dcsimg

ENCONTRE SEU
PLANO DE SAÚDE
EM 30 SEGUNDOS!

ENCONTRE SEU PLANO DE SAÚDE EM 30 SEGUNDOS!

Qual o seu DDD?


ou ver Listas Patrocinadas

Como posso reduzir minha mensalidade do plano de saúde

Como posso reduzir minha mensalidade do plano de saúdeFicar sem plano de saúde é saber que você vai ter problemas na hora de tratar algumas doenças porque o atendimento pode demorar e pode não haver todos os recursos que necessita disponível. Para não ficar à mercê do Sistema Público de Saúde e também não ficar sem plano, uma alternativa pode ser reduzir a mensalidade do plano para que ele se encaixe no orçamento.

Para conseguir fazer essas mudanças é possível seguir algumas dicas, assim você readéqua o produto que possui, continua cuidando da sua saúde e ainda consegue pagar as contas.

Planos coparticipativos

Essa é uma boa opção para quem não usa o plano com tanta frequência e que não deseja pagar uma mensalidade muito alta. Isso porque nessa modalidade o beneficiário paga um valor por mês e somente quando utilizar os serviços vai pagar uma taxa por eles.

Como o cliente paga um percentual por utilizar os serviços isso faz com que o uso seja mais consciente. Esse uso resulta em mais economia para as operadoras e consequentemente isso é repassado para o beneficiário. Porém é bom ficar atento se você utiliza muito o plano, isso porque nesse caso a mensalidade e mais o valor dos procedimentos podem ficar acima do que um plano sem coparticipação.

Clique aqui e faça a cotação do seu plano de saúde.

Readequar o plano

Pode ser que o seu plano não esteja adequado as suas necessidades. Isso pode acontecer porque você tem cobertura demais que não utiliza. Nesse caso o ideal é conversar com a sua operadora para verificar quais são os outros planos disponíveis e encontrar um que caiba no seu bolso e ainda possui todas as coberturas que você precisa.

Fazendo essa mudança é possível conseguir uma economia considerável na mensalidade, mas só é preciso se atentar para não deixar nenhum tipo de atendimento importante de fora.

Participar de programas preventivos

Muitas operadoras perceberam que determinadas doenças são mais incidentes e por isso resolveram criar programas de prevenção, assim é possível adotar cuidados antes do surgimento e agravamento do problema. Quando esse é tratada de forma preventiva os custos diminuem, uma vez que a doença vai exigir um pouco menos de cuidados médicos.

Pensando dessa forma algumas operadoras oferecem bônus para os clientes que fazem parte do grupo de risco e resolvem aderir a esses programas. Com isso eles só tem a ganhar, pois assim ficam mais saudáveis e com dinheiro no bolso.

Que tal cuidar da sua saúde agora? Aproveite e faça a cotação do seu plano de saúde.

Trocar de operadora

Existe diferença de valores entre os planos das operadoras e se você já tentou pesquisar na sua e mesmo assim não encontrou um plano que caiba no orçamento, uma alternativa pode ser trocar de operadora. Para isso será preciso fazer uma pesquisa a fim de verificar as opções existentes e depois fazer a troca.

É importante também que nesse caso se aproveite a carência do seu plano antigo, assim não será preciso esperar para poder usar o atendimento médico. Mas antes de fazer a alteração procure comparar os custos benefícios dos dois planos.

O que você achou deste artigo? Sua avaliação é muito importante para nós!
Por favor, atribua uma nota:

avaliação
Rating

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.