Descubra o preço
do seu
Plano de Saúde

Descubra o preço do seu Plano de Saúde

Amil cliente

O Amil cliente busca fidelizar os beneficiários que utilizam os planos e também são clientes.

Porém, a ideia é entender melhor quem são os clientes que podem ter um plano Amil e, por isso, separamos eles por tipos de comercialização.

O que irá diferenciar um do outro é o tamanho da empresa ou a forma como essa atua. Por isso, será explicado com as informações a seguir.

Amil cliente

Imagem: Getty

Tipos de Amil Cliente

Os Amil clientes são basicamente 3: coletivo por adesão, OME e coletivo empresarial. Apesar de terem características um pouco diferentes, todos podem utilizar os serviços da Amil.

O que irá diferenciar um plano do outro, é o número de beneficiários e os valores.

Coletivo por adesão

O Amil cliente coletivo por adesão é mais voltado à sindicatos e associações. Nesse caso, os associados que tem interesse em adquirir um plano de saúde da Amil podem fazer essa aquisição por meio dessa entidade.

É preciso que o beneficiário seja vinculado à associação que está oferecendo o plano para ter acesso.

O sindicato é que contrata o plano e oferece aos seus beneficiários. Ele fica responsável por fazer a gestão, podendo contar com uma administradora de benefícios parceira, se desejar.

PME

Os planos voltados para PME são para as empresas de pequeno e médio porte e disponibilizam o serviço para um número pequeno de vidas.

Na verdade, o cliente PME se divide em duas categorias, a de porte I e porte II. Essa segmentação é feita de acordo com o número de vidas, inclusas. A primeira inclui até 29 vidas e a segunda acima de 30.

Saiba o preço do seu Plano de Saúde

Qual seu tipo de plano?

Simular

Quem irá definir se a empresa é uma PME ou uma de grande porte são os critérios estabelecidos pela Amil que, normalmente, considera o número de colaboradores que aderiram ao plano de saúde.

Coletivo empresarial

O plano coletivo empresarial é voltado para grandes organizações, aquelas que possuem um grande número de funcionários que usufruem do plano de saúde Amil.

A empresa contrata o serviço e disponibiliza a seus colaboradores, de acordo com as regras estabelecidas pela empresa.

É que ela que fará a gestão do benefício, incluindo ou excluindo as pessoas, negociando valores junto à operadora, entre outros.

No caso do plano coletivo empresarial, é possível contratar o serviço não apenas para matriz, mas para todas as filiais da empresa. Dessa forma, quanto maior o número de beneficiários é possível conseguir melhores valores.

É sempre importante ficar o Amil cliente ficar atento aos reajustes do plano de saúde coletivo, caso esse seja seu caso.

Jeniffer Elaina da Silva

Jeniffer Elaina trabalha como Editora freelancer, tendo mais de cinco anos de experiência em escrita e revisão de artigos para web. É formada em Marketing com pós-graduação em Administração de Empresas na FGV. Sua maior paixão é poder compartilhar conhecimentos e aprender um pouco mais a cada dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.