ENCONTRE SEU
PLANO DE SAÚDE
EM 30 SEGUNDOS!

ENCONTRE SEU PLANO DE SAÚDE EM 30 SEGUNDOS!

8 coisas que cada pessoa deve fazer antes das 8h da manhã para viver mais

Tomar um banho frio logo cedo te ajudará a viver mais e te deixará mais disposta o dia todo. Mas esse não é o único motivo pelo qual deve pular cedo da cama. Conheça outros.

Enquanto acordar cedo para uns é uma tortura, para outros é algo natural que garante mais disposição. Mas, se quer viver mais, comece e levantar cedo.

Sabe aquela história de só mais 5 minutinhos? Eu não gostava de acordar cedo, sempre achei que depois que o ser humano inventou a energia elétrica a gente podia dormir até mais tarde e fazer as coisas à noite.

O problema é que quando chegava à noite eu já estava cansada e não tinha mais a mesma disposição, mas mesmo assim insistia em dormir um pouco mais.

Claro que esses 5 minutinhos me trouxeram vários problemas, pois eu saía correndo de casa, perdia o ônibus, chegava atrasada no trabalho e evitava marcar qualquer compromisso de manhã.

Com o passar do tempo a gente aprende e em algum momento precisa mudar os hábitos.

Li uma reportagem que falava que mais de 60% dos adultos americanos tinham algum problema de sono pelo menos uma noite por semana. Logo me identifiquei.

Às vezes eu deitava e ficava rolando de um lado para outro e nada do sono chegar, e de manhã eu estava cansadíssima.

Li então que eu deveria acordar cedo todos os dias. Não fazia muito sentido para mim, mas depois que comecei a colocar isso em prática descobri que poderia viver mais.

E quando eu falo viver mais não estou dizendo apenas de prolongar meus anos de vida, mas de conseguir usar melhor o meu dia, pois parece que ele rende mais.

Por isso, separei algumas dicas do que fazer antes das 8 da manhã para viver mais

8 coisas que cada pessoa deve fazer antes das 8h da manhã para viver mais

1 – Durma 7 horas ou mais

Cada pessoa tem um tempo diferente que precisa dormir e não vou entrar nesse mérito, pois não sou especialista no assunto, mas você deve se conhecer.

Eu sei que se dormir 7 horas eu acordo muito disposta, mas se dormir 10 vou ficar lenta o dia todo e com sono.

Para você levantar antes das 8 da manhã precisa passar a dormir mais cedo, respeitando sempre as horas de sono.

Eu acordo às 6 da manhã e durmo onze horas. Esse tempo para mim é suficiente para eu acordar super disposta e sem a sensação de querer mais 5 minutinhos.

Aí você pode pensar: se eu dormir às 4 e acordar meio-dia vou ter dormido mais de 7 horas, então está tudo bem.

Na verdade parece que o nosso corpo entende que já está tarde e não acordamos com a mesma disposição. É só fazer o teste.

Porém, já aviso, no começo será um pouco difícil levantar da cama, mas depois se torna natural. Eu acordo descansada todos os dias e sem precisar de despertador.

2 – Medite e atraia coisas boas

Logo ao levantar tenha pensamentos positivos, mentalize o que pretende alcançar nesse dia.

Pode parecer besteira fazer isso, mas as suas energias já começam a atrair coisas boas com o seu pensamento.

Eu acordo e gosto de meditar um pouco, sento no chão, bem relaxada e sinto minha respiração por alguns minutos.

Depois eu penso em como que quero que seja meu dia e estou pronta para ele.

Pode parecer besteira, mas meditar me permite despertar melhor para que eu fique mais relaxada. Até mesmo quando durmo meio torta e acordo com dor, esse é o momento que me livro dela.

3 – Reveja suas metas

Depois de descansar e refletir é hora de repensar os seus planos. Sempre penso se as minhas metas continuam as mesmas e o que eu estou fazendo para atingi-las.

Confesso que já mudei meus objetivos algumas vezes, mas a vida está em constante mudança. O que não dá para fazer é ficar correndo atrás de algumas coisas que não me interessam mais, pois isso só me fará desperdiçar energia.

4 – Faça exercícios físicos

Fazer exercícios físicos de manhã parece que me desperta e renova minhas energias. Nunca fui muito fã de frequentar academia, mas respeito quem gosta.

Acho que cada um deve escolher a atividade física com a qual mais se identifica e fazer logo pela manhã.

Eu optei por fazer pelo menos 30 minutos de caminhada no meu bairro mesmo. Acordo, medito, tomo café e vou caminhar.

Depois que comecei a fazer isso parece que estou mais atenta ao mundo ao meu redor. Prestar atenção enquanto caminho me fez observar os detalhes.

Isso também ajudar a oxigenar o cérebro. Ele fica mais criativo e me deixa mais preparada para minha jornada de trabalho que vem logo na sequência.

Tenho uma amiga que dizia que não suportava fazer exercício de manhã, mas descobri que ela vai para o trabalho de bicicleta. Ela estava fazendo exercícios e nem sabia. Deve ser por isso que ela é uma das mais dispostas e empolgadas da empresa.

5 – Coma proteínas

Quando falo em comer proteínas de manhã muita gente olha torto e já imagina que eu como um bife no café da manhã.

Tudo bem que para mim não haveria nenhum problema nisso, mas existem muitos outros tipos de proteínas, como ovo, por exemplo.

Nos Estados Unidos eles comem bacon no café da manhã. Eu já experimentei e achei delicioso, o problema é o excesso de gordura.

Comer proteína te ajuda a viver mais porque ela evita picos de açúcar no sangue por ser digerida mais lentamente.

Além disso, causa a sensação de saciedade por mais tempo. Dessa forma você come menos, evita o sobrepeso e se mantém mais saudável.

Eu praticamente elaborei meu cardápio sozinha e incluí as proteínas por conta própria, mas depois acabei visitando uma nutricionista. Ela disse que eu estava fazendo certo e que as proteínas de manhã são muito boas. Agora meu ovo mexido é quase que diário.

6 – Faça as coisas mais cansativas pela manhã

O sono serve para recarregar as suas baterias, e é por isso que não final do dia você já está exausta.

Tinham coisas que eu ia adiando e deixando para o final do dia, e quando ia fazer estava cansada e saía tudo mal feito.

Decidi deixar as coisas fáceis para a noite, afinal, não exigiam muito de mim. De manhã eu faço o que é mais cansativo ou exige atenção, pois estou mais disposta e atenta nesse período.

7 – Tome um banho frio

Nunca gostei muito de banhos quentes, mesmo nos dias frios. Eu tinha a sensação de que minha pele ficava ressecada e repuxando, apesar de eu relaxar enquanto estava em baixo da água.

Descobri que o melhor é tomar um banho frio. Se não gosta da água muito gelada, tudo bem, mas nada de deixá-la fervendo.

O ruim, às vezes, é entrar debaixo do chuveiro, mas depois de alguns segundo está tudo bem.

O banho frio logo de amanhã vai te ajudar a despertar melhor, sem falar que te fará muito bem.

A sua pele não vai ter a gordura removida em excesso, assim o seu organismo não vai produzir mais óleo do que precisa para lubrificar a pele. Resultado: o seu rosto não fica oleoso e precisando de muita maquiagem durante o dia.

O banho frio também te ajuda a viver mais, pois ele estimula o seu sistema imunológico e circulatório.

E se está querendo perder peso uma boa notícia, ele estimula o metabolismo acelerando a queima de gordura.

8 – Leia pela manhã

Sei que de manhã é um pouco corrido, pelo menos para mim sempre foi. Mas, mesmo assim não deixo de fazer meus exercícios, tomar meu banho e meu café da manhã.

Outra estratégia que elaborei para conseguir ler foi fazer isso logo cedo. Sempre adorei livro, mas minha rotina não estava permitindo que eu aproveitasse esse meu hobby.

Comecei a ler enquanto estou no ônibus. Não consigo ler muitas páginas, mas as poucos que leio já me deixam informada e aguçam a minha criatividade.

Sei que muita gente vai dirigindo para o trabalho, aí fica impossível de ler no caminho. Então por que não ler duas páginas por dia antes de sair de casa?

Se mesmo assim não foi possível, então ouça um audiobook. Vai adquirir conhecimento, ficar mais criativa e estimular a memória.

Pelo menos eu sei que vou chegar na velhice sendo uma senhora esperta e com menos chances de ter alguma doença degenerativa, já que meu cérebro está sendo bastante estimulado.

Se fizer todas essas coisas antes das 8 da manhã, vai viver mais e terá feito tudo o que é essencial para se sentir bem e completa. Depois no decorrer do dia ficarão somente as demais coisas.

Que tal começar a acordar cedo e perceber a diferença que isso pode fazer na sua rotina?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.