ENCONTRE SEU
PLANO DE SAÚDE
EM 30 SEGUNDOS!

ENCONTRE SEU PLANO DE SAÚDE EM 30 SEGUNDOS!

Conheça o Leite Dourado e dicas para emagrecer sem dieta

Os nutricionistas e profissionais da área de condicionamento físico estão destacando o valor do Leite Dourado, como alimento que ajuda a manter a forma. Veja também dicas que ajudam a emagrecer mais facilmente.

Leite dourado – o poder da cúrcuma

Com a mesma promessa do óleo de coco com café, o leite dourado garante energia e o fortalecimento do sistema imunológico, graças à ação da cúrcuma, ou açafrão-da-terra, ingrediente facilmente encontrado e de baixo custo.

Conheça o Leite Dourado e dicas para emagrecer sem dieta

Imagem: umcursoemsabores

O princípio ativo da cúrcuma é a curcumina, que tem ação anti-inflamatória, antioxidante e antibacteriana. A bebida tem origem indiana. Além da cúrcuma, outro ingrediente da receita é o cardamomo, largamente consumido na Índia.

Para conseguir um efeito benéfico da cúrcuma não se pode exagerar no seu uso, porque nem sempre a curcumina produz um efeito benéfico. Estudos realizados e publicados na Revista Pesquisa Fapesp demonstraram que uma quantidade grande pode ter efeito oposto ao de pequenas quantidades menores. A partir de uma determinada concentração, que ainda não foi cientificamente calculada, a curcumina faz mal.

Conheça o Leite Dourado e dicas para emagrecer sem dieta

Imagem: https://www.libmagz.com/read/minuman-sehat-golden-milk

Confira a receita para o Leite Dourado

Ingredientes

  • 1 colher (sopa) de mel .
  • 1 colher (chá) de açafrão-da-terra (ou cúrcuma)
  • 1/4 colher (chá) de gengibre (em pó)
  • 1/4 colher (chá) de cardamomo (em pó)
  • 1/4 colher (chá) de canela (em pó)
  • 2 colheres (sopa) de Água fervente
  • 2 xícaras (chá) de leite de coco ou leite de vaca (ou leite de amêndoas)

Modo de preparo

Em uma tigela, misture o mel, o açafrão,  a canela, o cardamomo e o gengibre.. Misture bem. Acrescente a água fervente e mexa até dissolver o mel e junte o leite. Mexa e sirva.

Modelos famosas e celebridades passaram a divulgar a bebida nas redes sociais, como poderosa para aumentar a energia e ajudar a perda de peso. A nova mistura de leite, que pode ser vegetal ou de vaca e várias especiarias, pode ser consumida quente ou fria, no café da manhã.

Se o objetivo é emagrecer, o leite dourado atua acelerando o metabolismo, com seus compostos bioativos, favorecendo a perda de peso. Além disso, equilibra o pH do sangue, facilita a digestão, elimina toxinas e aumenta a vitalidade. A cúrcuma também tem efeito anti-inflamatório e reduz a artrose, artrite e dores musculares e nas articulações.

Ele também pode ser usado em diversas receitas, mas precisa ser consumido assim que preparado, para que não se percam suas propriedades funcionais.

Dicas para emagrecer sem dieta, de maneira inteligente

Especialistas em nutrição recomendam atitudes que ajudam no processo de emagrecimento:

Conheça o Leite Dourado e dicas para emagrecer sem dieta

Imagem: mobilize

1.   Ande mais

Não perca nenhuma oportunidade para andar. Aproveite para andar enquanto fala ao celular, enquanto faz compras no supermercado, no shopping, dentro de casa. Mesmo que seja pouco, é melhor do que ficar parado, porque sempre haverá uma queima de calorias, por menor que seja. Quando estiver na rua, ande rápido, porque o consumo de calorias assim é potencializado, mesmo em curtas distâncias.

2. Deixe de consumir açúcar

O açúcar não fornece nenhum nutriente, só faz acrescentar calorias ao seu dia. Cada grama de açúcar contém quatro calorias. O açúcar consumido também leva o organismo a produzir mais insulina, um hormônio que é responsável por estocarmos gordura e termos mais apetite. Nutricionistas recomendam que se você quer comer um doce, que seja na sobremesa e não no meio da tarde, para que a comida reduza o pico de insulina no sangue, que vai levar a uma maior sensação de fome.

Conheça o Leite Dourado e dicas para emagrecer sem dieta

Imagem: dicassobresaude

3. Coma alimentos com ômega-3

O ômega-3 é um ácido graxo e ele ajuda a reduzir a ansiedade, que leva a comer mais e fora de hora. Quando o organismo passa por tensão e ansiedade, produz mais cortisona, que leva ao aumento do apetite, roubando a energia das células. Alimentos calóricos, como massas, doces e pães, deixam o organismo com mais apetite. O ômega-3 colabora para desinflamar as células e aumentar os níveis de serotonina, que controla o apetite. As melhores fontes de ômega-3 são os peixes oleosos, como o atum, o salmão, a sardinha. Entre os vegetais, a linhaça.

4. Consuma queijos

Existem estudos demonstrando que o queijo, quando consumido como sobremesa,no final da refeição, ajuda o organismo a queimar gordura, devido ao ácido linoleico conjugado (CLA), que está presente na sua composição.

5. Coma mais fibras

De acordo com pesquisas científicas, as fibras dão saciedade, estimulam o funcionamento do intestino e limpam as toxinas. Esses efeitos estão relacionados com a redução do peso e das medidas da cintura. As fibras equilibram o índice glicêmico, o que colabora para a queima da gordura. O ideal é consumir fibras diariamente.

Conheça o Leite Dourado e dicas para emagrecer sem dieta

Imagem: sportlife

6. Inicie seus exercícios com a musculação

Os exercícios localizados trabalham a musculatura e isso faz com que o glicogênio estocado nos músculos seja utilizado como fonte de energia. Em seguida, pratique o exercício aeróbico, que acionará os estoques de gordura. Nessa sequência, os resultados serão mais rápidos e visíveis.

7. Não malhe de estômago vazio

Quando se pratica exercícios de estômago vazio, o organismo pouca gordura e queima massa magra dos músculos. Por isso é importante comer uma fruta, biscoitos ou pão com queijo, que oferecem a energia que o corpo precisa para liberar a queima de gordura. A disposição aumenta e a queima de calorias é maior.

8. O leite facilita a queima da gordura

Por ter um alto teor de cálcio, o leite ajuda na queima de gordura, porque esse mineral possui esse efeito, o que foi constatado por estudo realizado pelo Instituto de Nutrição da Universidade do Tennessee, EUA. As pessoas que têm alergia à proteína do leite devem evitar tomá-lo porque seus efeitos são percebidos na barriga inchada, digestão difícil e gases. Nesse caso, é possível substituir o leite com outras fontes de cálcio, como a couve, o gergelim e os brócolis.

9. Beba suco de limão em jejum

Muita gente já testou e se acostumou a tomar um copo de água com suco de limão, em jejum. Ele tem efeito alcalinizante para o estômago e ajuda a manter o metabolismo acelerado. O limão age no pH do sangue deixando-o menos ácido e isso é benéfico para o metabolismo e o organismo como um todo.

Conheça o Leite Dourado e dicas para emagrecer sem dieta

Imagem: nadafragil

10. Amêndoas ajudam a emagrecer

Comer amêndoas no lanche, todos os dias, ajuda a emagrecer. Cerca de 10 amêndoas, ou um punhado de 30 gramas, teve o efeito de secar 18% da gordura dos voluntários que a consumiram, um índice bem maior do que 11% dos que não a consumiram. A constatação foi de um estudo publicado na revista International Journal of Obesity.

11. Beba muita água

A água age no organismo com muitos benefícios, entre eles estimular as reações químicas para a queima de gordura e na eliminação do sódio do sangue e impurezas pelos rins, combatendo a retenção líquida. Além disso, a água estimula o centro de saciedade, reduzindo o apetite, quando é tomada antes das refeições. Um estudo do Instituto de Pesquisa Oakland, no estado da Califórnia (EUA) comprovou que essa ação reduz o consumo de até 90 calorias por dia.

Conheça o Leite Dourado e dicas para emagrecer sem dieta

Imagem: comeceaemagrecer

12. Tome café

A cafeína tem poder termogênico, isto é, eleva a temperatura corporal, o que acelera o metabolismo. Mas não exagere, a quantidade deve ser de no máximo três xícaras por dia, sem açúcar.

13. Faça refeições sempre que tiver fome

Não fique com o estômago vazio, evite ficar com fome. Fracione os alimentos em pequenas refeições, ao invés de se sobrecarregar no almoço ou jantar. Não pule o café da manhã e faça um lanche à tarde e um outro mais perto da hora de ir dormir. Quando você não fica com fome o organismo não entra em estado de resistência para armazenar gordura e economizar e estocar calorias. A capacidade do estômago é reduzida em 30% quando a ingestão calórica diminui e em pouco tempo você vai se sentir satisfeito com porções menores e a disposição e o metabolismo vão aumentar.

14. Use uma medida para saber a quantidade adequada

Se você muitas vezes fica na dúvida sobre a quantidade adequada que deve comer sem exagerar, é bom saber que existem medidas de referência que podem ajudar:

– Arroz, macarrão e batata – a medida é equivalente a um punho fechado.

– Filé de frango ou peixe – equivalente ao tamanho da própria mão.

– Bife de carne vermelha – deve ser um pouco menor, equivalente à palma da mão.

Conheça o Leite Dourado e dicas para emagrecer sem dieta

Imagem: vagas.com.br

15. Procure dormir bem

Quem não dorme bem à noite engorda. Isso acontece porque o organismo insone produz grelina, que age para aumentar a fome e a estocagem de gordura, um sintoma de desequilíbrio da energia. Pesquisas já realizadas demonstraram que não dormir bem reduz o ritmo do metabolismo. O organismo entra em defesa para economizar energia e assim é muito mais difícil emagrecer.

16. Utilize temperos e chás da medicina natural

O chá verde, temperos como a cebola e o gengibre e vegetais como o nabo e a rúcula são opções do conhecimento tradicional chinês para acelerar o metabolismo. Eles agem aumentando o calor e a queima de gordura. Os temperos e chás tonificam o baço, que é considerado um dos órgãos mais importantes na medicina tradicional chinesa, responsável pelo metabolismo da energia.

17. Consuma sucos e frutas secas

Uma boa ideia para o lance da manhã ou da tarde é tomar um copo de suco de fruta, como laranja, abacaxi com pedacinhos de gengibre ou tangerina. Os alimentos à base de frutas desidratadas também são uma boa pedida. As frutas secas tem carboidratos que aceleram o metabolismo e contém muitas vitaminas e sais minerais, que matam a fome e agem como antioxidantes. Podem ser consumidas puras ou no iogurte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.