Você quer contratar um plano de saúde, mas não sabe se o convênio médico Amil é bom? Então, confira aqui o que os usuários estão dizendo.
*Este texto é de conteúdo editorial e não garante a comercialização deste produto nesse site.
Para saber se o convênio médico Amil é bom, basta fazer uma pesquisa para saber se deve ou não fazer uma adesão ao serviço.
Isso porque se está pensando em proteger a sua saúde, é preciso contar com o que existe de melhor no mercado.

Imagem: Getty
Sobre a Amil
A Amil é uma operadora que já atua há bastante tempo no mercado, sendo esse um bom indício, pois operadoras ruins não se mantém por tanto tempo.
Porém, saber apenas isso não é suficiente, sendo preciso conhecer um pouco mais sobre a avaliação de quem usa ou já usou o serviço.
Por conta disso, fizemos um levantamento junto ao site Reclame Aqui e Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) para saber como anda a avaliação da Amil. Confira o resultado a seguir:
O convênio médico Amil é bom, segundo o Reclame Aqui?
A pesquisa realizada no site da Amil considerou o levantamento dos últimos 12 meses e utilizou essas informações como base.
Existe o registro de 7872, sendo que no momento da pesquisa, 99,2% delas tinham sido atendidas em um tempo médio de 9 dias e 6 horas.
Os três principais itens que geram reclamações da operadora são: cobrança indevida, mau atendimento e demora para autorização de consultas, exames e cirurgias.
Apesar do número de reclamações, o índice de solução é 67,7% e de clientes que voltariam a fazer negócio com a empresa é de 58,6%.
Das reclamações registradas, apenas 3043 realizaram a avaliação da empresa, dando a nota média de 5,52, o que segundo os critérios do site rende a classificação “Regular”.
Essa avaliação foi realizada pelo Reclame Aqui no período de 01/01/2017 a 31/12/2017.

*Pesquisa realizada em janeiro de 2018. Fonte: Reclame Aqui
O convênio médico Amil é bom, segundo a ANS?
A ANS realiza a avaliação das operadoras e, para isso, considera diferentes critérios, nesse caso, vamos utilizar o Programa de Qualificação de Operadoras que mede o Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS).
Nesse caso, são avaliados 4 diferentes critérios que analisam áreas diversas de cada uma das operadoras.
A última avaliação disponível no site da ANS é com ano-base de 2015 e foi essa a utilizada.
Nesse caso, a operadora recebe uma nota para um dos critérios, sendo a mínima 0 e a máxima 1.
A nota média obtida foi de 0.8898, sendo o melhor desempenho no critério GESTÃO DE PROCESSOS E REGULAÇÃO com nota 0,9543 e o pior em SUSTENTABILIDADE NO MERCADO com 0,7890.
No site da ANS também é possível consultar as reclamações registradas pelos clientes. A Amil teve 20 registros de reclamações no mês de julho de 2017. Fique atento à nova atualização direto no site da ANS.
Conclusão
Com essas informações citadas acima, podemos concluir que a Amil oferece um bom atendimento.
Pelo site do Reclame Aqui, quase 60% dos clientes que registraram uma reclamação alegam voltar a fazer negócio com a empresa.
Isso mostra que seus problemas foram resolvidos e eles estão satisfeitos com os serviços, mesmo após algum problema.
Então, se você decidir contratar o plano de saúde Amil, não se esqueça de verificar mais informações.
Para isso, conte com o próprio site da empresa e tire todas as suas dúvidas com o corretor.
Olá,
Tenho interesse, gostaria de saber mais sobre os planos de saúde.
Att.
Boa tarde,
Obrigada por comentar no PlanodeSaúde.net,
Para fazer uma cotação de plano, visite nossa página e preencha o formulário clicando no link https://www.planodesaude.net/simular/ para que um corretor parceiro entre em contato com você e tire suas dúvidas.
Atenciosamente