dcsimg

ENCONTRE SEU
PLANO DE SAÚDE
EM 30 SEGUNDOS!

ENCONTRE SEU PLANO DE SAÚDE EM 30 SEGUNDOS!

Qual o seu DDD?

Como funciona um plano de saúde com fator moderador

Entenda melhor como funciona o plano de saúde com fator moderador e não tenha mais dúvidas na contratação do seu plano de saúde.

Muitas pessoas já podem até ter ouvido falar, mas a maioria não sabe o que é o fator moderador dos planos de saúde. Isso porque não são todas as pessoas que têm acesso a um plano de saúde privado. Outro motivo é a falta de transparência por parte de algumas empresas, o que dificulta o entendimento dos clientes.

Se você é uma das pessoas que não sabem como funciona um plano de saúde com fator moderador, continue lendo esse texto para tirar suas dúvidas de uma vez por todas.

Como funciona um plano de saúde com fator moderador

O que é o fator moderador?

O principal objetivo dos planos de saúde com fator moderador é facilitar a relação entre empresa e clientes, com o intuito de melhorar o atendimento e reduzir os custos da empresa, para que assim, possa atender a ainda mais pessoas.

O fator moderador existe para que não hajam abusos ou divergências, tanto por parte da prestadora do serviço, quanto por parte do paciente, já que em muitos casos a burocracia para conseguir os atendimentos médicos é muito grande, e em algumas vezes se torna até impossível. De mesmo modo, alguns pacientes utilizam muito os recursos como consultas médicas e exames, o que faz o valor do plano de saúde subir.

Qual a vantagem de ter um plano de saúde com fator moderador? E como funciona?

Como o próprio nome já diz, o plano de saúde com fator moderador é um meio termo entre os interesses da empresa e dos pacientes, para que todos possam sair satisfeitos. Assim como os pacientes desejam receber pelo serviço contratado, a empresa cuida para não sair no prejuízo.

É muito vantajoso para quem não utiliza muito o plano de saúde já que o fator moderador funciona da seguinte forma: o associado paga uma mensalidade menor, porém, quando for solicitar um atendimento, pagará um valor a mais na mensalidade, que é o fator moderador.

Para pessoas que necessitam de mais atendimentos, um plano de saúde com fator moderador não é o ideal, já que muitas vezes pode sair mais caro que o plano de saúde sem o fator moderador.

Como funciona o pagamento do fator moderador?

Como dito anteriormente, o fator moderador é um adicional acrescentado a mensalidade. E o pagamento pode ser feito de duas formas.

A coparticipação é quando o paciente do plano de saúde, paga o fator moderador diretamente para a operadora do plano, depois de feito o procedimento.

Já a franquia é quando o pagamento é feito para o prestador do serviço, por exemplo, ao consultório médico ou a clínica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.