ENCONTRE SEU
PLANO DE SAÚDE
EM 30 SEGUNDOS!

ENCONTRE SEU PLANO DE SAÚDE EM 30 SEGUNDOS!

Qual o seu DDD?

3 coisas que você deve pensar antes de contratar um plano de saúde para gestantes

Muitas mulheres sonham em engravidar, ter filhos e constituir sua própria família, mas para que tudo ocorra da melhor maneira possível, há 3 coisas que você deve pensar antes de contratar um plano de saúde para gestantes.

A mulher normalmente começa a planejar a chegada dos filhos meses ou anos antes da gravidez, para que assim, pode preparar-se e planejar-se para receber os pequenos. Quando isso acontece, não basta somente a planejar onde vão morar, e gastos dos bebês, pois essas despesas já começam quando a mulher engravida.

Um gasto que pode se tornar bem alto são as despesas médicas, por isso, muitas mulheres optam por contratar um plano de saúde. O plano pode sair mais em conta e ainda proporcionar um melhor atendimento médico para a futura mamãe.

3 coisas que você deve pensar antes de contratar um plano de saúde para gestantes

3 coisas que você deve saber antes de contratar um plano de saúde para gestantes

Entretanto, antes de contratar o plano de saúde, a mulher precisa saber de algumas informações básicas, que irão facilitar nesse momento, e evitar futuras frustrações. Contratar um plano que não é ideal para gestantes pode acabar provocando preocupações que são desnecessárias.

1 – Atente-se a cobertura obstétrica

Nem todos os planos oferecem cobertura obstétrica, e para uma gestante, de nada adianta. Certifique-se que o plano cobre todos os procedimentos necessários durante a gestação como consultas médicas, pré-natais e, inclusive, o parto.

Além disso, os planos de saúde incentivam que as mulheres optem pelo parto normal, seguindo uma determinação da ANS, Agência Nacional de Saúde Suplementar. Sendo assim, os planos não são obrigados a cobrir partos cesáreos quando esses não são necessários.

2 – Carência

A carência nos planos de saúde é um período de tempo em que o cliente ainda não está autorizado a utilizar os serviços médicos. Esse período é dado às empresas de planos de saúde para que elas possam adequar-se aos clientes, na tentativa de melhor atendê-los. Por isso, na hora de contratar um plano de saúde, atente-se a esse detalhe.

3 – Cadastro do bebê

Após o nascimento o bebê pode ser cadastrado no plano de saúde dos pais, sem nenhum custo extra. O bebê apenas terá de passar pelo período de carência caso os pais ainda não tenham passado.

Porém, preste a atenção aos prazos. Os pais têm 30 dias para incluir a criança no plano de saúde, passado esse prazo o bebê perde o direito.

Agora que você já sabe as 3 coisas que você deve saber antes de contratar um plano de saúde para gestantes, não deixe que complicações desnecessárias com o seu plano de saúde apaguem o brilho desse momento tão especial.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.