ENCONTRE SEU
PLANO DE SAÚDE
EM 30 SEGUNDOS!

ENCONTRE SEU PLANO DE SAÚDE EM 30 SEGUNDOS!

Qual o seu DDD?

Como contratar um plano de saúde sem sair de casa?

Você sabia que é possível contratar um plano de saúde sem sair de casa? Bastante cômoda, a opção elimina a necessidade do consumidor em comparecer a uma empresa ou enfrentar filas.

Segundo dados da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar), o Brasil possui cerca de 50 milhões de beneficiários de planos de saúde. A assistência é uma facilidade para o cuidado com a saúde, uma vez que evita a necessidade de atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS), que costuma ser mais demorado.

Como contratar um plano de saúde sem sair de casa?

Como contratar um plano de saúde sem sair de casa?

Para contratar um plano de saúde sem sair de casa, o consumidor tem duas opções. A primeira consiste no contato telefônico com a operadora. O número de para ligação fica disponível no site de cada empresa, geralmente na página “Fale Conosco”.

A segunda alternativa é pela contratação online. As operadoras de planos oferecem essa função em seu site, de modo que qualquer consumidor tenha acesso fácil.

A Unimed, por exemplo, oferece as duas alternativas. Por telefone, há o Unidisk, que oferece todas as informações sobre o plano e as formas de contratação. Já online, a empresa oferece uma página específica para cotação e contratação do plano.

Ao acessá-la, é necessário preencher informações como nome e número de dependentes, e escolher a cobertura desejada. Logo após, a empresa vai oferecer uma simulação. Caso concorde com ele, o usuário deverá, então, enviar documentos de comprovação, preencher uma pesquisa de saúde e pronto, plano contratado!

Como escolher o plano?

Na hora de definir o melhor plano, é importante considerar uma série de fatores. Como a cobertura desejada. Um plano ambulatorial, por exemplo, cobre consultas médicas, exames e tratamentos.

O plano hospitalar, por outro lado, inclui todos estes atendimentos, além da internação em quarto ou UTI. Os medicamentos e demais procedimentos em relação à internação também ficam cobertos por essa modalidade.

Para a cobertura de partos, por outro lado, é necessário contratar plano hospitalar com obstetrícia. Este também oferece atendimento pré-natal, e ao recém-nascido nos primeiros 30 dias de vida.

É igualmente importante avaliar as necessidades dos seus dependentes. Pode ser que você não requeira o plano com obstetrícia, mas sua esposa logo pode precisar. Avalie tanto sua necessidade atual, quanto às de um futuro próximo.

Assim, sempre que necessário, você e sua família terão assistência médica mais rápida. Está esperando o que para contratar um plano de saúde sem sair de casa?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.