ENCONTRE SEU
PLANO DE SAÚDE
EM 30 SEGUNDOS!

ENCONTRE SEU PLANO DE SAÚDE EM 30 SEGUNDOS!

Qual o seu DDD?

Benefícios do chocolate preto contra o infarto

benefícios-do-chocolate-preto-ao-coração-evita-infartoAlguns alimentos acabam se mostrando muito importantes para evitar doenças importantes e, neste caso, a novidade neste assunto consiste nos benefícios do chocolate preto contra o infarto.

Esta descoberta interessante foi feita por pesquisadores americanos da Universidade Estadual de Louisiana, os quais foram publicados na revista “Journal of Agricultural and Food Chemistry”, a partir das análises feitas através da simulação da digestão do cacau em pó em um sistema digestivo feito com tubos de ensaio.

Após este processo, os componentes do chocolate que não foram digeridos passaram por um processo de fermentação anaeróbica com o uso de bactérias presentes de forma normal no organismo humano.

Entenda os benefícios do chocolate preto contra o infarto

Depois destas experiências foi possível verificar que o chocolate preto tem a capacidade de diminuir a ocorrência de infartos porque conta com uma importante ação anti-inflamatória, reduzindo este tipo de processo nesta parte do corpo, levando em longo prazo a reduções importantes no risco de que um infarto ocorra.

A explicação para isso reside no fato de que o cacau em pó possui substâncias chamadas de polifenóis e antioxidantes, além de fibras que são absorvidas quando passam pelo intestino delgado.

Com isso, ocorre a fermentação das fibras e um metabolismo dos polifenóis que se transformam em moléculas menores que passam a ter um bom potencial de ação anti-inflamatória.

E, se você gostou desta novidade, os benefícios para a saúde cardíaca do uso desta modalidade de alimento podem ser ainda maiores quando utilizados em associação com alimentos que contenham características probióticas, a exemplo do alho, tubérculos e frutas diversas.

Dê sua opinião:

Você costuma comer chocolate preto? E tem uma saúde boa no coração? E o que acha de começar a se cuidar de forma gostosa e evitar infartos com um doce tão bom?

Um Comentário

A Importância de Emagrecer com Saúde | Emagrecer Urgente

[…] 3. Se durante a sua dieta o seu corpo pedir uma barra de chocolate, por exemplo, não ignore esse desejo para não correr o risco de aumentar a ansiedade. Uma pequena porção, como uma barrinha pequena de um chocolate amargo ou meio amargo é o suficiente, sem contar que o chocolate meio amargo é indicado como benéfico à saúde como, por exemplo, os benefícios do chocolate preto contra o infarto; […]

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.