dcsimg

ENCONTRE SEU
PLANO DE SAÚDE
EM 30 SEGUNDOS!

ENCONTRE SEU PLANO DE SAÚDE EM 30 SEGUNDOS!

Qual o seu DDD?

Decisões de Ano Novo: 2018 o Melhor Ano da Sua Vida

Um Ano Novo é como um caderno em branco onde você pode escrever tudo o que quiser. Para começar, preencha a primeira página com suas resoluções de Ano Novo. Adote atitudes que farão de 2018 o melhor ano da sua vida.

Decisões de Ano Novo: 2018 o Melhor Ano da Sua Vida

Imagem: Gazeta do Povo

Ser uma pessoa melhor em 2018. Esta é uma resolução de Ano Novo para 12 por cento dos entrevistados de uma pesquisa recente realizada pela Universidade Marista de Nova York. A mesma proporção (12%) declarou que deseja perder peso, enquanto que 7% deseja incrementar a saúde em geral e quase 10% gostaria de comer de forma mais saudável, se exercitar mais ou conseguir um trabalho melhor. Portanto, muito da percepção que se tem sobre uma vida melhor está relacionado com a saúde.

As resoluções de Ano Novo ganham grande dimensão nesta época do ano, mas poucos planejam efetivamente suas metas para 2018. Para quem quer fazer mudanças, mas não sabe por onde começar, aqui vão algumas ideias para mudanças fáceis, mas significativas, que melhoram sua saúde e que qualquer um pode fazer:

1- Comece a praticar meditação

Existem estudos científicos que mostram os muitos benefícios da meditação. Para citar apenas alguns, a meditação ajuda a melhorar o humor, reduz o estresse, diminui a ansiedade e até mesmo aumenta a capacidade mental para o controle dos movimentos, a percepção sensorial, o autocontrole.

Decisões de Ano Novo: 2018 o Melhor Ano da Sua Vida

Imagem: Eu Sem Fronteiras

Para quem prefere um aporte mais psicológico existe o Mindfulness, que surgiu com inspiração em práticas de meditação e yoga.

2- Coma menos calorias

Existem muitas razoes pelas quais devemos adotar a resolução de comer menos calorias. A razão mais óbvia é a perda de peso. Afinal, viver com sobrepeso nos coloca em risco maior para uma série de problemas de saúde, incluindo as doenças do coração, o diabetes e alguns tipos de câncer. Com tantas informações contraditórias que existem hoje sobre o que comer, às vezes é difícil decidir o que fazer para perder peso. Uma coisa é certa, experimente comer menos, o que torna as coisas bem mais simples. Diminua as porções em 2018.

3- Coma mais peixe

Um recente estudo mostrou que os peixes ajudam as crianças a dormir melhor e aumentam a capacidade intelectual, quando consumidos todas as semanas. Ácidos graxos ômega-3 encontrados no peixe podem também estar ligados a taxas mais baixas de doenças cardíacas.

4- Cultive as amizades significativas

Profissionais de saúde têm declarado que pessoas que se sentem solitárias são atingidas em sua saúde mental e física. Falar sobre seus sentimentos pode ajudar a conseguir mais suporte emocional de seus amigos.

5- Vá para a cama mais cedo

Imagem: Arq Do Sono

A falta de sono está relacionada com o diabetes, as doenças cardíacas, a obesidade e a depressão, segundo o Centro para Controle de Doenças (Centers for Disease Control) americano. Adote um horário para ir dormir, use um alarme para relembrar e busque chegar ao colchão a tempo de ter boas sete ou oito horas de sono.

6- Prepare sua comida

Imagem: Cannon Logistics

Isso não quer dizer que você não possa comer fora, mas pessoas que fazem sua própria comida consomem menos calorias do que aquelas que não cozinham, segundo a Universidade John Hopkins.

7- Esqueça os refrigerantes, mesmo os diet

Um estudo recente indicou que pessoas que consomem refrigerantes regularmente tem um risco crescente de desenvolver demência ou derrame, segundo o The Washington Post.

8 – Vá para a academia

Além de todas as razões óbvias, desde a perda de peso até a saúde do coração, as pesquisas demonstram que os exercícios são bons para o cérebro, tanto para a memória como para retardar o envelhecimento.

9 – Não coma depois das 9 da noite

Você já deve ter ouvido isso muitas vezes, mas comer tarde da noite trabalha contra o relógio biológico. Um estudo publicado em 2017 indicou que comer tarde pode aumentar o risco de ataque cardíaco.

10 – Coma salada

Comer folhas verdes ao menos uma vez por semana mantém seu cérebro pelo menos 11 anos mais jovem.

11- Passe mais tempo fora de casa

Curtir a natureza e os espaços verdes ajudam a baixar o estresse e podem reduzir os sintomas de depressão e ansiedade.

12 – Use menos as redes sociais

É bom estar conectado, mas até o Facebook recentemente admitiu que muito tempo online pode fazer mal para sua saúde mental. Pesquisas têm demonstrado que crianças e adolescentes em particular podem apresentar baixa autoestima devido à influência das midias sociais. Limite o total de tempo que você gasta com isso diariamente e substitua o tempo online com tempo de qualidade com sua família e seus amigos.

13 – Crie uma atitude positiva

Ter uma atitude positiva abre a sua mente para novas possibilidades. Isso faz de você uma pessoa mais resiliente e pode até ajudar a viver mais. Saúde o Novo Ano com um sorriso e decida permanecer positivo, não importa o que aconteça.

14 – Mexa-se mais

Imagem: Globo Esporte

Não importa o que você escolha, mexa-se! Levante-se a cada vinte minutos e se estique, de pelo menos 10.000 passos por dia, entre numa aula de dança. Uma vida sedentária faz você ganhar peso te coloca em grande risco de ter depressão.

15 – Seja mais confiante

Confiança pode ser definida como sua crença em suas habilidades e na sua capacidade de conseguir que você deseja e precisa. A importância da confiança não pode ser subestimada. Pessoas confiantes são mais felizes, mais relaxadas e mais propensas a aproveitar oportunidades e ser bem sucedidas.

Existem maneiras de aumentar a autoconfiança, como dar a si próprio o crédito pelo que realiza, cultivar a orientação interior, ouvir a própria intuição e tomar decisões consistentes para atingir os próprios objetivos. Mas não exagere, para não se tornar muito convencido.

16 – Cultive a gratidão

Se você ainda não descobriu o valor da gratidão, este é o ano para fazer isso. Há estudos que mostram que a gratidão pode fazer você mais feliz. Pense sobre isso, ser mais feliz simplesmente usando tempo para contar suas bênçãos e ser grato pelas coisas boas da sua vida. A gratidão também ajuda a superar a adversidade, melhora a qualidade do sono, permite que você se relacione melhor com os outros. Seja grato.

17 – Viaje

Planeje férias. O mundo é cheio de lugares bonitos e há muitas coisas para se ver. Neste Ano Novo, visite um lugar interessante no seu país ou visite um outro país que você sempre desejou conhecer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.