores da capital e com a Unimed Leste Fluminense que atende a outros municípios.

Independentemente de qual das duas atenda a sua região, conseguirá ter acesso a uma rede completa de atendimento que inclui locais próprios de atendimento como o Hospital Unimed, mas também poderá usufruir de toda a estrutura da rede credenciada.

Por ter muitos médicos cooperados e parceria com hospitais e laboratórios, encontrar atendimento próximo de onde estiver não será uma tarefa difícil.

Se está pensando em contratar um plano de saúde Unimed RJ, precisará conhecer um pouco sobre a tabela plano de saúde Unimed RJ para comparar valores e encontrará um que atenda suas necessidades.

Pensando em lhe ajudar separamos algumas tabelas para que possa ter uma noção de valores, mas se quiser verificar as informações completas visite este link.

Plano de saúde Unimed RJ

Tabela plano de saúde Unimed RJ – Unimed Leste Fluminense

PLANO FAIXA ETÁRIA VALOR
Essencial 30 Preferencial QC 0 a 18 R$ 187.79
Essencial 30 Preferencial QC 19 a 23 R$ 230.97
Essencial 30 Preferencial QC 24 a 28 R$ 274.72
Essencial 30 Preferencial QC 29 a 33 R$ 294.61
Essencial 30 Preferencial QC 34 a 38 R$ 305.62
Essencial 30 Preferencial QC 39 a 43 R$ 355.33
Essencial 30 Preferencial QC 44 a 48 R$ 460.05
Essencial 30 Preferencial QC 49 a 53 R$ 604.31
Essencial 30 Preferencial QC 54 a 58 R$ 831.90
Essencial 30 Preferencial QC 59 ou + R$ 1126.72

 

PLANO FAIXA ETÁRIA VALOR
Mais Preferencial QC 0 a 18 R$ 276.52
Mais Preferencial QC 19 a 23 R$ 340.11
Mais Preferencial QC 24 a 28 R$ 404.51
Mais Preferencial QC 29 a 33 R$ 433.81
Mais Preferencial QC 34 a 38 R$ 449.94
Mais Preferencial QC 39 a 43 R$ 523.19
Mais Preferencial QC 44 a 48 R$ 677.37
Mais Preferencial QC 49 a 53 R$ 889.79
Mais Preferencial QC 54 a 58 R$ 1224.91
Mais Preferencial QC 59 ou + R$ 1659.00

Tabela plano de saúde Unimed RJ – Unimed Rio

PLANO FAIXA ETÁRIA VALOR
UniPart Básico QC 0 a 18 R$ 243.04
UniPart Básico QC 19 a 23 R$ 313.52
UniPart Básico QC 24 a 28 R$ 338.60
UniPart Básico QC 29 a 33 R$ 365.69
UniPart Básico QC 34 a 38 R$ 402.26
UniPart Básico QC 39 a 43 R$ 454.55
UniPart Básico QC 44 a 48 R$ 595.46
UniPart Básico QC 49 a 53 R$ 714.55
UniPart Básico QC 54 a 58 R$ 893.19
UniPart Básico QC 59 ou + R$ 1455.90

 

PLANO FAIXA ETÁRIA VALOR
Ômega Plus QP 0 a 18 R$ 402.83
Ômega Plus QP 19 a 23 R$ 519.65
Ômega Plus QP 24 a 28 R$ 561.22
Ômega Plus QP 29 a 33 R$ 606.12
Ômega Plus QP 34 a 38 R$ 666.73
Ômega Plus QP 39 a 43 R$ 753.40
Ômega Plus QP 44 a 48 R$ 986.95
Ômega Plus QP 49 a 53 R$ 1184.34
Ômega Plus QP 54 a 58 R$ 1480.43
Ômega Plus QP 59 ou + R$ 2413.10

*Este texto é de conteúdo editorial e não garante a comercialização deste produto nesse site.

Plano de saúde familiar Amil

Entenda como funciona o plano de saúde familiar Amil e saiba como contratar o melhor plano para o seu perfil.

O plano de saúde familiar Amil é oferecido pela operadora Amil, que possui abrangência em todo o território nacional.

E empresa possui experiência no segmento de saúde assistencial e oferece a seus beneficiários um serviço completo que inclui desde a prevenção até o tratamento de doenças e problemas de saúde.

Para quem busca uma proteção completa e cuidados para todos os membros da família, tem à disposição o plano familiar, voltado exatamente para atender esse tipo de necessidade.

Plano de saúde familiar Amil

Como funciona o plano de saúde familiar Amil?

O plano de saúde familiar Amil oferece assistência médica para toda a família, isso significa que você contrata um único plano e estende a proteção para os membros familiares.

É necessário que haja um titular pelo plano, ele incluirá os dependentes que podem ser filhos, cônjuge, dependentes legais e outros no plano.

Cada membro adicionado terá um valor correspondente a pagar pelo serviço, sendo que esse varia conforme a idade do beneficiário.

Em relação às coberturas, elas serão as mesmas para todas as pessoas da família porque se respeitam as características do plano do titular. Nesse caso, não há possibilidade de diferenciar as coberturas, o que é válido para um é para todos.

Porém, a Amil conta com diferentes planos que se pode escolher adequando as necessidades a cada família e não deixando faltar nenhum tipo de assistência.

Para conseguir fazer isso a Amil trabalha com linhas de planos diferentes: Blue, Medial, Lincx e One Health. Além disso também existe a opção de planos odontológicos.

Cada um deles possui características próprias e as coberturas variam, indod desde as mais básicas, mas como todo o rol de procedimento determinado pela ANS até oferecendo cobertura completas e com abrangência internacional.

Quais as coberturas e serviços disponibilizados no plano de saúde familiar Amil?

Sabendo que existe opções de plano de saúde familiar Amil antes de fazer a adesão é indicado que se verifique o que cada um deles oferece. Dentre as coberturas e serviços que poderão ser encontradas temos:

  • Rede credenciada em todo o Brasil para os planos com abrangência nacional;
  • Atendimento para a realização de consultas, exames, cirurgias e intenções;
  • Centros próprios de tratamento especializados;
  • Equipe multidisciplinar;
  • Amil Assistência Multiviagem que oferece um atendimento completo de saúde para que estiver fora do país;
  • GPAR – Gestão de Pacientes de alto Risco um programa que identifica os pacientes que apresentam risco de doenças crônicas e realiza um acompanhamento;
  • Amil Resgate Saúde que faz a remoção aeromédica, entre outros.

*Este texto é de conteúdo editorial e não garante a comercialização deste produto nesse site.

Como fazer plano de saúde Unimed

Está em dúvidas e não sabe como fazer plano de saúde Unimed? Veja aqui um passo a passo para contratar o melhor plano para o seu perfil.

Se deseja contratar um plano de saúde, existem diferentes opções no mercado, mas se decidiu pela sua operadora então fica mais fácil.

Estando na dúvida de como fazer plano de saúde Unimed, nós podemos ajudar. Fizemos um mini guia para que possa fazer a sua adesão optando pelo melhor para a sua saúde.

Como fazer plano de saúde Unimed

Como funciona a Unimed

A primeira coisa a entender é que a Unimed atua de forma descentralizada, isso quer dizer que apesar de haver a Central Nacional Unimed, existem várias unidades que atendem a determinadas cidades ou regiões, por exemplo, a Unimed Baixada Fluminense, Unimed BH, Unimed São José dos Campos, Unimed Natal, entre outras.

Por isso, o ideal é saber qual atende a sua região, assim terá cobertura nos locais que mais precisa, entretanto, existem as opções de planos com atendimento em todo o território nacional.

Escolhendo um plano de saúde

Para que possa escolher um plano de saúde Unimed é preciso conhecer quais são as opções disponíveis para você. É possível fazer a adesão de um plano de saúde individual, nesse caso, poderá contratá-lo diretamente com a operadora ou com a ajuda de um corretor.

Há também o plano de saúde empresarial, nesse caso a empresa na qual trabalha deve oferecer o serviço.

Se deseja ter um plano individual é preciso conhecer as opções, uma boa forma de fazer isso é solicitando uma cotação em um site especializado e depois de receber as propostas se informar melhor com o corretor. O profissional poderá orientar melhor sobre cada um dos planos e encontrará o ideal para as suas necessidades.

O que avaliar nos planos?

Para conseguir identificar o melhor plano de saúde para você, entenda primeiro quais são as suas necessidades, como os serviços que precisará usar, o local de cobertura, entre outros.

No caso do segmento assistencial, veja se tem cobertura ambulatorial e hospitalar, assim poderá ter acesso completo aos serviços de saúde como consultas, exames e internações. Esse é o tipo de assistência mais procurada por ser mais completa.

Veja também se existem alguns benefícios adicionais como programas de prevenção e orientações de como fazer para usar.

Como fazer plano de saúde Unimed

Depois de avaliar todas as opções que lhe foram apresentadas e escolher a que melhor lhe atende é hora de fazer a adesão. Nesse caso, informe ao corretor sobre o plano escolhido e dê prosseguimento à contratação para fazer plano de saúde Unimed.

Nesse momento, terá de enviar alguns documentos e preencher um formulário sobre sua saúde e em alguns casos passar por avaliação médica. Faça todos os procedimentos corretamente para evitar qualquer tipo de problema.

Feito isso você receberá o seu contrato e terá o seu plano a disposição, só fique atento porque existe um período de carência para usar alguns procedimentos e esses devem ser respeitados.

*Este texto é de conteúdo editorial e não garante a comercialização deste produto nesse site.

Como conseguir a segunda via do boleto Qualicorp

Veja como conseguir a segunda via do boleto Qualicorp e saiba como deixar seu plano de saúde em dia ao tirar a 2ª via Qualicorp.

A Qualicorp é uma administradora de benefícios da áreas de saúde, isso significa que ela auxilia as empresas nesse campo.

Ele não vende ou comercializa os planos, isso é uma função das operadoras, porém, ela auxilia os seus clientes a conseguirem os melhores preços e condições vantajosas fazendo a intermediação entre os lados.

O seu trabalho fez com que ela crescesse no mercado e hoje possui parceria com mais de 500 entidades de classe, sendo a maior administradora de benefícios do Brasil.

Hoje administra milhões contratos e muitas pessoas dependem desse serviço, mas para que possam continuar a usar necessitam pagar os boletos em dia. E para que isso ocorra, às vezes, é preciso conseguir a segunda via do boleto Qualicorp.

Como conseguir a segunda via do boleto Qualicorp

Obtendo a segunda via do boleto Qualicorp

Independentemente de qual a operadora se tenha o plano de saúde, se ele for administrado pela Qualicorp o canal será o seguinte:

  • No canal do cliente é possível ter acesso a segunda via do boleto Qualicorp na hora e se desejar, pode imprimir ou utilizar a versão digital.
  • Para acessar o canal do cliente vá ao link: https://www.qualicorp.com.br/canalcliente/f/t/homeman
  • Ao acessar a página, perceberá que ele pede o login e senha, afinal é preciso manter a segurança das informações, restringindo o acesso.
  • Se nunca utilizou o Canal do cliente existe a opção para que se cadastre na hora. Esse cadastro é simples, basta preencher um formulário com nome, e-mail, data de nascimento, CPF e cadastrar uma senha. Feito isso será criado o seu acesso.
  • Se já utilizou anteriormente o serviço basta digitar seu login e senha e terá acesso a área do usuário.
  • Se esqueceu a sua senha, existe um link que permite a recuperação, para isso deverá digitar o CPF e data de nascimento.
  • Depois de se logar no sistema é só selecionar a opção de imprimir a 2ª via para ter acesso a ela.

Outra opção para que seja feito o pagamento e você não precise mais solicitar a 2ª via é colocando em débito automático. No canal do cliente existe essa opção e você insere os seus dados bancários para que passe a ser debitado de sua conta.

Se enquanto solicita a segunda via do boleto Qualicorp surgir alguma dúvida entre em contato no telefone da Qualicorp através dos canais de atendimento.

  • SAC: 0800 779 9002
  • SAC Deficientes auditivos: 0800 014 4800
  • Chat: https://rh0jyr-qualicorp.suac.com.br/
  • Redes sociais: Facebook (https://www.facebook.com/Qualicorp/) e Twitter (https://twitter.com/qualicorp)

*Este texto é de conteúdo editorial e não garante a comercialização deste produto nesse site.

Médico de família é novo diferencial em planos de saúde

No Brasil, o Médico de Família está começando a ser um diferencial para o mercado de atendimento dos planos de saúde, apesar de ainda estar em seus primeiros passos

Médicos de Família

Os especialistas que assim atendem são os médicos de família, um profissional que recebe formação para avaliar e tratar problemas de saúde física e também mentais e emocionais das pessoas, solucionando entre 80% a 90% dos casos. Na Europa, os médicos de família já são bem conhecidos e contam com todo o apoio da política pública oficial. No entanto, já existem cursos superiores para a especialidade de Médico de Família e Comunidade, como é o caso do que já existe na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), no estado de São Paulo.

Médicos de Família

O que é o Médico de Família e Comunidade

Segundo a WONCA – Organização Mundial dos Médicos de Família (em inglês), a definição do que é Médico de Família e Comunidade é:

  • O profissional que é responsável por dar atenção integral e continuada a quem precisa de assistência médica, que pode contar com outros profissionais de saúde, caso seja necessário. Não deve limitar seu atendimento por idade, sexo ou diagnóstico, mas deve aceitar qualquer pessoa, atendendo o indivíduo no contexto da família, que é analisada no contexto da comunidade na qual está inserida. A atenção considera a situação do paciente em termos culturais, sociais, econômicos e psicológicos.

Além disso, há o atendimento de pacientes que chegam indiretamente aos seus cuidados, por se tratar de crianças, vítimas de violência ou abandono, vítimas de enfermidades transmissíveis, campanhas de rastreamento de doenças e campanhas de vacinação.

O Plano de Saúde Meu Médico

A Santa Casa Saúde, em Maringá, está lançando um modelo pioneiro e inovador, o Plano Meu Médico, num formato  de atendimento que é mais personalizado e que agrada seus beneficiários, por ser mais acessível e proporcionar maior proximidade entre o médico e o paciente.

A proposta e trazer mais qualidade à assistência à saúde. O plano é empresarial e atende a uma demanda do mercado de Maringá e região. O atendimento é contínuo, para garantir que seja realizado sempre por um médico de referência, oferecendo preços menores, em comparação com os planos já existentes.

No Plano Meu Médico, está disponível uma especialidade nova para os serviços médicos que costumam ser prestados. É o Médico de Família, que era o profissional clínico generalista, que antigamente exercia a medicina, atendendo a famílias, em bairros ou em cidades pequenas.

O plano Meu Médico iniciou em 2016 e já conta com 2.700 beneficiários, de empresas que aderiram. Muitos empresários e também trabalhadores entraram para o plano, depois de um período em que houve resistência. Atualmente, se tornaram clientes satisfeitos. Além disso, há avaliações de que houve redução na perda de horas de trabalho nas empresas, dentre as que aderiram ao plano, porque os problemas de saúde costumam ser resolvidos mais rapidamente, na primeira consulta.

Esse novo tipo de atendimento está também reduzindo o número de faltas no trabalho, o que leva à redução de custos para a empresa. A agilidade com que os tratamentos e acompanhamentos são feitos traz confiança no sistema e satisfação para os trabalhadores

O Plano de Saúde Meu MédicoCaracterística é o cuidado personalizado

A função do médico de família aproxima o médico do paciente, fazendo com que seu trabalho vá além de um diagnóstico ou tratamento. Há um vínculo que se fortalece, com o paciente e a família atendida. No plano de saúde em que é incluída a especialidade, o médico fica vinculado a um grupo de usuários do plano. Essa característica agrega aspectos pessoais ao acompanhamento de um paciente, que passa a ser contínuo e a longo prazo.

O cuidado personalizado com o paciente deve favorecer a prevenção. O médico de família faz a integração das diversas condutas de especialidades médica, para as quais o paciente é encaminhado, coordenando as ações em um sistema de informações.

A inovação deve mudar o costume já arraigado na população e no sistema de saúde como um todo, de ter que percorrer vários especialistas para solução de um problema de saúde. Esse modelo eleva os custos e dilui a atenção ao paciente entre vários especialistas, que nem sempre são os mesmos. No Canadá, por exemplo, 95% da população sabe o que significa realmente a expressão “meu médico”, o que não acontece em nosso país.

A Medicina de Família e Comunidade é um sistema de saúde

No sistema de saúde Medicina de Família e Comunidade a solução dos problemas de saúde é organizada por níveis de cuidado.

Com exceção de urgências e emergências, o tratamento começa pelo primeiro contato com o paciente. Conforme o caso, o médico de família orienta para que o paciente possa ser atendido através de interconsulta com outros profissionais de uma equipe de saúde multidisciplinar, que inclui nutricionistas, por exemplo.

As atividades de cuidado são organizadas para que respeitem o ciclo vital do indivíduo, e garantam continuidade do atendimento pelo mesmo médico de família ao longo da vida do paciente. São obedecidas as condições sociais e geográficas, para garantir a acessibilidade.

A relação entre médico e paciente é construída ao longo do tempo, considerando o contexto da comunidade. Essa relação é uma característica essencial para o bem estar do paciente e a humanização do tratamento.

A Medicina de Família e comunidade é um modelo centrado na pessoa, o que exige do médico desenvolver atitudes e habilidades comunicativas, para ter a capacidade de lidar e ter uma boa comunicação com diversos perfis de pacientes.

As decisões precisam ser tomadas considerando o contexto da comunidade e da família, utilizando critérios éticos e tecnologia adequada. A prática do Médico de Família deve solucionar problemas agudos e crônicos, considerando as probabilidades relativas ao meio que rodeia o paciente. A abordagem é integral, abrangendo a esfera não apenas biológica, mas psicológica, social e até espiritual. A característica é a transdisciplinaridade, para melhor atenção e prevenção.

Sistemas de atendimento mais personalizado

Sistemas de atendimento mais personalizado

Em outros países, principalmente na Europa, o atendimento de saúde à população se organiza de forma diferente do Brasil. São sistemas que garantem um atendimento mais personalizado, com um vínculo continuado entre médico e paciente.

Os pacientes são atendidos de acordo com o bairro em que mora. No caso da pessoa se mudar para outra região da cidade, deverá comunicar o fato à prefeitura, para que seu prontuário seja transferido. Dessa forma, seu acompanhamento não iniciará do zero, por um médico desconhecido. Suas informações estarão disponíveis, o que facilita a avaliação de sua saúde.

Médico de Família traz compromisso com o paciente

Na Medicina de Família há um conjunto de valores que a distinguem de outras especialidades médica.

  1. O Médico de Família assume um compromisso com a pessoa. Ele está disponível não importando a idade ou o problema de saúde. O compromisso segue depois do final do tratamento, com a cura da doença.
  2. Ao longo do tempo, o interesse do Médico de Família por seus pacientes transcende a questão da doença. A relação duradoura colabora particularmente para o sucesso da Medicina Familiar.
  3. O Médico de Família, para estabelecer seu diagnóstico da doença procura entender o contexto pessoal, familiar e social. Essa é uma condição que não existe no tratamento hospitalar convencional.
  1. O Médico de Família reconhece a oportunidade de prevenção em todo o contato com seus doentes, visto como um indivíduo doente em um grupo de risco. Há um empenho para manter seus doentes mais saudáveis.
  2. É um médico que está na base de uma rede comunitária, que inclui centros de apoio e cuidados de saúde, estruturas estatais, não estatais, formais e informais. Se o médico conhece e consegue gerir os recursos da comunidade em benefício de seu paciente, sua eficácia é muito maior.
  3. O encontro do médico com seu paciente pode ser realizado no consultório, no domicílio ou no hospital, conforme o tipo dos doentes.
  4. O Médico de Família é um generalista, que pode gerir recursos, porque, dentro de seus limites, controla o internamento hospitalar, o uso dos exames complementares, o envio a especialistas e a indicação de medicamentos. Deve buscar o máximo de benefício para seus doentes e para a comunidade. Pode planejar melhor os recursos disponíveis e suas intervenções.

Tabela de preços do plano saúde Unimed Nacional

Confira abaixo a Tabela de preços do plano saúde Unimed Nacional e saiba os valores do plano de saúde da Unimed Nacional.

A Unimed Nacional funciona como uma orientadora para todas as Unimed que atuam no país e auxilia no funcionamento delas.

Entretanto, na maioria dos casos, quando se deseja contratar um plano de saúde, a melhor opção é solicitar diretamente para a Unimed que atende ao local em que se encontra.

Os planos de saúde disponíveis estão acessíveis para pessoas físicas, nesse caso, pode ser adquirido de forma individual ou familiar. As empresas também podem contar com planos de assistência médica empresariais, nesse caso, o serviço pode ser disponibilizado conforme o número de colaboradores da organização.

Independentemente da forma escolhida para que seja feita a adesão ao plano, ele conta com uma rede completa de atendimento que inclui a rede própria e a credenciada, dando mais opção de escolha ao beneficiário.

A área de abrangência também pode ser escolhida conforme a necessidade, podendo ela ser por grupo de municípios, estadual ou nacional. No atendimento em todo o território brasileiro, ele é feito pela rede Unimed Nacional e por profissionais que fazem parte de rede credenciada.

Se está ficando interessado em usufruir de um desses planos de saúde e assim cuidar melhor do seu bem-estar veja algumas opções disponíveis.

Como há uma extensa tabela de preços do plano saúde Unimed Nacional para pessoas físicas em cada estado separamos um exemplo de cada local. Porém, se deseja verificar mais informações basta clicar no link correspondente ao estado desejado.

Tabela de preços do plano saúde Unimed Nacional

Tabela de preços do plano saúde Unimed Nacional – Amazonas

OPERADORA PLANO FAIXA ETÁRIA VALOR
Unimed Manaus Municipal QC 0 a 18 R$ 183.56
Unimed Manaus Municipal QC 19 a 23 R$ 210.87
Unimed Manaus Municipal QC 24 a 28 R$ 238.96
Unimed Manaus Municipal QC 29 a 33 R$ 281.14
Unimed Manaus Municipal QC 34 a 38 R$ 337.37
Unimed Manaus Municipal QC 39 a 43 R$ 463.88
Unimed Manaus Municipal QC 44 a 48 R$ 642.44
Unimed Manaus Municipal QC 49 a 53 R$ 772.79
Unimed Manaus Municipal QC 54 a 58 R$ 895.76
Unimed Manaus Municipal QC 59 ou + R$ 1099.35

 Tabela de preços do plano saúde Unimed Nacional – Bahia

OPERADORA PLANO FAIXA ETÁRIA VALOR
Unimed Nacional BÁSICO 0 a 18 R$ 137,18
Unimed Nacional BÁSICO 19 a 23 R$ 159,84
Unimed Nacional BÁSICO 24 a 28 R$ 185,31
Unimed Nacional BÁSICO 29 a 33 R$ 227,04
Unimed Nacional BÁSICO 34 a 38 R$ 268,75
Unimed Nacional BÁSICO 39 a 43 R$ 319,44
Unimed Nacional BÁSICO 44 a 48 R$ 335,43
Unimed Nacional BÁSICO 49 a 53 R$ 451,58
Unimed Nacional BÁSICO 54 a 58 R$ 608,11
Unimed Nacional BÁSICO 59 ou + R$ 819,04

Tabela de preços do plano saúde Unimed Nacional – Ceará

OPERADORA PLANO FAIXA ETÁRIA VALOR
Unimed Ceará Classic QC 0 a 18 R$ 270.62
Unimed Ceará Classic QC 19 a 23 R$ 311.18
Unimed Ceará Classic QC 24 a 28 R$ 357.92
Unimed Ceará Classic QC 29 a 33 R$ 411.57
Unimed Ceará Classic QC 34 a 38 R$ 452.69
Unimed Ceará Classic QC 39 a 43 R$ 520.64
Unimed Ceará Classic QC 44 a 48 R$ 662.98
Unimed Ceará Classic QC 49 a 53 R$ 881.70
Unimed Ceará Classic QC 54 a 58 R$ 1172.66
Unimed Ceará Classic QC 59 ou + R$ 1623.43

Tabela de preços do plano saúde Unimed Nacional – Minas Gerais

OPERADORA PLANO FAIXA ETÁRIA VALOR
Unimed Belo Horizonte Unimed Pleno QC 0 a 18 R$ 121.79
Unimed Belo Horizonte Unimed Pleno QC 19 a 23 R$ 144.81
Unimed Belo Horizonte Unimed Pleno QC 24 a 28 R$ 166.53
Unimed Belo Horizonte Unimed Pleno QC 29 a 33 R$ 191.51
Unimed Belo Horizonte Unimed Pleno QC 34 a 38 R$ 222.15
Unimed Belo Horizonte Unimed Pleno QC 39 a 43 R$ 257.69
Unimed Belo Horizonte Unimed Pleno QC 44 a 48 R$ 298.92
Unimed Belo Horizonte Unimed Pleno QC 49 a 53 R$ 349.74
Unimed Belo Horizonte Unimed Pleno QC 54 a 58 R$ 468.65
Unimed Belo Horizonte Unimed Pleno QC 59 ou + R$ 730.63

 Tabela de preços do plano saúde Unimed Nacional – Paraná

OPERADORA PLANO   FAIXA ETÁRIA VALOR
Unimed Curitiba Uniplan QC 0 a 18 R$ 446.34
Unimed Curitiba Uniplan QC 19 a 23 R$ 513.92
Unimed Curitiba Uniplan QC 24 a 28 R$ 551.52
Unimed Curitiba Uniplan QC 29 a 33 R$ 659.52
Unimed Curitiba Uniplan QC 34 a 38 R$ 730.55
Unimed Curitiba Uniplan QC 39 a 43 R$ 809.37
Unimed Curitiba Uniplan QC 44 a 48 R$ 1078.32
Unimed Curitiba Uniplan QC 49 a 53 R$ 1310.91
Unimed Curitiba Uniplan QC 54 a 58 R$ 1669.96
Unimed Curitiba Uniplan QC 59 ou + R$ 2603.14

 Tabela de preços do plano saúde Unimed Nacional – Pernambuco

OPERADORA PLANO FAIXA ETÁRIA VALOR
Unimed Recife Prata 4 Estadual 0 a 18 R$ 337.05
Unimed Recife Prata 4 Estadual 19 a 23 R$ 383.80
Unimed Recife Prata 4 Estadual 24 a 28 R$ 450.12
Unimed Recife Prata 4 Estadual 29 a 33 R$ 469.75
Unimed Recife Prata 4 Estadual 34 a 38 R$ 561.44
Unimed Recife Prata 4 Estadual 39 a 43 R$ 653.07
Unimed Recife Prata 4 Estadual 44 a 48 R$ 857.68
Unimed Recife Prata 4 Estadual 49 a 53 R$ 1230.16
Unimed Recife Prata 4 Estadual 54 a 58 R$ 1602.66
Unimed Recife Prata 4 Estadual 59 ou + R$ 1975.12

Tabela de preços do plano saúde Unimed Nacional – Rio de Janeiro

OPERADORA PLANO FAIXA ETÁRIA VALOR
Unimed Rio Saúde UniPart Básico QC 0 a 18 R$ 243.04
Unimed Rio Saúde UniPart Básico QC 19 a 23 R$ 313.52
Unimed Rio Saúde UniPart Básico QC 24 a 28 R$ 338.60
Unimed Rio Saúde UniPart Básico QC 29 a 33 R$ 365.69
Unimed Rio Saúde UniPart Básico QC 34 a 38 R$ 402.26
Unimed Rio Saúde UniPart Básico QC 39 a 43 R$ 454.55
Unimed Rio Saúde UniPart Básico QC 44 a 48 R$ 595.46
Unimed Rio Saúde UniPart Básico QC 49 a 53 R$ 714.55
Unimed Rio Saúde UniPart Básico QC 54 a 58 R$ 893.19
Unimed Rio Saúde UniPart Básico QC 59 ou + R$ 1455.90

Tabela de preços do plano saúde Unimed Nacional – Rio Grande do Norte

OPERADORA PLANO FAIXA ETÁRIA VALOR
Unimed Natal Uniflex XX QC 0 a 18 R$ 132.03
Unimed Natal Uniflex XX QC 19 a 23 R$ 155.80
Unimed Natal Uniflex XX QC 24 a 28 R$ 183.84
Unimed Natal Uniflex XX QC 29 a 33 R$ 213.25
Unimed Natal Uniflex XX QC 34 a 38 R$ 247.37
Unimed Natal Uniflex XX QC 39 a 43 R$ 286.95
Unimed Natal Uniflex XX QC 44 a 48 R$ 361.56
Unimed Natal Uniflex XX QC 49 a 53 R$ 455.57
Unimed Natal Uniflex XX QC 54 a 58 R$ 592.24
Unimed Natal Uniflex XX QC 59 ou + R$ 769.91

 Tabela de preços do plano saúde Unimed Nacional – São Paulo

OPERADORA PLANO FAIXA ETÁRIA VALOR
Unimed Guarulhos Essencial V QC 0 a 18 R$ 169.68
Unimed Guarulhos Essencial V QC 19 a 23 R$ 217.19
Unimed Guarulhos Essencial V QC 24 a 28 R$ 230.66
Unimed Guarulhos Essencial V QC 29 a 33 R$ 237.33
Unimed Guarulhos Essencial V QC 34 a 38 R$ 259.21
Unimed Guarulhos Essencial V QC 39 a 43 R$ 295.47
Unimed Guarulhos Essencial V QC 44 a 48 R$ 414.66
Unimed Guarulhos Essencial V QC 49 a 53 R$ 553.90
Unimed Guarulhos Essencial V QC 54 a 58 R$ 621.42
Unimed Guarulhos Essencial V QC 59 ou + R$ 1012.91

 Tabela de preços do plano saúde Unimed Nacional – Sergipe

OPERADORA PLANO FAIXA ETÁRIA VALOR
Unimed Sergipe Cidade Básico QC 0 a 18 R$ 141.03
Unimed Sergipe Cidade Básico QC 19 a 23 R$ 169.23
Unimed Sergipe Cidade Básico QC 24 a 28 R$ 230.16
Unimed Sergipe Cidade Básico QC 29 a 33 R$ 257.78
Unimed Sergipe Cidade Básico QC 34 a 38 R$ 283.56
Unimed Sergipe Cidade Básico QC 39 a 43 R$ 331.77
Unimed Sergipe Cidade Básico QC 44 a 48 R$ 355.00
Unimed Sergipe Cidade Básico QC 49 a 53 R$ 461.50
Unimed Sergipe Cidade Básico QC 54 a 58 R$ 604.56
Unimed Sergipe Cidade Básico QC 59 ou + R$ 840.35

*Este texto é de conteúdo editorial e não garante a comercialização deste produto nesse site.

Como pedir o reembolso da SulAmérica

Veja como pedir o reembolso da SulAmérica e saiba como receber de volta o valor que gastou com serviços de saúde.

A SulAmérica é uma empresa que atua há mais de 120 anos no mercado do seguro e isso fez com que se tornasse o maior grupo segurador do país.

Ele possui um portfólio bastante diversificado, oferecendo a seus clientes produtos que possam solucionar problemas do dia a dia.

Dentre os produtos comercializados, estão o seguro auto, residencial, odontológico, saúde, vida, previdência, seguro viagem, capitalização e investimento.

Cada um de seus produtos possuem características próprias e são disponibilizados para pessoas físicas ou jurídicas.

Como pedir o reembolso da SulAmérica

O que é o reembolso?

O reembolso é um procedimento bastante usado pelas operadoras de saúde do país. Ao contratar um plano de saúde ou odontológico, o beneficiário passa a ter acesso aos serviços de saúde.

Esses são disponibilizados na rede credenciada, locais parceiros da operadora que atende ao cliente. Esse atendimento está coberto pelo plano e o beneficiário, não precisa pagar nada por isso ou assume um valor da coparticipação já pré-estipulado.

Entretanto, existe a opção do reembolso, nesse caso, o beneficiário irá utilizar um prestador de serviço na área de saúde que não faz parte da rede credenciada.

O beneficiário é atendido por esse profissional é paga pela consulta ou exames realizados de forma particular.

Por isso, a opção de reembolso existe no plano, ele pode solicitar a operadora que o restitua dos valores gastos com os cuidados com a saúde.

É preciso que ele apresente o recebido e faça o pedido do reembolso junto a operadora. Vale ressaltar que o valor a ser reembolsado é limitado, devendo ser de acordo com o que foi estipulado no momento da adesão.

Como funciona o reembolso da SulAmérica

Para que o beneficiário possa solicitar o reembolso da SulAmérica é preciso que o seu plano de saúde ou odontológico conte com essa opção. É possível verificar as coberturas disponíveis, acessando o portal do beneficiário ou verificando a informação pelo aplicativo.

Para isso, é necessário acessar o espaço do cliente e entrar com o código de identificação e senha. Caso não possua senha pode cadastrar na hora.

Feito isso é necessário selecionar a opção de reembolso preencher todos os dados, inclusive, os bancários para que o depósito seja feito em conta.

Outra opção para solicitar o reembolso da SulAmérica é enviando o pedido pelo correio, com todas as informações necessários para que seja identificado.

Vale ressaltar que quando a solicitação for feita por um dos canais o outro não deve ser utilizado, por isso, se pedir pelo site não é preciso fazer mais nada.

*Este texto é de conteúdo editorial e não garante a comercialização deste produto nesse site.