dcsimg

ENCONTRE SEU
PLANO DE SAÚDE
EM 30 SEGUNDOS!

ENCONTRE SEU PLANO DE SAÚDE EM 30 SEGUNDOS!

Qual o seu DDD?


ou ver Listas Patrocinadas

Como fazer plano de saúde Unimed

Está em dúvidas e não sabe como fazer plano de saúde Unimed? Veja aqui um passo a passo para contratar o melhor plano para o seu perfil.

Se deseja contratar um plano de saúde, existem diferentes opções no mercado, mas se decidiu pela sua operadora então fica mais fácil.

Estando na dúvida de como fazer plano de saúde Unimed, nós podemos ajudar. Fizemos um mini guia para que possa fazer a sua adesão optando pelo melhor para a sua saúde.

Como fazer plano de saúde Unimed

Como funciona a Unimed

A primeira coisa a entender é que a Unimed atua de forma descentralizada, isso quer dizer que apesar de haver a Central Nacional Unimed, existem várias unidades que atendem a determinadas cidades ou regiões, por exemplo, a Unimed Baixada Fluminense, Unimed BH, Unimed São José dos Campos, Unimed Natal, entre outras.

Por isso, o ideal é saber qual atende a sua região, assim terá cobertura nos locais que mais precisa, entretanto, existem as opções de planos com atendimento em todo o território nacional.

Escolhendo um plano de saúde

Para que possa escolher um plano de saúde Unimed é preciso conhecer quais são as opções disponíveis para você. É possível fazer a adesão de um plano de saúde individual, nesse caso, poderá contratá-lo diretamente com a operadora ou com a ajuda de um corretor.

Há também o plano de saúde empresarial, nesse caso a empresa na qual trabalha deve oferecer o serviço.

Se deseja ter um plano individual é preciso conhecer as opções, uma boa forma de fazer isso é solicitando uma cotação em um site especializado e depois de receber as propostas se informar melhor com o corretor. O profissional poderá orientar melhor sobre cada um dos planos e encontrará o ideal para as suas necessidades.

O que avaliar nos planos?

Para conseguir identificar o melhor plano de saúde para você, entenda primeiro quais são as suas necessidades, como os serviços que precisará usar, o local de cobertura, entre outros.

No caso do segmento assistencial, veja se tem cobertura ambulatorial e hospitalar, assim poderá ter acesso completo aos serviços de saúde como consultas, exames e internações. Esse é o tipo de assistência mais procurada por ser mais completa.

Veja também se existem alguns benefícios adicionais como programas de prevenção e orientações de como fazer para usar.

Como fazer plano de saúde Unimed

Depois de avaliar todas as opções que lhe foram apresentadas e escolher a que melhor lhe atende é hora de fazer a adesão. Nesse caso, informe ao corretor sobre o plano escolhido e dê prosseguimento à contratação para fazer plano de saúde Unimed.

Nesse momento, terá de enviar alguns documentos e preencher um formulário sobre sua saúde e em alguns casos passar por avaliação médica. Faça todos os procedimentos corretamente para evitar qualquer tipo de problema.

Feito isso você receberá o seu contrato e terá o seu plano a disposição, só fique atento porque existe um período de carência para usar alguns procedimentos e esses devem ser respeitados.

*Este texto é de conteúdo editorial e não garante a comercialização deste produto nesse site.

Compartilhe esse artigo nas redes sociais:
O que você achou deste artigo? Sua avaliação é muito importante para nós!
Por favor, atribua uma nota:

avaliação
Rating

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.