Descubra o preço
do seu
Plano de Saúde

Descubra o preço do seu Plano de Saúde

Como contratar um plano de saúde sem sair de casa?

Você sabia que é possível contratar um plano de saúde sem sair de casa? Bastante cômoda, a opção elimina a necessidade do consumidor em comparecer a uma empresa ou enfrentar filas.

Segundo dados da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar), o Brasil possui cerca de 50 milhões de beneficiários de planos de saúde. A assistência é uma facilidade para o cuidado com a saúde, uma vez que evita a necessidade de atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS), que costuma ser mais demorado.

Como contratar um plano de saúde sem sair de casa?

Imagem: Getty

Como contratar um plano de saúde sem sair de casa?

Para contratar um plano de saúde sem sair de casa, o consumidor tem duas opções. A primeira consiste no contato telefônico com a operadora. O número de para ligação fica disponível no site de cada empresa, geralmente na página “Fale Conosco”.

A segunda alternativa é pela contratação online. As operadoras de planos oferecem essa função em seu site, de modo que qualquer consumidor tenha acesso fácil.

A Unimed, por exemplo, oferece as duas alternativas. Por telefone, há o Unidisk, que oferece todas as informações sobre o plano e as formas de contratação. Já online, a empresa oferece uma página específica para cotação e contratação do plano.

Ao acessá-la, é necessário preencher informações como nome e número de dependentes, e escolher a cobertura desejada. Logo após, a empresa vai oferecer uma simulação. Caso concorde com ele, o usuário deverá, então, enviar documentos de comprovação, preencher uma pesquisa de saúde e pronto, plano contratado!

Como escolher o plano?

Na hora de definir o melhor plano, é importante considerar uma série de fatores. Como a cobertura desejada. Um plano ambulatorial, por exemplo, cobre consultas médicas, exames e tratamentos.

O plano hospitalar, por outro lado, inclui todos estes atendimentos, além da internação em quarto ou UTI. Os medicamentos e demais procedimentos em relação à internação também ficam cobertos por essa modalidade.

Para a cobertura de partos, por outro lado, é necessário contratar plano hospitalar com obstetrícia. Este também oferece atendimento pré-natal, e ao recém-nascido nos primeiros 30 dias de vida.

É igualmente importante avaliar as necessidades dos seus dependentes. Pode ser que você não requeira o plano com obstetrícia, mas sua esposa logo pode precisar. Avalie tanto sua necessidade atual, quanto às de um futuro próximo.

Saiba o preço do seu Plano de Saúde

Qual seu tipo de plano?

Simular

Assim, sempre que necessário, você e sua família terão assistência médica mais rápida. Está esperando o que para contratar um plano de saúde sem sair de casa?

Jeniffer Elaina da Silva

Jeniffer Elaina da Silva

Especialista em seguros, Jeniffer Elaina trabalha com redação, revisão e otimização SEO desde 2012. É formada em Marketing com pós em Administração na FGV e atualmente cursa Gestão de Seguros. É apaixonada pelo que faz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.