O Amil cliente busca fidelizar os beneficiários que utilizam os planos e também são clientes.
*Este texto é de conteúdo editorial e não garante a comercialização deste produto nesse site.
Porém, a ideia é entender melhor quem são os clientes que podem ter um plano Amil e, por isso, separamos eles por tipos de comercialização.
O que irá diferenciar um do outro é o tamanho da empresa ou a forma como essa atua. Por isso, será explicado com as informações a seguir.

Imagem: Getty
Tipos de Amil Cliente
Os Amil clientes são basicamente 3: coletivo por adesão, OME e coletivo empresarial. Apesar de terem características um pouco diferentes, todos podem utilizar os serviços da Amil.
O que irá diferenciar um plano do outro, é o número de beneficiários e os valores.
Coletivo por adesão
O Amil cliente coletivo por adesão é mais voltado à sindicatos e associações. Nesse caso, os associados que tem interesse em adquirir um plano de saúde da Amil podem fazer essa aquisição por meio dessa entidade.
É preciso que o beneficiário seja vinculado à associação que está oferecendo o plano para ter acesso.
O sindicato é que contrata o plano e oferece aos seus beneficiários. Ele fica responsável por fazer a gestão, podendo contar com uma administradora de benefícios parceira, se desejar.
PME
Os planos voltados para PME são para as empresas de pequeno e médio porte e disponibilizam o serviço para um número pequeno de vidas.
Na verdade, o cliente PME se divide em duas categorias, a de porte I e porte II. Essa segmentação é feita de acordo com o número de vidas, inclusas. A primeira inclui até 29 vidas e a segunda acima de 30.
Quem irá definir se a empresa é uma PME ou uma de grande porte são os critérios estabelecidos pela Amil que, normalmente, considera o número de colaboradores que aderiram ao plano de saúde.
Coletivo empresarial
O plano coletivo empresarial é voltado para grandes organizações, aquelas que possuem um grande número de funcionários que usufruem do plano de saúde Amil.
A empresa contrata o serviço e disponibiliza a seus colaboradores, de acordo com as regras estabelecidas pela empresa.
É que ela que fará a gestão do benefício, incluindo ou excluindo as pessoas, negociando valores junto à operadora, entre outros.
No caso do plano coletivo empresarial, é possível contratar o serviço não apenas para matriz, mas para todas as filiais da empresa. Dessa forma, quanto maior o número de beneficiários é possível conseguir melhores valores.
É sempre importante ficar o Amil cliente ficar atento aos reajustes do plano de saúde coletivo, caso esse seja seu caso.
Deixe um comentário