Descubra o preço
do seu
Plano de Saúde

Descubra o preço do seu Plano de Saúde

Como funciona o consórcio de cirurgia plástica

Você sabia que segundo os Dados da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, mais de 1,5 milhão de procedimentos estéticos são feitos no Brasil a cada ano? E muito disso é feito através de consórcio de cirurgia plástica.

O Brasil é líder mundial quando se trata de cirurgias plásticas em jovens. E o que mais auxilia as pessoas que buscam esse tipo de procedimento, é o consórcio de cirurgia plástica.

Talvez você nunca nem tenha escutado falar sobre isso, muitas pessoas pelo menos não. Então vamos conhecer mais sobre esse tipo de consórcio um tanto quanto desconhecido.

Como funciona o consórcio de cirurgia plástica

Imagem: Getty Images

Como é o consórcio de cirurgia plástica?

O consórcio é uma modalidade de crédito muito conhecida em que um grupo de pessoas se juntam para que cada um pague a parte de um bem ou serviço.

Por exemplo, casas, carros ou, neste caso, cirurgias plásticas.

É uma forma contrária ao financiamento, neste caso você paga adiantado ao banco, para que possa adquirir o bem ou serviço desejado. Isso através de sorteios semanais.

Lembre-se mesmo que seu nome saia você ainda deve continuar pagando até que seja quitado.

Depois de decidir qual a cirurgia plástica desejada, é hora de entrar em contato com uma administradora de consórcios, existem várias no mercado, mas ela precisa ser autorizada pelo Banco Central.

Feito isso, você vai escolher o valor da carta de crédito, ou seja, o valor que você vai pagar durante certo período do seu plano. Você fecha um plano com uma administradora, entra em algum grupo e semanalmente serão realizados sorteios.

Quem for contemplado terá que continuar pagando, é uma ótima forma de se organizar e não gastar o dinheiro destinado à realização do seu sonho.

Saiba o preço do seu Plano de Saúde

Qual seu tipo de plano?

Simular

Os consórcios de serviços, da cirurgia plástica nesse caso, duram mais ou menos 30 meses, ou seja, esse é o tempo em que você terá que pagar.

E é o tempo que você pode levar para finalmente fazer a sua cirurgia, por isso, o consórcio acaba não sendo adequado para pessoas que possuem urgência nesse tipo de procedimento, já que ele pode levar até mais de dois anos.

O melhor de tudo é que os consórcios não possuem juros, então independente do tempo que você for pagar, o valor não será alterado.

Mas levando em conta que o valor de um serviço pode mudar é importante saber que se o preço da cirurgia for diferente do que consta na carta de crédito, você será o responsável a arcar com o restante do valor.

Outra coisa legal de se saber é que você pode antecipar as parcelas que estão próximas de vencimento, assim como pode adiantar o pagamento das últimas parcelas, fazendo com que você termine de pagar mais cedo.

Cirurgias que são cobertas

É muito importante saber quais procedimentos se enquadram dentro do consórcio de cirurgia plástica. Assim, você poderá dar continuidade no seu processo. Confira as principais:

1. Mamoplastia

É um procedimento que vem crescendo no número de buscas, ele tem como intuito alterar a forma das mamas. Sendo frequentemente feito para redução delas, já que afeta a postura de muitas mulheres.

2. Rinoplastia

Uma das mais comuns, essa cirurgia é feita com intuito de corrigir a estrutura do nosso nariz. Isso pode ser feito com fins estéticos ou de saúde.

3. Lipoaspiração

Outra também muito conhecida é um procedimento em que a gordura corporal localizada e que está em excesso é retirada do corpo dos pacientes.

4. Silicone

Assim como a de redução de mamas é contemplada a de aumento também. Mas não só das mamas, já que o silicone pode ser aplicado em braços e panturrilhas.

Além destes procedimentos, o contemplado ainda pode realizar cirurgia nas pálpebras e olheiras, harmonização facial, lentes de contatos para dentes, abdominoplastia, gluteoplastia e otoplastia.

Mas não só isso, muitos tratamentos odontológicos são contemplados, assim como tratamento para rejuvenescimento, implante capilar e lifting.

É extremamente importante que busque um médico competente e que saiba realizar a cirurgia, sua saúde deve vir em primeiro lugar. Nada de querer pagar mais barato já que com saúde não brincamos!

Procure também uma administradora competente e que já tenha feito outros serviços, pesquise e faça cotações, elas vão evitar que você caia em fraudes e seja passado a perna, como acontecem em alguns casos com outras pessoas.

Agora basta você procurar uma administradora que atenda o consórcio de cirurgia plástica que você busca para dar continuidade ou até mesmo entrada no seu grupo.

Jeniffer Elaina da Silva

Redatora especialista em saúde e planos de saúde. Jeniffer já escreveu mais de mil artigos sobre saúde para o Planodesaude.net e publicou o ebook Cuide de Sua Saúde. Atualmente, cursa Gestão de Seguros e é formada em Marketing com pós em Administração na FGV. Possui também um curso técnico em Direito do Seguro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.