dcsimg

ENCONTRE SEU
PLANO DE SAÚDE
EM 30 SEGUNDOS!

ENCONTRE SEU PLANO DE SAÚDE EM 30 SEGUNDOS!

Qual o seu DDD?


ou ver Listas Patrocinadas

6 dicas para comprar o seu plano de saúde online

Depois de algum período de discussão, a ANS criou algumas regras para que o consumidor possa contratar um plano de saúde online.

Esse serviço já era oferecido por algumas operadoras e corretoras de saúde, porém, sem regras claras de comercialização, poderia gerar confusão nos clientes.

Depois, de muita discussão, a Resolução Normativa nº 413 criou algumas regras. Essas vão proporcionar mais segurança para quem compra e devem seguir algumas regras já válidas para os serviços comercializados pessoalmente.

Se gostou da ideia e está pensando em adquirir um plano de saúde online, já pensou em que cuidados deve ter? veja algumas dicas para fazer a melhor escolha.

Clique aqui e faça a cotação do seu plano de saúde.
  1. Avalie suas necessidades

Antes de escolher um plano é preciso identificar qual a sua necessidade. Não contrate o melhor plano oferecido apenas por ele ter tudo, inclusive o que não precisa.

Pense em qual a sua atual rotina de cuidados com a saúde e como gostaria que ela fosse. Veja a frequência que pretende ir ao médico, realizar exames, etc.

Em casos de internação e cirurgias, analise se pretende ficar em quartos coletivos ou apartamentos individuais.

Com base nas suas necessidades é que deve ser feita a escolha e não apenas pelo que dizem que se precisa.

Que tal cuidar da sua saúde agora? Aproveite e faça a cotação do seu plano de saúde.
  1. Compare os planos

Para saber qual plano vale mais a pena é preciso comparar, e não é apenas dos valores que estamos falando.

Se deve analisar os preços sim, mas também a cobertura que cada um oferece, rede credenciada, benefícios extras, entre outros.

Verificar a opinião de outros clientes e índices de satisfação, podem ser uma boa maneira de descobrir se ele cumpre com o que oferece.

  1. Verifique a rede credenciada

Veja quais são os locais de atendimento e se esses irão lhe satisfazer.

De nada vale ter uma plano que cobre todas as especialidades médicas, mas tem apenas dois profissionais de cada uma delas. Nesse caso os atendimentos podem demorar.

Veja também quais são os hospitais que compõem a rede e se eles possuem uma estrutura adequada.

Outro ponto que não pode ser esquecido é de ver a área de abrangência, quais são as cidades atendidas. Se você costuma viajar, provavelmente precisará de um cobertura nacional.

  1. Conheça seu histórico de saúde

Para adquirir o plano será preciso preencher um formulário sobre a sua saúde, e dados errados podem resultar na negativa do atendimento.

Identifique quais foram as doenças que já teve, como anda a sua carteira de vacinação e se há alguma doença pré-existente.

Quanto mais informações fornecer, menor será a possibilidade de ter problemas no futuro, sem falar que ficará mais fácil de escolher a sua cobertura.

  1. Faça as contas

É preciso saber se terá condições de pagar pelo plano e de que forma ele pode comprometer o orçamento.

Pesquise mais de uma opção e veja qual se encaixa melhor a sua realidade.

Os planos coparticipativos podem ser uma boa opção para quem quer gastar pouco e utilizará pouco os serviços.

Já se a ideia é utilizar tudo o que tem direito no plano e com grande frequência, opte por um plano sem coparticipação. Apesar da mensalidade ser maior, os custos finais tendem a ser menores.

  1. Consulte um profissional

Se tiver alguma dúvida em relação ao plano, não faça a adesão antes de conversar com um corretor.

Esse profissional poderá sanar todas as suas dúvidas e também ajudar a encontrar o melhor plano, mostrando os prós e contras de cada um.

Sabendo de todas essas dicas e que o plano de saúde online deve cumprir algumas exigências, ficará muito mais fácil e seguro ter o serviço e cuidar melhor da sua saúde.

O que você achou deste artigo? Sua avaliação é muito importante para nós!
Por favor, atribua uma nota:

avaliação
Rating

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.